Re: Imprensa José Mourinho "Onde há potencial para ser espec

25 Jan 2012, 00:01 [#141]
caseir0 Escreveu:Grande José Mourinho...cada vez a ficar mais especial com estas iniciativas.
PS: CHUPA-MOS FINLÂNDIA E MAI NADA.
Felizmente há comentários e alguns mesmo bons, como o teu. Vale pelos não comentários e até comentários negativos se houvessem. É por isso que as pessoas continuam os seus trabalhos e empenham. Em relação a tempo é organizar, planear tudo. Não foi à toa que dei limites e pedi a todos para me darem uma estimativa de quando podiam entregar porque este projecto era grande e sabia disso. Mas há alturas que não dá mesmo, e todos sabem disso. É por isso que tenho rejeitado (até com pena minha) propostas para ajudar em alguns projectos, em revistas, etc. É que aqui estou bem, faço quando posso e quero e deixar alguém na mão, alguém dependente de mim seria voltar aos velhos tempos, onde sentia pressão.

CHUPA-MOS FINLÂNDIA E MAI NADA
Imagem

25 Jan 2012, 00:48 [#143]
RQDV7 Escreveu:Está decidido o próximo lema da DTL "chupa-mos Finlândia"

PS:esqueci-me de dizer mas é impressão minha ou o BScorpion estava revoltado com tudo em cada uma das perguntas? xD
"E mai nada", não te esqueças.

Não sei, pergunta a ele. Mas eu gosto do BScorpion, é diferente e gosto de o ouvir naquele estilo só dele. Mas sim, ele parecia revoltado quando falou na Selecção DTL. E que seja, que se enerve e lute pelo lugar.
Imagem

25 Jan 2012, 02:50 [#145]
scpyrus Escreveu:Já esperava isto vindo de ti, FIlipe! Parabéns! :neko:
Como referi posso ser um bom 10, mas sem uma equipa a ajudar não posso fazer grande coisa pela equipa. Por isso os parabéns é para todos, eles merecem. Assim como vocês, os finalizadores como eu disse, são importantes para ouvirem e comentarem. Ainda por cima de maneira tão positiva melhor ainda e quero que todos sintam que isto é de todos para todos. Espero que o BScorpion ou o BeFree_19 fiquem felizes com os comentários positivos, como se fosse para eles porque, de certa forma, é.
Imagem

25 Jan 2012, 12:40 [#146]
Acabei agora de ouvir.
Estou sem palavras. Foi mesmo muito bom.
Para entrar no espírito, vou falar de 5 coisas que gostei:

1 - Gostei a frontalidade e sinceridade dos entrevistados, e também da forma como o José Mourinho montou tudo isso neste excelente resultado final;
2 - Gostei muito de ouvir os sotaques do Kakkerlak e do Capfca;
3 - Gostei especialmente de ouvir o RSantos, aquele a quem eu carinhosamente tratava de "míudo com mentalidade de adulto", pois ele sempre foi um user com maturidade a mais para a idade;
4 - Gostei das perguntas, e da maioria das respostas;
5 - Gostei da sugestão para o novo lema da DTL: "CHUPA-MOS!!!"

Grande trabalho, Filipe.
Espero que seja para continuar ;)

25 Jan 2012, 13:15 [#148]
pdomingues Escreveu:2 - Gostei muito de ouvir os sotaques do Kakkerlak e do Capfca;
E olha que não sou dos micaelenses com sotaque mais carregado! :geek:
caseir0 Escreveu:Eu também adorei os sotaques...ehehe o sotaque do Kakerlakk é o menos usual aqui na DTL...
Exactamente! Assim toda a gente me reconhece automaticamente! grin Sou um caso (quase) único aqui, tirando o molotof e o kléber_11... eu e a minha voz de cana rachada! :P

25 Jan 2012, 14:33 [#150]
pdomingues Escreveu:Acabei agora de ouvir.
Estou sem palavras. Foi mesmo muito bom.
Para entrar no espírito, vou falar de 5 coisas que gostei:

1 - Gostei a frontalidade e sinceridade dos entrevistados, e também da forma como o José Mourinho montou tudo isso neste excelente resultado final;
2 - Gostei muito de ouvir os sotaques do Kakkerlak e do Capfca;
3 - Gostei especialmente de ouvir o RSantos, aquele a quem eu carinhosamente tratava de "míudo com mentalidade de adulto", pois ele sempre foi um user com maturidade a mais para a idade;
4 - Gostei das perguntas, e da maioria das respostas;
5 - Gostei da sugestão para o novo lema da DTL: "CHUPA-MOS!!!"

Grande trabalho, Filipe.
Espero que seja para continuar ;)
Muito obrigado Senhor Pedro! E parece que todos concordam com as tuas palavra, principalmente com o novo lema DTL. E certamente é para continuar, se me derem ovos eu faço omeletes. Depois há qualidade 1, 2 e 3 e dependendo disso isto fica melhor ou pior. Mas o formato está bom, é este o formato que resulta bem e tanto dá para 1 como para 200. Agora, como referi, posso fazer só uma pergunta, posso só convidar um de cada equipa, etc.
caseir0 Escreveu:...mas mesmo os nortenhos ainda estavam com sotaque mais acentuado que o normal...isso só por si já dá para ficar bem disposto!
E não é que foi mesmo? Até eu que devia estar habituado notei isso. Mas eles são mais perto do Porto do que eu, por isso é normal, no Porto é que têm o sotaque mais carregado.
Kakerlakk Escreveu:E olha que não sou dos micaelenses com sotaque mais carregado! :geek:
Exactamente! Assim toda a gente me reconhece automaticamente! grin Sou um caso (quase) único aqui, tirando o molotof e o kléber_11... eu e a minha voz de cana rachada! :P
Eu consegui perceber tudo, assim como tu deves ter percebido o Capfca ou o BScorpion. Afinal é português, apesar de ser diferente e acho que foi a primeira vez na DTL que se falou com sotaque açoreano. Só falta o felc22 falar para ficarmos com o sotaque do Alentejo na colecção.
E cana rachada? Não achei, antes pelo contrário, até podias ir para a rádio com essa voz.
Imagem

25 Jan 2012, 15:41 [#151]
pdomingues Escreveu:De cana rachada o não, micaelense ou não, falaste, e falaste bem. Gostei muito de te ouvir. E do RSantos também ;)
Obrigado, amigo. ;)
José Mourinho Escreveu:Eu consegui perceber tudo, assim como tu deves ter percebido o Capfca ou o BScorpion. Afinal é português, apesar de ser diferente e acho que foi a primeira vez na DTL que se falou com sotaque açoreano. Só falta o felc22 falar para ficarmos com o sotaque do Alentejo na colecção.
E cana rachada? Não achei, antes pelo contrário, até podias ir para a rádio com essa voz.
Percebi todos, sem excepção, e percebo sempre. Não é à toa que alguns dos meus melhores amigos são nortenhos! ;)

Exactamente, é português a 100%. Mesmo que existam alguns termos próprios daqui, aí vocês também têm os vossos. É isso que torna uma Língua (com "L" maiúsculo) uma coisa tão bonita e tão subvalorizada, infelizmente...

A sério? Fui eu o primeiro açoreano a falar aqui? Fico muito orgulhoso! :)

Rádio? Gosto muito e já tive algumas experiências no ramo, por acaso. :) Epá, se calhar estou na profissão errada, quem sabe...? xD ;)

25 Jan 2012, 17:41 [#152]
Kakerlakk Escreveu:Percebi todos, sem excepção, e percebo sempre. Não é à toa que alguns dos meus melhores amigos são nortenhos! ;)

Exactamente, é português a 100%. Mesmo que existam alguns termos próprios daqui, aí vocês também têm os vossos. É isso que torna uma Língua (com "L" maiúsculo) uma coisa tão bonita e tão subvalorizada, infelizmente...

A sério? Fui eu o primeiro açoreano a falar aqui? Fico muito orgulhoso! :)

Rádio? Gosto muito e já tive algumas experiências no ramo, por acaso. :) Epá, se calhar estou na profissão errada, quem sabe...? xD ;)
Na rádio só se mudares de sotaque. Eu podia ter a melhor voz do Mundo mas se fosse para a rádio não podia falar nortenho porque os lisboetas ficam chocados. Só para informar que Portugal nasceu aqui. E acho mesmo piada aos sotaques.

E essa das expressões quem é do algarve sabe que cacete lá é diferente do que cá. Aqui em cima comer cacete é tranquilo, lá em baixo... não. (Depende, falo por mim)

E por falares na Língua fico mesmo triste pelo novo acordo ortográfico. É uma treta e só faz mal, para além de não fazer sentido. Felizmente com o novo acordo posso tocar no teto sempre que quero. Mas o que vai fazer confusão é a palavra "pára" que vai ser "para". Não faz sentido.
Imagem

28 Jan 2012, 14:57 [#155]
R.Silva Escreveu:Vi tudo com o meu irmão está mesmo engraçado!!

Agora ja sei de onde é o Kakerlakk pelo sotaque :)
Eu? Sou daqui mesmo... :geek: ;)
José Mourinho Escreveu:E essa das expressões quem é do algarve sabe que cacete lá é diferente do que cá. Aqui em cima comer cacete é tranquilo, lá em baixo... não. (Depende, falo por mim)
Aqui também não o comes tranquilo... :geek: Mas é como dizes, eu também falo por mim. ;)
José Mourinho Escreveu:E por falares na Língua fico mesmo triste pelo novo acordo ortográfico. É uma treta e só faz mal, para além de não fazer sentido. Felizmente com o novo acordo posso tocar no teto sempre que quero. Mas o que vai fazer confusão é a palavra "pára" que vai ser "para". Não faz sentido.
Também acho, embora seja uma discussão que dá pano para mangas... e essa de tocar no teto sempre que quiseres... xD ;)

29 Jan 2012, 15:19 [#156]
José Mourinho Escreveu:
scpyrus Escreveu:Já esperava isto vindo de ti, FIlipe! Parabéns! :neko:
Como referi posso ser um bom 10, mas sem uma equipa a ajudar não posso fazer grande coisa pela equipa. Por isso os parabéns é para todos, eles merecem. Assim como vocês, os finalizadores como eu disse, são importantes para ouvirem e comentarem. Ainda por cima de maneira tão positiva melhor ainda e quero que todos sintam que isto é de todos para todos. Espero que o BScorpion ou o BeFree_19 fiquem felizes com os comentários positivos, como se fosse para eles porque, de certa forma, é.
É claro que os parabéns foram para todos, já que o vídeo não te inclui exclusivamente. :neko:

29 Jan 2012, 15:24 [#157]
José Mourinho Escreveu:Eu consegui perceber tudo, assim como tu deves ter percebido o Capfca ou o BScorpion. Afinal é português, apesar de ser diferente e acho que foi a primeira vez na DTL que se falou com sotaque açoreano. Só falta o felc22 falar para ficarmos com o sotaque do Alentejo na colecção.
Eu estive a estudar 3 anos em Beja pelo que também sou um possuidor orgulhoso do sotaque alentejano, embora eu não note quem está comigo passa a vida a brincar cmg por causa de não perder o sotaque xD

02 Fev 2012, 00:01 [#158]
Muito obrigado R.Silva e M4rtinZ, só agora é que passei pelo "meu" tópico novamente.

É verdade, a discussão do novo acordo ortográfico dá para muita manga. Por um lado temos que ver que a linguagem mudou, se o D. Afonso Henriques viesse cá não percebia nada do que se diz e escreve. Mas isso é como as mudanças, todos estranham ao início mesmo que sejam para melhor, mas depois habituamos.

Porra, e eu a pensar que viam isto por mim. Na verdade é por mim que vêem isto, se não fosse eu não teriam acesso às coisas, só eu. ahah Mas é para dar os parabéns novamente a todos que participaram e agradecer por eles, a vossas palavras valem muito.

Eu estou em Bragança, sou do distrito de Viana, quando era mais novo passava a vida no Porto para além de morar bem perto de Barcelos e Braga e o meu sotaque é mesmo o meu sotaque, há palavras que são à Porto, outras já estão a virar para Espanhol e por aí fora.

Esta semana iria haver novamente alguma coisa, só para falar de um tema. Mas parece que é tabu ou as pessoas não têm nada a dizer, por isso não consegui reunir condições. A ver se em breve haverá alguma coisa. Pelo menos por mim eu quero.
Imagem