Re: Fórmula 1 - Discussão geral

24 Fev 2012, 19:46 [#181]
RSantos Escreveu:Eu gostava era de ver o Vettel e o Schumacher juntos na Ferrari, isso sim. Haha.
O Schumacher ficará na Mercedes até ao final da sua carreira. Faz sentido que assim seja, mas seria interessante ver os dois melhores pilotos alemães juntos na mesma equipa. :)

Viste o vídeo que postei, Laker? Que lindo.
Não consegui xD aquilo acho que é preciso ter conta mas daqui a pouco vou criar e vejo :)
Imagem

24 Fev 2012, 19:47 [#182]
Laker Escreveu:
RSantos Escreveu:Eu gostava era de ver o Vettel e o Schumacher juntos na Ferrari, isso sim. Haha.
O Schumacher ficará na Mercedes até ao final da sua carreira. Faz sentido que assim seja, mas seria interessante ver os dois melhores pilotos alemães juntos na mesma equipa. :)

Viste o vídeo que postei, Laker? Que lindo.
Não consegui xD aquilo acho que é preciso ter conta mas daqui a pouco vou criar e vejo :)
Eu alterei o link para um vídeo no Youtube, assim todos vêem. :)

16 Mar 2012, 09:34 [#184]
É verdade, já arrancou a época 2012! :D

No 1º treino livre a Mclaren dominou e conseguiu colocar os dois carros nos dois primeiros lugares (1:27.560 - Jenson Button/1:27.805 - Lewis Hamilton), mas no 2º treino livre foi o Michael Schumacher (1:29.183) o mais rápido.

Os treinos livres não são indicadores da competitividade do carro, muito menos os primeiros treinos livres da época. Nota-se que ainda existem equipas a aproveitar estes treinos para fazer experiências aerodinâmicas e de afinações no carro.

Quanto a expectativas, os favoritos são a Redbull e o Sebastian Vettel. No entanto, eu espero que a Ferrari volte aos triunfos o quanto antes. Sou fã da Ferrari e quero que eles tenham um carro competitivo para poderem mostrar ao Vettel que na Ferrari ele também pode vencer.
Laker Escreveu:Mas para domingo levanto me as 6 da manha para ver a corrida em directo.
Eu levanto-me Domingo e Sábado, porque a qualificação também é à mesma hora. :)

16 Mar 2012, 21:11 [#186]
Laker Escreveu:Viste os treinos na Sport tv rsantos? Tem la um comentador novo nao tem?
Não vi ainda. O comentador habitual é já um senhor de certa idade e que às vezes se embrulha, mas talvez não tenha comentado porque foi de madrugada. Amanhã na qualificação vê-se. :)

16 Mar 2012, 21:15 [#187]
RSantos Escreveu:
Laker Escreveu:Viste os treinos na Sport tv rsantos? Tem la um comentador novo nao tem?
Não vi ainda. O comentador habitual é já um senhor de certa idade e que às vezes se embrulha, mas talvez não tenha comentado porque foi de madrugada. Amanhã na qualificação vê-se. :)
O senhor é o Jose Miguel Barros xD Eu sei quem é grin
Mas acho que agora sao 2, é esse senhor e outro que agora é o comentador principal
Imagem

16 Mar 2012, 21:18 [#188]
Isso mesmo! José Miguel Barros. Escapava-me o nome dele, obrigado. Normalmente costuma comentar com ele o Tiago Monteiro (quando não tem corridas do WTCC), ou então, ainda existem outros comentadores especiais, como o António Félix da Costa (muito raramente, porque corre na GP3 e tem um calendário igual ao da F1), Duarte Félix da Costa, entre outros.

16 Mar 2012, 21:21 [#189]
RSantos Escreveu:Isso mesmo! José Miguel Barros. Escapava-me o nome dele, obrigado. Normalmente costuma comentar com ele o Tiago Monteiro (quando não tem corridas do WTCC), ou então, ainda existem outros comentadores especiais, como o António Félix da Costa (muito raramente, porque corre na GP3 e tem um calendário igual ao da F1), Duarte Félix da Costa, entre outros.
Acho que mesmo assim nao é nenhum desses xD Eu é que nao gravei aquela parte em que diz os nomes deles no inicio, o novo deve ser mesmo jornalista porque foi quem assumiu a transmisao, o jose miguel barros tava como uma especie de analista apenas
Imagem

16 Mar 2012, 21:29 [#191]
RSantos Escreveu:Eu acho que sei quem é. Deve ser o pivô que faz o a Informação antes e depois das corridas, é um de óculos e cabelo encaracolado. Esquece-me é o nome, outra vez... :mrgreen:
Desse tambem nao me lembro, tou a ver a figura dele mas nao me recordo do nome xD
Mas tambem acho que nao é esse grin Se fosse esse, eu era capaz de associar logo a voz a cara mas nao conhecia a voz :sorridente:
Mas a melhor maneira é ver os treinos de "amanha"
Imagem

16 Mar 2012, 21:46 [#193]
RSantos Escreveu:O treino livre é às 3h da manhã, portanto, acho que vou saltar esse. :mrgreen:
Mas vou ver a qualificação. Vou acordar às 6h da manhã para ver! Yeey ( grin ).
Já ta programado para gravar (rica meo grin )
Nao devo acordar para ver...
Mas agora tu tas me a dar vicio para por o despertador para essa hora :mrgreen:
Mas a corrida nao falto :)
Imagem

17 Mar 2012, 08:18 [#196]
Ora bem, a qualificação acabou por volta das 7h10 e já estou pronto para fazer uma análise daquilo que vi.
Imagem
Começando pelo óbvio, a Ferrari está com muitas dificuldades. O carro não está competitivo e só vai poder lutar pelos pontos neste fim-de-semana. Continua a existir uma grande diferença entre o andamento do Alonso e do Massa. É impressionante como o Alonso consegue espremer o carro até ao TOP 6 e o Massa não consegue mais do que qualificar-se para a Q2 em grandes dificuldades tendo de recorrer aos pneus macios. Creio que se o Alonso não tivesse perdido o controlo do carro, acabando na gravilha, podia ter passado à Q3 e ter colocado o Ferrari no TOP6. Infelizmente, tal não aconteceu e a Ferrari começa o primeiro GP do ano em 12º e 16º.

A Redbull já não domina como no ano passado e teve durante toda a qualificação a oposição da Mclaren e Mercedes GP. Parece-me que a Mclaren é a equipa mais competitiva neste momento, seguido da Mercedes GP e Redbull. O Lewis Hamilton esteve muito rápido e conseguiu fazer a pole com um tempo soberbo em relação aos mais diretos adversários, ainda que, muito abaixo daquilo que foi a pole na época passada.

Gostei de ver a Mercedes GP na luta pela pole. Parece-me que o carro é competitivo e, se for regular, o Michael Schumacher e o Rosberg vão ter condições para amealhar vitórias.
Espero que seja um ano muito bom para estes dois alemães e não me surpreende nada que o Schumacher possa subir ao pódio amanhã. Com a sua experiência e fazendo uso de ter sido o piloto que mais lugares à partida ganhou na época passada, pode logo nas primeiras curvas ultrapassar o Grosjean e tentar acompanhar os Mclaren que vão estar de certeza muito rápidos.

Como já era de esperar, houve uma aproximação das equipas do pelotão, fazendo com que as qualificações sejam mais emocionantes. Viva ao espetáculo!

Quanto aos pilotos estreantes/regressados:

Romain Grosjean
Excelente qualificação! Surpresa do fim-de-semana até ao momento. Enquanto que o Kimi Raikkonen não passou da Q1, ele garantiu um lugar no TOP3, mostrando que a Lotus pode ser competitiva e lutar pelos pódios.

Daniel Ricciardo
Boa estreia na Toro Rosso, depois de ter passado grande parte da época passada a rodar nos últimos lugares com a HRT. Nada melhor do que chegar à Q3 em frente ao seu público, os australianos.

Jean-Eric Vergne
Grande estreia. Ficou apenas a 1 décimo de segundo do Ricciardo e mostrou-se muito rápido durante todo a qualificação.

Kimi Räikkönen
Aposto que ele gostava de ter outra estreia. Foi um pouco decepcionante vê-lo ficar logo na Q1, mas sei que ele vai recuperar muitas posições na corrida. É muito experiente e pode recuperar logo muitos lugares no arranque.

Charles Pic
Acho que fez aquilo que se esperava dele. A Virgin ocupará normalmente a 21ª e 22ª posição, portanto, o maior ponto de comparação para o Pic, é mesmo o seu colega de equipa, Timo Glock. Ficou atrás dele cerca de 1 segundo, mas ainda pode evoluir muito e espera-se que o faça nas próximas corridas.

Esqueci-me só de analisar uma coisa, a HRT. Que nulidade de equipa! Depois de chumbar muitos testes da FIA e ter falhado os treinos de pré-época, apresenta-se com um carro extremamente lento, quase ao ritmo dos GP2. Felizmente existe a regra dos 107% que os impede de correr no GP. É da maneira que não estorvam ninguém, como aconteceu na qualificação.

PS - @Laker, já sei o nome do novo comentador. Pedro Nascimento. :D

17 Mar 2012, 11:17 [#197]
Tas a ver sempre é um novo xD Acho que ele é bom e tu?
Bem acabei agora de ver a qualificação :)
Concordo com tudo o que disses te, destaco o Grosjean que nao estava mesmo nada a espera que fizesse 3º, destaco o Schumacher :prayer: (tive imensa pena que nao ficasse em 3º) consguiu demonstrar que os mercedes sao a 2ªequipa mais competitiva por agora, e destaco a Toro Rosso que tambem esteve muito bem. Há e nao me podia esqeucer da Caterham que mesmo nao conseguindo chegar a Q2 o Kovalleinen fez uma boa volta e ficou a morder os calcanhares do 16º.
Pela negativa tenho de destacar a Ferrari especialemente o Massa que esteve uma lastima, a red bull também se ve que ja nao domina e por ultimo destaco negativamente o raikkonen que ficou se pela Q1. Há e nao me podia esquecer da HRT grin Com a dupla de pilotos mais velha da F1 grin mas Rsantos nao tenhas tanta certeza disso pois os comissarios ainda os pode deixar correr pois como eles nao fizeram testes de pre epoca nunca se sabe grin
Amanha GO SCHUMI :adepto:
Imagem

17 Mar 2012, 11:32 [#198]
O Pedro Nascimento é um bom comentador. Pelo menos fiquei com uma boa primeira impressão dele. O discurso dele é mais fluído e muito menos monótono do que o do José Miguel Barros. Creio que os comentários só ficam a ganhar com a emissão a ser conduzida pelo Pedro Nascimento, deixando os comentários mais técnicos para o José Miguel Barros.
Mas, salvo erro, a corrida de amanhã será comentada pelo Tiago Monteiro em vez do José Miguel Barros, pelo menos, foi o que li algures na internet. :)

Também tive muita pena do Schumacher ter ficado fora do pódio, mas não me surpreenderia nada que ele saltasse logo para 3º lugar no arranque. Aliás, ele foi o piloto que mais ultrapassagens fez na época passada e maior parte delas no início das corridas.

Com a Ferrari nestas condições, acho que vou torcer pela Mercedes e Redbull na corrida de amanhã. Não gosto muito da Mclaren, para ser sincero, nem do Hamilton. Só gosto do Jenson Button, porque me parece muito mais humilde e simpático do que o Hamilton. Mas vamos ver, tudo indicada que a Mclaren domine a corrida e tem condições para fazer a 'dobradinha'.

Convém não esquecer que é a primeira corrida da época e, portanto, a fiabilidade dos carros ainda não foi testada até ao seu limite. Uma coisa é fazer simulações de corrida nos treinos de pré-época e outra é fazer uma corrida onde o esforço do carro é muito maior. Logo, vai ser interessante ver se a Mclaren tem a fiabilidade necessária para ganhar, visto que velocidade não lhes falta.

17 Mar 2012, 11:42 [#199]
Sim tambem acho isso o comentador da emoção aos comentarios.
Sim é possivel que o schumacher ultrapasse logo o grosjean mas estamos a falar so de suposições xD Amanha na corrida pode ser tudo diferente, tal como tu falas te a fiabilidade é um ponto chave e o comportamento dos carros em corrida pode ser diferente. Ha e uma coisa que tambem pode influenciar sao as condiçoes metereologicas.
Imagem

17 Mar 2012, 11:52 [#200]
Existem alguns pilotos que amanhã vão ter de trabalhar muito durante a corrida. O Grosjean, porque tem um carro teoricamente inferior ao da Redbull e Mercedes e, portanto, terá de trabalhar muito para evitar ser ultrapassado pelo Schumacher, Webber, Vettel e Rosberg e, também, por ser menos experiente desse leque de pilotos e não sabermos como é que ele irá aguentar a pressão. Parece-me que o Alonso, Massa e, em especial, o Kimi Raikkonen, vão ter uma corrida de muito trabalho, porque têm muitas posições para recuperar. Conhecendo bem o estilo de condução do Alonso, não penso que ele terá muito problema em entrar nos pontos e chegar até à 7ª/8ª posição, mas o Massa já é outra história. Parece-me que ele é quem vai ter mais dificuldades em chegar aos pontos, pelo menos na época passada, ele tinha imensas dificuldades. Já o Raikkonen, é um incógnita. Mas pode ser que ele faça um bom arranque e encontre cedo o ritmo ideal.