Re: Não esperes pelo amanhã (Infertilidade)

18 Jan 2012, 17:48 [#41]
marcioo Escreveu:
José Mourinho Escreveu:
pdomingues Escreveu:Até lá, tenho a Liga DTL para me entreter.
Visto que a época 11 termina a 20 de Maio, e que a minha consulta com o médico será a 22 de Maio, tenho entretém até essa altura ;)
Até parece que o calendário foi feito de propósito. E depois vem o Euro 2012. Eu devo ser o único utilizador que anda aqui há 4 anos que falhei o Euro 2008 e o Mundial 2010, sou o utilizador que mais não foi à Selecção. Mas tem a sua piada, só isso.
Desculpa o aparte mas acho que sou eu! Falhei as duas competições e tou à mais tempo ;)
Há mais? Posso não ter andado na DTL desde sempre, mas acompanhei a DTL desde sempre, desde o início. Apenas não me inscrevi porque nem sei. Mas pronto, também falhaste mas tu no início eras muito irregular, andavas a trocar sempre de equipa e tudo mais. Eu no Euro 2008 ainda tinha pouco tempo de DTL e naquele tempo só ia quem tinha nome, é um facto (e para os mais novos não se queixarem). No Mundial 2010 foi algo estranho, mas sinceramente na altura levei a mal e também as minhas não convocatórias quando o merecia (e era o único guarda redes decente (ou um dos dois) e não era convocado para "rodar") ficava mesmo lixado. Agora? Não, aliás, nem sei quem é o panteranegra.
Imagem

18 Jan 2012, 18:29 [#42]
José Mourinho Escreveu:
marcioo Escreveu:
José Mourinho Escreveu:
Visto que a época 11 termina a 20 de Maio, e que a minha consulta com o médico será a 22 de Maio, tenho entretém até essa altura ;)
Até parece que o calendário foi feito de propósito. E depois vem o Euro 2012. Eu devo ser o único utilizador que anda aqui há 4 anos que falhei o Euro 2008 e o Mundial 2010, sou o utilizador que mais não foi à Selecção. Mas tem a sua piada, só isso.
Desculpa o aparte mas acho que sou eu! Falhei as duas competições e tou à mais tempo ;)
Há mais? Posso não ter andado na DTL desde sempre, mas acompanhei a DTL desde sempre, desde o início. Apenas não me inscrevi porque nem sei. Mas pronto, também falhaste mas tu no início eras muito irregular, andavas a trocar sempre de equipa e tudo mais. Eu no Euro 2008 ainda tinha pouco tempo de DTL e naquele tempo só ia quem tinha nome, é um facto (e para os mais novos não se queixarem). No Mundial 2010 foi algo estranho, mas sinceramente na altura levei a mal e também as minhas não convocatórias quando o merecia (e era o único guarda redes decente (ou um dos dois) e não era convocado para "rodar") ficava mesmo lixado. Agora? Não, aliás, nem sei quem é o panteranegra.
Eu também :geek: Andava no pes.com.pt mas não me inscrevi-a só depois resolver fazer isso mas deixemos este aparte.

Isso são boas noticias pdomingues, apesar da espera, acredito que vão conseguir realizar esse objectivo ;)

18 Jan 2012, 19:08 [#43]
Se começares a facturar até te esqueces.
"Será que é desta que serei o melhor marcador da época?" grin grin
José Mourinho Escreveu:Até parece que o calendário foi feito de propósito. E depois vem o Euro 2012. Eu devo ser o único utilizador que anda aqui há 4 anos que falhei o Euro 2008 e o Mundial 2010, sou o utilizador que mais não foi à Selecção. Mas tem a sua piada, só isso.
Por isso é que ser convocado para a Selecção é um grande marco na carreira de um utilizador. Só os melhores são convocados com regularidade.
Passamos muito tempo sem ser convocados. E mesmo estando no fórum há muito tempo, não vamos se não formos activos e com iniciativa.

Eu também me senti injustiçado por não ter sido convocado mais cedo, numa altura em que eu tinha bastantes iniciativas. Mas passado algum tempo acabei por ser recompensado. :D
Imagem

18 Jan 2012, 20:10 [#44]
eduardextreme Escreveu:Por isso é que ser convocado para a Selecção é um grande marco na carreira de um utilizador. Só os melhores são convocados com regularidade.
Passamos muito tempo sem ser convocados. E mesmo estando no fórum há muito tempo, não vamos se não formos activos e com iniciativa.

Eu também me senti injustiçado por não ter sido convocado mais cedo, numa altura em que eu tinha bastantes iniciativas. Mas passado algum tempo acabei por ser recompensado. :D
Lembro-me bem que quando fui Seleccionador tinhas poucas internacionalizações ou se calhar nenhumas. Mas antes também merecias uma chamada claramente com aquela revista/jornal estilo "a bola" que era muito boa, das melhores. Mas também não te mostravas muito, lembro-me de ti nos Nocturnos onde eras titular comigo porque aparecias regularmente mas com material aparecias poucas vezes. Depois deste um salto enorme quando todo o teu potencial explodiu. E ainda bem.

Ser convocado é muito fácil na minha opinião. Claro que pode haver injustiças ou até melhores do que tu mas ser convocado é fácil, é só fazer algo em prol da DTL (directamente e que mexa com pessoas dá mais nas vistas e na verdade as pessoas gostam mais disso). Mas às vezes ser regular não chega, quantas vezes o nome tem mais valor? Antigamente o nome tinha muito valor e se calhar foi por causa disso também que não foste convocado mais cedo e eu fiquei de fora de algumas convocatórias. Ou basta o seleccionador (naquele tempo até eram um monte deles) não gostar de ti e ser uma pessoa com falta de carácter para de vez em quando não ires só porque sim.

Mas com a idade DTL sabemos lidar com isso, mais uma ou menos uma é igual, até há quem dá o seu lugar para irem outros. Mas a DTL está muito melhor, a todos os níveis.
Imagem

24 Jan 2012, 01:13 [#45]
RSantos Escreveu:Essa dos abortos é ridículo! É uma vergonha.
Já para não falar no subsídio que recebem após o aborto. ;)
marcioo Escreveu:Eu tenho muito medo de isso me acontecer e tenho de mudar muito a minha maneira de estar porque costumo estar com o computador ao colo, o que me pode prejudicar muito... :/
Ó jovem, o "poder alterar" a qualidade do esperma e o "alterar mesmo" a qualidade de esperma são ambos muito diferentes. Pensa mas é no presente, e não andes com essa preocupação na tua cabeça. Apenas age de modo a não arriscar mais quanto a isso. :neko:
Flexi Escreveu:A mensagem que deixas tem a sua razão de ser, claro que os mais novos aqui no fórum não percebem bem o que é o sentido da paternidade, e sinceramente nessas idades é preciso acima de tudo cuidados para evitar gravidez indesejada ou pior ainda doenças sexuais, porque um jovem de 15 ou 16 anos não tem capacidade mental para estar apto para educar uma criança...
Bah, não generalizes... é certo e sabido que o cérebro não está totalmente desenvolvido antes da idade adulta, mas todos nós somos diferentes.

Pdomingues, nada de pessimismos! Quero ver o fofinho cá fora! :neko:

24 Jan 2012, 01:36 [#46]
Claro, vams ver um morceguinho nestes tempos próximos :D

Quanto a cena da discussão da selecção entre o JM e o Marcioo, na minha opinião está fácil demais ir a selecção tendo em conta os tempos em que eu entrei (ep3) em que era realmente dificil abrir um buraco na convocatoria para alguem que fosse. mas ai era um grande orgulho ir a seleção porque la estavam nomes enormes, e isso é algo que já não sinto por exemplo neste momento, mas os tempos mudaram e muitos desses users foram-se embora e agora pronto é uma nova geração completamente diferente. Nest momento parece que é mais "Com uma capa e 3 piadas o acesso à selecção é quase garantido"...

24 Jan 2012, 02:04 [#47]
Se calhar neste momento já és um desses nomes. E pessoalmente volto a frisar que só iam grandes nomes porque iam mesmo que não merecessem. Ok, muitos mereciam, mas esses grandes nomes agora são outros e que nem damos conta ou valorizamos porque estão cá e são do nosso nível na DTL. Quem diz que eu não sou melhor que um rlx? É complicado comparar é como comparar o Pelé ao Ronaldo. O rlx foi enorme como os nomes mais marcantes, foram eles que começaram isto tudo. Mas é como digo agora a DTL até está melhor e antigamente havia um grupo muito bom de 20 utilizadores e iam sempre esses. E outros iam até pelo nome porque não havia grandes. A partir da época 3 ou 4 isto cresceu, começaram a aparecer grandes utilizadores e agora temos um grupo muito bom de 30 utilizadores sem contar os que têm potencial e os que estão em baixa forma.

E claro que ficamos nostálgicos e tudo no passado parece que tem outro encanto. Como já disse uma vez sobre o futebol de hoje comparado com o de há 10 anos.

E naquele tempo tu com uma capa e 3 piadas também ias à Selecção, eu fui assim. Se merecia? Sim.

Resumindo antes havia muito o nome, e o nome contava muito. E havia poucos utilizadores muito bons ao ponto de o nome muitas vezes ganhar ao resto. Agora não, se estás em má forma não vais à Selecção porque há mais utilizadores, e bons. E isso está à vista, qual foi a última vez que viste tantas iniciativas? Eu não me lembro até porque na imprensa só eram 2 ou 3. E agora tens de ver que há mais áreas para cresceres. Antes havia 8 equipas mas só 8 cargos, o de Treinador. Agora há 6 equipas e pelo menos 4 cargos. Mais as marcas, por exemplo.

Eu continuo a ir à Selecção com o mesmo gosto que no início. A diferença é que antes ficava nervoso e agora relaxado, é algo já normal. Mas cada vez que sou chamado é um orgulho, é bom sinal e sinal que estou por cá. Até porque no último ano estive muitas vezes em péssima forma e não era chamado e quando estive fui chamado.
Imagem

24 Jan 2012, 02:31 [#48]
Sim por isso falei de "é uma nova geração" referindo-me ao facto de nem nos apercebermos de quem é grande quando parece já não haver ninguém acima de nós (pouco modesto eu sei) porque os grandes nomes desta DTL estão todos a nosso lado ombro a ombro.
Agora temos provavelmente um grupo de 6-12 users de topo e uns 30 users que podem tambem integrar uma convocatória.
Eu estive algum tempo "apagado" da DTL e por isso mesmo tenho poucas convocatórias e quero mudar isso.
Tal como espero ser um exemplo para os users novos e já existentes do que e ser um grande user DTL. O orgulho não muda, muda é a maneira como o encaramos hoje, e como o encarámos há 4 anos.
Tempos mudam, mas o amor é exatamente o mesmo.

29 Jan 2012, 01:06 [#49]
Pdomingues, eu entendo a tua situação. Apesar de muitos users daqui do fórum terem a minha idade ou serem um pouco mais novos, eu entendo a tua situação. É muito mau quando isso acontece, especialmente quando alguém como tu está determinado em ser Pai (que muitas das vezes é uma escolha dificil). Mas não desistas pois mais tarde ou mais cedo irás conseguir ;)

A esperança é a última a morrer. Acredita que irás conseguir ;)

29 Jan 2012, 17:08 [#50]
Desconhecia este facto/tópico até ver agora pessoal com signs e ver do que se tratava.
É pena que estejas com esse problema pdomingues :( espero que consigam realizar o vosso objectivo.
Mas há que pensar positivo em cada acontecimento negativo que nos rodeia!
E há sempre a hipótese da adopção, caso não consigam mesmo alcançar o vosso objectivo!
Não vou criticar agora aqui, os abortos ou o nº de tratamentos, etc.
Força Amigo :)

11 Fev 2012, 00:03 [#51]
eduardextreme Escreveu:
marcioo Escreveu:Eu tenho muito medo de isso me acontecer e tenho de mudar muito a minha maneira de estar porque costumo estar com o computador ao colo, o que me pode prejudicar muito... :/
Fazes como eu e metes uma almofada entre as pernas e o portátil. Eu uso-a mais por ser confortável, mas também tem essa útil funcionalidade. grin
Aqui está a prova: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=40961
;)

11 Fev 2012, 01:00 [#53]
eduardextreme Escreveu:Acredito que sim, mas a radiação está por todo o lado. É rádio, televisão, internet, telemóvel...

Como diz um gajo nos comentários, quem estiver a utilizar calças de ganga, apanha muito menos devido ao metal do zipper da braguilha reflectir essa radiação. Quem diria. xD
Então mesmo uma pessoa que receba muitas mensagens no telemóvel e esse telemóvel está no bolso também pode fazer mal, não?

01 Mar 2012, 00:33 [#54]
pdomingues Escreveu:Bem, como este tópico é para expormos situações da sociedade, aproveito para deixar aqui o meu testemunho, de uma coisa que me afecta directamente, e por isso aproveito para vos dar a minha visão.

À cerca de 2/3 anos, eu e a minha esposa começámos a tentar engravidar (a minha ideia era ter sido até um pouco mais cedo, mas como Portugueses que somos, vamos deixando passar sempre uns tempos, ou por causa da crise, ou pela instabilidade no trabalho).
Como a vida não são rosas, e parece que as coisas más só acontecem às pessoas boas, andei cerca de um ano sem conseguirmos engravidar (digo conseguirmos engravidar pois a gravidez não é apenas da mulher, é algo que envolve o casal). Após esse tempo, eu e a minha esposa começamos a ir a consultas com um ginecologista que é responsável do PMA do Hospital Pediátrico de Coimbra (Procriação Medicamente Assistida), que após me mandar fazer alguns espermogramas detectou que tenho contagem baixa de espermatozóides, e os poucos que tenho são muito estáticos. Após isso, avançamos para tratamentos no hospital público (em 2 anos, fizemos 2 tratamentos, que deram negativo). Para quem não sabe, no hospital público cada casal tem direito a apenas 3 tratamentos (o que considero uma aberração em comparação à lei do Aborto, que não contempla limites de abortos por pessoa, e ainda por cima cada tratamento pelo Privado ronda os 5000€, e as taxas de sucesso andam apenas perto dos 30%).
Após os maus resultados do 2º tratamento, fui encaminhado para um Urologista, que me diagnosticou um Varicocelo (uma espécie de variz) nos testículos, o que provoca o aquecimento dos testículos, e para quem não sabe, os testículos não devem ser expostos a temperaturas altas (daí eles estarem "fora" do corpo humano, e de muitas vezes se ouvir as histórias de não devermos usar portáteis no colo). Fui fazer a cirurgia a semana passada para fechar a veia que "alimentava" o Varicocelo, mas visto ter sido detectado em idade "avançada" (já tenho 31 anos), poderá não alterar muito, pois o mal já está feito.

Assim, decidi usar a minha experiência pessoal, e o meu dever cívico, para vos dizer (pelo menos aos mais grandinhos, pois temos aqui muita malta nova que não faz ideia nenhuma do que falo):
Não deixem passar o tempo como eu fiz.
Assim que "sintam" a vontade de ser pais e tenham condições para tal, avancem ;)
Não esperem que a "crise" acabe, pois crise vai haver sempre.
Vão regularmente ao médico, e se possível façam consultas de Urologia, pois as coisas com tempo podem ser corrigidas.

Este é o meu conselho. Usem-no (se acharem que o devem fazer), e se algum de vocês algum dia tiver um problema relacionado, têm aqui um amigo (e com experiência) que vos pode ajudar :)
grande Homem!
um contributo muito importante deste a todos nós ao partilhar a tua experiência :D

Espero sinceramente que vocês (tu e ela) ter sucesso na vossa caminhada da natalidade! :)
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

05 Set 2012, 22:55 [#55]
Também ando a tentar a paternidade e é com muita pena que vejo este tópico onde o nosso amigo pdomingues conta com o nosso apoio. Mas como se diz a expressão "Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe" as coisas vão melhorar.
Curioso falarem na questão do portátil no colo pois o calor do portátil até me incomoda bastante nas pernas. Por causa disso comprei este suporte no IKEA.
Imagem

06 Set 2012, 10:17 [#56]
Ricc Escreveu:Também ando a tentar a paternidade e é com muita pena que vejo este tópico onde o nosso amigo pdomingues conta com o nosso apoio. Mas como se diz a expressão "Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe" as coisas vão melhorar.
Curioso falarem na questão do portátil no colo pois o calor do portátil até me incomoda bastante nas pernas. Por causa disso comprei este suporte no IKEA.
Amigo Ricc, bons olhos o vejam ;)
As adversidades continuam. Aliás, fui fazer o 3º tratamento (e último pelo Público, visto que o Estado apenas permite 3 tratamentos por casal no Público, enquanto que abortos é quantos quiserem...) no 1º dia de agosto, e mais uma vez o resultado não foi o esperado (se bem que melhorou, pois desta vez chegou a haver gravidez, mas que não evoluiu. A chamada gravidez bioquímica). Ainda por cima a confirmação do resultado negativo veio no meu dia de anos, a 15 de agosto (o universo é mesmo mau para mim).
Mas, a força de vontade continua, e enquanto houver saúde e dinheiro (pois agora para cada ciclo de tratamentos gastarei cerca de 4500€), estou na luta.

Quanto a ti, espero que corra bem. E se não correr, já sabes que tens aqui alguém "experiente" que te pode ajudar no que puder ;)

22 Fev 2013, 21:03 [#58]
E porque a vida não para (nem eu), fui ao 4º tratamento, e desta vez os resultados têm sido melhores.
Foram 9 óvulos que evoluíram após fecundação, e desses tivemos 2 bons "blastocitos". Por norma, só costumam deixar os óvulos a evoluir "cá fora" durante 3 dias, mas os médicos desta vez optarem por deixar 5 dias (daí serem já blastocitos e não óvulos).
Hoje foi o dia "D" (o dia do teste), e deu POSITIVO!!!!!!
No entanto, a minha esposa está com algumas perdas de sangue (o que poderá justificar-se pelo facto de terem sido colocados os 2 blastocitos, e só um ter pegado), mas temos que ir com calma agora, e esperar que tudo corra bem.

Mas um POSITIVO já ninguém me tira.
Numa fase complicada da minha e da minha família devido uma perda de um familiar próximo, esta é a melhor coisa que nos podia acontecer, por isso espero que seja desta ;)

PS: este ainda foi no público também, pois como o nosso 1º tratamento foi noutro hospital, o médico conseguiu mexer uns cordelinhos de forma a fazer este tratamento no público :)