Vergonha no futebol..... Matar em nome de um clube.
http://www.bbc.co.uk/news/world-middle-east-16845841
http://www.bbc.co.uk/news/world-middle-east-16845841
SABZ
Acho que também há... não tive atento ao telejornal mas acho que estavam a protestar!Rubby Escreveu:Claramente não foi em nome de um clube, o futebol não chega a este ponto.
Há motivos políticos ou religiosos por trás disto, de certeza.

Está tudo explicado aqui.dr0pdead Escreveu:They have been heavily implicated in confronting the police during recent political protests, our correspondent adds. There is speculation that the security forces may have had an interest in taking on al-Ahly supporters.

As claques não se resumem só a violência.dr0pdead Escreveu:Certamente vergonhoso para a história do país, é por isso que eu acho que não deviam de existir claques.
"Egyptian fans are notoriously violent, says our correspondent, particularly supporters of al-Ahly known as the Ultras.
They have been heavily implicated in confronting the police during recent political protests, our correspondent adds. There is speculation that the security forces may have had an interest in taking on al-Ahly supporters."
Bem, penso que com isto está muito coisa explicada, falta de segurança, as claques serem muito violentas.. é o que eu digo, não deviam de existir claques, seja em que clube for.

Portugal é um exemplo disso. Apesar de pequenos incidentes que possam existir, somos pessoas pacíficas, e as claques fazem muita falta ao futebol português.Lima Escreveu:As claques não se resumem só a violência.
Por isso é que, para todo o lado que olho, há trocas de palavras azedas entre adeptos...?Rubby Escreveu:Portugal é um exemplo disso. Apesar de pequenos incidentes que possam existir, somos pessoas pacíficas, e as claques fazem muita falta ao futebol português.Lima Escreveu:As claques não se resumem só a violência.
Isso há em todos os países e em todos os desportos.scpyrus Escreveu:Por isso é que, para todo o lado que olho, há trocas de palavras azedas entre adeptos...?
Dizer que as claques não devem existir por causa da violência, é a mesma coisa que dizer que a lei SOPA ia proteger os direitos de autor.dr0pdead Escreveu:Bem, penso que com isto está muito coisa explicada, falta de segurança, as claques serem muito violentas.. é o que eu digo, não deviam de existir claques, seja em que clube for.

Ainda agora vim de Alvalade e houve. Se me incomoda? Claro que não. Ninguém se está a dirigir particularmente a mim, nem a outra pessoa. Mas sim a um conjunto.scpyrus Escreveu:Por isso é que, para todo o lado que olho, há trocas de palavras azedas entre adeptos...?
Que eu saiba também pode existir um simples grupo de adeptos que sejam ferrenhos pelo seu clube, e que de vez em quando vão apoiando e cantando pela equipa.eduardextreme Escreveu:Dizer que as claques não devem existir por causa da violência, é a mesma coisa que dizer que a lei SOPA ia proteger os direitos de autor.dr0pdead Escreveu:Bem, penso que com isto está muito coisa explicada, falta de segurança, as claques serem muito violentas.. é o que eu digo, não deviam de existir claques, seja em que clube for.
As claques não têm culpa de existirem energúmenos.
Alguém tem uma atitude errada, e a claque inteira fica com o rótulo de violenta.
Até vou mais longe, elas são mesmo essenciais aos clubes, pois sem elas os clubes teriam zero de apoio. Basta ver que os únicos que puxam pela equipa são eles.
Um estádio sem claques era toda a gente na conversa a ver o jogo, e gritar o nome do jogador quando marcasse.
Seria um duro golpe no futebol.

Isso não existe.dr0pdead Escreveu:Que eu saiba também pode existir um simples grupo de adeptos que sejam ferrenhos pelo seu clube, e que de vez em quando vão apoiando e cantando pela equipa.
Não sei o que é que uma claque faz falta num clube, penso que os adeptos podem fazer exatamente o que uma claque faz, mas sem o desacato que poderá existir entre os seus rivais.
Errado.dr0pdead Escreveu:Não percebi aonde é que a S.O.P.A se encaixa no meio de isto tudo como um exemplo, essa organização apenas permite que os detentores legais dos seus direitos de autor possam proteger a sua propriedade de tráfico online.

É a tua opinião, ambos partilhamos mentalidades e pensamentos diferentes.eduardextreme Escreveu:Isso não existe.
Se reparares, nos jogos da Selecção raramente se ouve ou vê alguma coisa.
Só os festejos de golo, umas holas mexicanas e uns ocasionais gritos por Portugal.
As claques trazem consigo cânticos, bandeiras e coreografias.
As claques existem para apoiar o clube.
É como um português agredir um espanhol, e os portugueses ficarem rotulados de violentos.
Não tem nada a ver...