Re: Caixinha de sugestões

21 Jan 2012, 17:24 [#142]
Falando por mim acho que um trabalho em conjunto entre Administração e equipa de edit era o indicado. Se a equipa edir não apoia o projecto não vale a pena. E nem faz falta grande coisa para isto anda, só vontade das pessoas e depois os mais novos quererem ser ajudados e ensinados a estar no mundo do edit. Depois se não aproveitam problema deles, ficam à deriva mas a porta fica sempre aberta.

Têm uma parte privada na secção edit onde estará a tal "escola". As boas vindas, onde tiram as dúvidas, tutoriais que hajam, o que seja necessário. Até depois cada novato podia ter um padrinho, um que o acompanhasse de perto no seu desenvolvimento mas todos podiam e deviam de ajudar. Até os "professores" podem aprender com os outros, ninguém sabe tudo.
Logo para criarem tópicos na zona edit deviam de estar nessa escola, seja quem for. Assim todos iriam parar lá.
Imagem

21 Jan 2012, 19:07 [#143]
Foi bem pensado da tua parte José Mourinho. Uma escola de edit era bem capaz não só de evitar a ocorrência de 'plágios' involuntários, mas também traria uma tremenda expansão deste sector da comunidade, o que mais tarde poderia vir a dar a conhecer o nome DTL lá fora.

Força nisso.
Vive o privilégio!

21 Jan 2012, 19:17 [#144]
O meu único medo é que parece que os grandes têm medo dos pequenos, têm medo que sejam melhores do que eles. Não sei mas não estou a falar de ninguém em concreto até porque estou a falar nisto com base do Mundo onde vivemos. Vemos muitas vezes pessoas que querem crescer e aprender e quem sabe sempre a desmoralizar. E quando sentem concorrência é o fim.

Era bom para a DTL ter uma única equipa e depois lá fora dizerem que eram da equipa DTL. E isso de os mestres serem ultrapassados acho que é muito bom. Tenho enorme gosto que os meus "alunos" me tenham ultrapassado em muitas coisas, é bom sinal. Se calhar neste momento o capfca é melhor que o deders e se calhar daqui a uns tempos haverá alguém melhor que o capfca e isso é bom, até para o póprio que dará mais de si, quererá melhorar e tudo mais. É um estímulo.

Todos nós fomos novatos. É um facto. Seja da DTL ou até da vida e há coisas que fazíamos sem sentido. Se houvesse alguém a ajudar e dizer o que era certo e errado errávamos menos e até era melhor. Falando por mim os novatos ficam a conhecer a DTL e ajudo-os em tudo e quando tenho de os avisar aviso. Agora um novato de edit se tiver a tal escola e acompanhamento não se pode queixar. Só de si próprio. Muitos não sabem o que é fazer equipamentos, nem o que é dar créditos. Aliás, alguns nem sabem o que é realmente o photoshop.

Para uma DTL melhor e maior.
Imagem

21 Jan 2012, 21:42 [#146]
Eu gosto da ideia mas ainda tenho dúvidas de como iria funcionar essa escola de edit.

É uma espécie de tutores que ensinam particularmente os utilizador interessados? Ou pedir aos editores mais experientes para fazerem alguns tutoriais para poderem ensinar todos aqueles que algum dia estiverem interessados?
Eu gosto mais da segunda opção, por ser mais abrangente. A primeira opção apenas serve se calhar para áreas de dificuldade elevada ou onde há pouca procura.

Quack Escreveu:Acho que devia ser aberto um tópico de discussão dos comunicados que são exibidos.
Já tenho esta ideia à algum tempo, não é só por causa do ocorrido do último comunicado.
Os Comunicados são coisas factuais, onde não há discussão possível.

Se alguém tem dúvidas, ou por algum motivo não concorda, é contactar a Administração.
Imagem

21 Jan 2012, 21:54 [#148]
Laker Escreveu:Mas hipoteticamente nessa sala, era para cada um dar a sua opiniao, eu pessoalmente acho muito bem, porque parece me que os cumunicados sao assunto tabu
Um comunicado é simplesmente a Administração a anunciar uma decisão tomada. Serve apenas para informar, e não para pedir feedback.
Vive o privilégio!

21 Jan 2012, 21:54 [#149]
Gosto da ideia de uma escola de Edit, onde os mais experientes formam os novatos. Posso meter isso numa estrutura tipo empresa onde a empresa é a Equipa EDit da DTL, e que quanto mais formação e mais conhecimento, mais reputada e melhores resultados terá essa mesma empresa. Sempre aprendi que a união faz a força, e se uma equipa de Edit DTL tiver 20 membros com grande conhecimento rende muito mais que 3 ou 4 gatos pingados que são bons, mas não chegam para todas as encomendas.

Imaginem DTL EDIT com 10 ou 15 membros com qualidade...vamos fazer um superpatch...se todos tiverem grande formação e experiência em fazer as coisas, podem dividir de maneira mais eficiente as tarefas e concluir um patch que com 2 ou 3 pessoas demora um mês...em 1 semana por exemplo. O Limite é apenas a imaginação, querer ensinar e aprender ;)

Acho que numa primeira fase podiam "inscrever-se" os alunos e seleccionar os professores mais capazes, depois tutoriais, os novatos tinham tipo TPC para fazer que o professor marcava...e até teriam exames para passar ao próximo nível ou não...e no fim terem um diploma como concluiram tudo e entrarem na equipa edit por exempo...pode parecer uma ideia maluca...mas a um médio prazo via um investimento a nivel de DTL e de cada vez mais editores portugueses serem conhecidos além fronteiras :D
Legendary Striker... is back again 8)

21 Jan 2012, 22:26 [#150]
Gosto de ver os Administradores a entrarem no desenvolvimento.

Podia-se fazer a tal escola, chegava um tutor por cada área e quem queria esse desafio, começar bem e do zero com ajudar de todos podia-se inscrever na escola propriamente dita. Aí os tutores (cada um por cada novo utilizador era possível, ter o seu afilhado e padrinho. Seria engraçado para ambos) mandavam tpc's e podiam fazer exames para subir de nível. Começavam com o básico, nem que seja abrir o photoshop e fazer algo básico, depois (se fosse equipamentos) podiam mandar fazer um equipamento simples até os mais difíceis. No início até podiam usar templates, mas isso o seu tutor é que manda. Mas importante também era formar pessoas, aprenderem o básico como creditar o trabalho dos outros, por exemplo. Evitava-se muita coisa e como se sabe os professores mandam.

Quem não quiser aprender e quer tirar só dúvidas aí tinha acesso ao privado do edit e tirava as suas dúvidas. Quem quisesse fazer tutoriais fazia e colocava lá. Aí mesmo que não fizessem parte da tal escola os mais experientes poderiam dar raspanetes se não creditassem o trabalho dos outros, etc. Aprendiam, etc. Quem não conseguisse lidar com isso seria excluído de postar material edit aqui no forúm. Sempre com a porta aberta caso quisessem voltar e rectificar o que fizeram.

Depois haveria a equipa edit DTL, temos utilizadores soberbos e podia-se fazer um senhor patch se todos se juntassem. Aí os alunos da escola que tivessem um nível razoável podiam fazer uma espécie de estágio e fazer material para o patch. Seria menos do que os outros mas faria e aí podia passar a membro de elite, até podia virar professor.

Por isso no fundo são 3 ideias, todas interligadas. É um esboço mas têm aqui a base do que seria.
Imagem

21 Jan 2012, 22:34 [#151]
A minha ideia é a mesma que o José Mourinho disse em cima ;) E acho que a adesão de alunos será grande pois muitos users não sabem o básico de photoshop e assim aprendem e quem sabe se não há muito talento escondido, que apenas não sai cá para fora por falta de conhecimento de ferramentas de edição ;)
Legendary Striker... is back again 8)

21 Jan 2012, 22:38 [#152]
E como digo e volto a frisar, formar homens. Ou pelo menos saberem as regras do edit. Ser novato é tramado porque não sabemos nada, mesmo que perguntemos tudo há coisas que falham.

Temos professores suficiente para os alunos. Se não houver é 2 para cada um. Deve ser engraçado terem o seu pupilo e ver ele a crescer e depois dizer "Eu formei o melhor kitmaker de Portugal!", assim como nós fazemos com alguns utilizadores DTL.

E teria mais piada se um Flexi ou pdomingues virassem grandes editores. E quem sabe...
Imagem

21 Jan 2012, 23:17 [#153]
Eu tenho algumas ideias

- Haver vários tipos de aulas de edit. Tipo disciplinas na escola. Disciplina de faces; disciplina de kits; etc.

-Cada professor abria uma turma de 5 ou 6 pessoas.

-Haver vários níveis de dificuldade(0 a 20) Todos começavam no nivel 0 e a cada trabalho que apresentasse subi um nivel.

-Podia haver dois trabalhos antes do teste.(Por exemplo nos kits os primeiros dois trabalho era, fazer um kit para o porto fantasy home e away. Depois vinha o teste que era fazer um kit fantasy da Selecção) depois os trabalhos eram avaliados de 0 a 20. (0 a 9 não passa) (10-20 passa).

-Cada aluno só podia estar inscrito em 3 disciplinas.

- Os professores deviam apresentar um pequeno tutorial antes da aula, se for um trabalho mais complicado.

Por agora só me lembro disto
Imagem

21 Jan 2012, 23:40 [#155]
BeFree_19 Escreveu:Eu tenho algumas ideias

- Haver vários tipos de aulas de edit. Tipo disciplinas na escola. Disciplina de faces; disciplina de kits; etc.

-Cada professor abria uma turma de 5 ou 6 pessoas.

-Haver vários níveis de dificuldade(0 a 20) Todos começavam no nivel 0 e a cada trabalho que apresentasse subi um nivel.

-Podia haver dois trabalhos antes do teste.(Por exemplo nos kits os primeiros dois trabalho era, fazer um kit para o porto fantasy home e away. Depois vinha o teste que era fazer um kit fantasy da Selecção) depois os trabalhos eram avaliados de 0 a 20. (0 a 9 não passa) (10-20 passa).

-Cada aluno só podia estar inscrito em 3 disciplinas.

- Os professores deviam apresentar um pequeno tutorial antes da aula, se for um trabalho mais complicado.

Por agora só me lembro disto
:prayer: :prayer: :prayer:
Que grande ideia BeFree :)
Imagem

21 Jan 2012, 23:53 [#156]
Isso é algo mais secundário. Isso é algo que os próprios tutores é que escolhem como querem isso porque são eles que vão ter o trabalho. Por isso eles mandam.

Se calhar é mais fácil de ler o que o BeFree_19 escreveu porque a malta nova não gosta de ler, mas o que é importante agora é a base do projecto. Mas sim, as ideias são sempre bem-vindas e quem for responsável por isto pode pegar nessas ideias para uma segunda fase da ideia.
Imagem

22 Jan 2012, 00:07 [#157]
Os comunicados são isso mesmo, comunicados. Se vamos abrir algo para darem opiniões sobre comunicados fica mal, é para a peixeirada e só pessoal com opinião. Por isso se querem saber o que se passou perguntem aos intervenientes, se acham uma má opção mandem PM à Administração. É fácil e o ambiente (do fórum) agradece.
Imagem