Acabei a minha primeira época ao serviço do Everton e o balenço até é bastante positivo. Conseguimos terminar o campeonato na 6º posição à frente do Liverpool, que para além de nos qualificar para a Liga Europa, permitiu-nos encaixar uma bela quantia de dinheiro que nos faz crescer economicamente também.
Aqui fica a classificação final
A direcção do Everton conseguiu oferecer-me boas condições para atacar o mercado de verão e fiz algumas contratações para ajudar a equipa a entrar na luta por posições mais cimeiras. Gostava muito de qualificar o Everton para a Liga dos Campeões na época de 2012/2013, fazer uma boa campanha na Liga Europa e tentar chegar o mais longe possível nas restantes competições internas.
Entradas e saídas
Entradas
•
Hatem Ben Arfa
Estava descontente no Newcastle e estava a bom preço. Nem pensei duas vezes e agarrei-o logo. Faz todas as posições mais ofensivas do meio-campo, o que para mim é muito bom.
•
Asmir Begovic
Contratei-o, pois precisava de renovar a baliza e torná-la mais jovem. O Tim Howard esteve bem no campeonato que passou, mas já tive a oportunidade de treinar o Begovic e ver que é muito bom e só vem acrescentar qualidade ao nosso plantel.
•
Alberto Paloschi
Há algum tempo que procurava um novo ponta-de-lança e este até foi de borla. Estava em finais de contracto com o Chievo de Itália e aproveitei para fazê-lo vir experimentar o futebol inglês.
•
Darron Gibson
Outro jogador que estava em final de contrato, desta vez com o Man Utd e decidi dar-lhe um oportunidade no Everton. Não deverá ser titular, mas é um grande jogador para se ter no banco.
•
Lucas Digne
Foi uma aposta pessoal minha. Tem 19 anos, é defesa esquerdo e é muito rápido (qualidade de que gosto muito num defesa lateral), portanto, decidi arriscar e contratá-lo para ser suplente do Leighton Baines e ver do que é que ele é capaz.
•
Goran Pandev (empréstimo)
Foi-me oferecido inicialmente pelo seu agente, mas não quis arriscar numa transferência a título definitivo, portanto, entrei em negociações com o Inter para trazê-lo por empréstimo. Só estou a pagar 50% do ordenado e posso contratá-lo a qualquer momento por 4M€.
Fiz também regressar ao plantel principal do Everton dois jogadores que estiveram emprestados na época transacta. Falo do Magaye Gueye (um jovem médio ofensivo esquerdo) e Joseph Yobo (possante defesa central).
Saídas
•
Leon Osman
•
Diniyar Bilyaletdinov
•
Juan Mucha
•
Victor Anichebe (empréstimo)
Aqui têm o meu plantel actual: