Re: [Futebol] Al Ahly vs Al Masry - mais de 70 mortos

03 Fev 2012, 10:41 [#6]
Certamente vergonhoso para a história do país, é por isso que eu acho que não deviam de existir claques.

"Egyptian fans are notoriously violent, says our correspondent, particularly supporters of al-Ahly known as the Ultras.

They have been heavily implicated in confronting the police during recent political protests, our correspondent adds. There is speculation that the security forces may have had an interest in taking on al-Ahly supporters."

Bem, penso que com isto está muito coisa explicada, falta de segurança, as claques serem muito violentas.. é o que eu digo, não deviam de existir claques, seja em que clube for.

03 Fev 2012, 10:53 [#8]
dr0pdead Escreveu:They have been heavily implicated in confronting the police during recent political protests, our correspondent adds. There is speculation that the security forces may have had an interest in taking on al-Ahly supporters.
Está tudo explicado aqui.
Isto nada teve a ver com futebol. Não existem claques que ocupem um estádio inteiro, e pelo que deu para perceber, não foram só as claques a participar na pancadaria.
Quem sabe isto não começou tudo por causa de uma carga policial fora do comum? Tal como diz na segunda frase do quote.
Vive o privilégio!

03 Fev 2012, 11:14 [#10]
Os países muçulmanos tem uma maneira de estar e de viver totalmente diferente de nós, preciso de dizer isto primeiro para depois poder desenvolver o meu ponto de vista.

Um livro que é óptimo para conhecer melhor a cultura muçulmana e perceber o porque de certas atitudes que eles tem, é a Fúria Divina de José Rodrigues dos Santos http://www.wook.pt/ficha/furia-divina/a/id/2843237

O que se passa nesses países é algo que vai além da nossa mentalidade, para uma boa parte dos muçulmanos matar é fazer o favor ao seu Deus, e não se sentem mal por isso pois vem escrito, em algumas partes atenção, na bíblia deles, o Alcorão(mas depende da maneira como se lê, pois tanto dá para o bem como para o mal). Por isso toca a matar os infiéis todos. O que se passou neste caso foi religião, politica e fervor futebolístico, tudo junto deu uma combinação para a tragédia que vimos.

Na minha opinião seja de que religião for, tirar a vida a um ser humano é o mais desumano que pode existir :(
Legendary Striker... is back again 8)

03 Fev 2012, 11:24 [#11]
dr0pdead Escreveu:Certamente vergonhoso para a história do país, é por isso que eu acho que não deviam de existir claques.

"Egyptian fans are notoriously violent, says our correspondent, particularly supporters of al-Ahly known as the Ultras.

They have been heavily implicated in confronting the police during recent political protests, our correspondent adds. There is speculation that the security forces may have had an interest in taking on al-Ahly supporters."

Bem, penso que com isto está muito coisa explicada, falta de segurança, as claques serem muito violentas.. é o que eu digo, não deviam de existir claques, seja em que clube for.
As claques não se resumem só a violência.
Imagem

04 Fev 2012, 23:13 [#14]
scpyrus Escreveu:Por isso é que, para todo o lado que olho, há trocas de palavras azedas entre adeptos...?
Isso há em todos os países e em todos os desportos. :geek:
dr0pdead Escreveu:Bem, penso que com isto está muito coisa explicada, falta de segurança, as claques serem muito violentas.. é o que eu digo, não deviam de existir claques, seja em que clube for.
Dizer que as claques não devem existir por causa da violência, é a mesma coisa que dizer que a lei SOPA ia proteger os direitos de autor.

As claques não têm culpa de existirem energúmenos.
Alguém tem uma atitude errada, e a claque inteira fica com o rótulo de violenta.

Até vou mais longe, elas são mesmo essenciais aos clubes, pois sem elas os clubes teriam zero de apoio. Basta ver que os únicos que puxam pela equipa são eles.
Um estádio sem claques era toda a gente na conversa a ver o jogo, e gritar o nome do jogador quando marcasse.
Seria um duro golpe no futebol.
Imagem

04 Fev 2012, 23:51 [#17]
eduardextreme Escreveu:
dr0pdead Escreveu:Bem, penso que com isto está muito coisa explicada, falta de segurança, as claques serem muito violentas.. é o que eu digo, não deviam de existir claques, seja em que clube for.
Dizer que as claques não devem existir por causa da violência, é a mesma coisa que dizer que a lei SOPA ia proteger os direitos de autor.

As claques não têm culpa de existirem energúmenos.
Alguém tem uma atitude errada, e a claque inteira fica com o rótulo de violenta.

Até vou mais longe, elas são mesmo essenciais aos clubes, pois sem elas os clubes teriam zero de apoio. Basta ver que os únicos que puxam pela equipa são eles.
Um estádio sem claques era toda a gente na conversa a ver o jogo, e gritar o nome do jogador quando marcasse.
Seria um duro golpe no futebol.
Que eu saiba também pode existir um simples grupo de adeptos que sejam ferrenhos pelo seu clube, e que de vez em quando vão apoiando e cantando pela equipa.
Não sei o que é que uma claque faz falta num clube, penso que os adeptos podem fazer exatamente o que uma claque faz, mas sem o desacato que poderá existir entre os seus rivais.

Não percebi aonde é que a S.O.P.A se encaixa no meio de isto tudo como um exemplo, essa organização apenas permite que os detentores legais dos seus direitos de autor possam proteger a sua propriedade de tráfico online. :|

É apenas a minha opinião, eu respeito a opinião dos outros como também deviam de respeitar a minha.

05 Fev 2012, 00:18 [#18]
Eu adoro as claques de todos os clubes e se não fosse as claques resumidamente não havia aqueles 'fanáticos' por futebol, e o futebol, sem os fervorosos cânticos, gritos, bandeiras, etc... etc... isso é o que dá realmente a vida por assim dizer a um jogo de Futebol em qualquer país ou canto do mundo, sem público e sem estes adeptos o futebol era uma festa um pouco para o "pasmaceira" e sem claques no Futebol era muito mau mesmo ainda por cima por causa de apenas 2 claques especificas deste país.
Como o edu disse, as claques não tem culpa de terem elementos mais 'violentos' e que se revoltam por tudo e por nada e são brutos contra as outras claques e contra o restante público, isto é mesmo uma situação deplorável para todos os que estavam no estádio a assistir o jogo por este exemplo, não podemos seguir que irá acontecer em todos os estádios e em todo o lado isso é absurdo na minha opinião.
Sim isto foi mau, quer dizer que vá acontecer outra vez ? Muito mais muito improvável mesmo.
Acho que o policiamento e a segurança naquele estádio também eram muito minímos para o sucedido.
Isso também de certa forma não ajudou a prevenir qualquer tipo deste incidente horrível e trágico no Egito.

05 Fev 2012, 00:29 [#19]
dr0pdead Escreveu:Que eu saiba também pode existir um simples grupo de adeptos que sejam ferrenhos pelo seu clube, e que de vez em quando vão apoiando e cantando pela equipa.
Não sei o que é que uma claque faz falta num clube, penso que os adeptos podem fazer exatamente o que uma claque faz, mas sem o desacato que poderá existir entre os seus rivais.
Isso não existe.
Se reparares, nos jogos da Selecção raramente se ouve ou vê alguma coisa.
Só os festejos de golo, umas holas mexicanas e uns ocasionais gritos por Portugal.

As claques trazem consigo cânticos, bandeiras e coreografias.
As claques existem para apoiar o clube.

É como um português agredir um espanhol, e os portugueses ficarem rotulados de violentos.
Não tem nada a ver...
dr0pdead Escreveu:Não percebi aonde é que a S.O.P.A se encaixa no meio de isto tudo como um exemplo, essa organização apenas permite que os detentores legais dos seus direitos de autor possam proteger a sua propriedade de tráfico online. :|
Errado.
Essa organização permite censurar a Internet com o pretexto de proteger os direitos de autor.
Imagem

05 Fev 2012, 00:32 [#20]
eduardextreme Escreveu:Isso não existe.
Se reparares, nos jogos da Selecção raramente se ouve ou vê alguma coisa.
Só os festejos de golo, umas holas mexicanas e uns ocasionais gritos por Portugal.

As claques trazem consigo cânticos, bandeiras e coreografias.
As claques existem para apoiar o clube.

É como um português agredir um espanhol, e os portugueses ficarem rotulados de violentos.
Não tem nada a ver...
É a tua opinião, ambos partilhamos mentalidades e pensamentos diferentes.

Quanto à S.O.P.A, era o que eu queria dizer, expressei-me incorrectamente.