Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

25 Fev 2012, 23:23 [#5281]
pdomingues Escreveu:
jordanoliveira10 Escreveu:Eu acho que não, houve ali um caso com o Aimar duvidoso dentro da área mas nada de outro mundo.
Jordan, sê sincero... Se fosse contra o Porto, dizias o mesmo?
Eu sou do SLB, e tenho isenção para dizer que no lance da bola no braço dava o benefício da dúvida e não marcava (apesar dele ter o braço aberto), mas o do Aimar é penaltie de caras... Vê-se bem a cacetada que ele leva...
Perdemos 2 pontos, mas jogamos bem (coisa que não posso dizer do jogo contra o guimarães) ;)

PS: como podem dizer que o lance do Artur no jogo contra o porto é tentativa de agressaõ, e ao mesmo tempo dizerem que o lance do Aimar não é falta? Há que ser imparcial na análise dos lances...

Pdomingues eu não vi a repetição do lance, eu apenas vi no jogo corrido e pareceu-me duvidoso mas se vejo aqui portistas a dizer que era penalti depois de verem a repetição eu concordo :)

25 Fev 2012, 23:27 [#5283]
Se só conseguiram ver que era penalty na repetição, fará o árbitro no decorrer do jogo...
Lima Escreveu:Daqui a um bocado falámos daquele penalti que ficou por marcar sobre o Eusébio.
Eu já vi alguns lances do Eusébio na televisão, e em alguns deles ele leva "porrada" mas continua e faz o golo. Se fosse hoje, marcaria-se falta. :fraco:
Imagem

25 Fev 2012, 23:27 [#5284]
DelPiero Escreveu:O lance do Aimar é penalti sem duvida, mas também só se ter certeza depois de ver a repetição, porque no momento não me pareceu falta, alias onde estava a ver jogo só depois da repetição é que os benfiquistas disseram que era penalti.
O eventual lance de bola na mão, para mim não é nada, nunca marcava nada naquele lance
O lance da mão eu não acho que se deva marcar. Isto porquê? Estava perto e bateu na zona do braço em que não dá para esconder. Mas num lance logo a seguir, o árbitro marca uma mão a um jogador do Benfica igualzinha à do suposto penalti. Dualidade de critérios é que não, senhor Hugo Miguel... Ou são as duas falta ou são as duas inexistentes.
O lance do Aimar... é ridículo. Não tem outra explicação. Levar um pontapé nas pernas é equivalente a falta atacante. A incompetência dos árbitros em Portugal vê-se em quase todos os jogos da Liga todas as semanas. Isto de ver jogos da Premier League e ver jogos da Liga Portuguesa causa-me uma enorme confusão.

EDIT: E depois há a liga italiana... Golo anulado ao Milan
Última edição por tbvsac em 25 Fev 2012, 23:31, editado 1 vez no total.

25 Fev 2012, 23:31 [#5285]
tbvsac Escreveu:
DelPiero Escreveu:O lance do Aimar é penalti sem duvida, mas também só se ter certeza depois de ver a repetição, porque no momento não me pareceu falta, alias onde estava a ver jogo só depois da repetição é que os benfiquistas disseram que era penalti.
O eventual lance de bola na mão, para mim não é nada, nunca marcava nada naquele lance
O lance da mão eu não acho que se deva marcar. Isto porquê? Estava perto e bateu na zona do braço em que não dá para esconder. Mas num lance logo a seguir, o árbitro marca uma mão a um jogador do Benfica igualzinha à do suposto penalti. Dualidade de critérios é que não, senhor Hugo Miguel... Ou são as duas falta ou são as duas inexistentes.
O lance do Aimar... é ridículo. Não tem outra explicação. Levar um pontapé nas pernas é equivalente a falta atacante. A incompetência dos árbitros em Portugal vêem-se em quase todos os jogos da Liga todas as semanas. Isto de ver jogos da Premier League e ver jogos da Liga Portuguesa causa-me uma enorme confusão.
Concordo contigo tbvsac a nossa arbitragem deixa muito a desejar, se bem que a uns anos era bem pior na minha opinião ;)

25 Fev 2012, 23:43 [#5287]
Rodri_scp Escreveu:tvbsac se estás a falar da mão que o árbitro marcou ao Bruno César um pouco depois do outro lance, por amor de deus! Não tem nada a ver!!! Até os comentadores da sporttv disseram que não tinha nada a ver ;)
-.-' Eu disse que foi igualzinha. No mesmo local do braço. A do Bruno César foi de braços abertos e não foi logo a seguir.

25 Fev 2012, 23:44 [#5288]
Eu disse que não ia ser fácil para o Benfica. A Académica este ano está a jogar muito bem.
Amanhã vencemos o Feirense e estamos colados ao Benfica!
Queria ver o Janko a marcar muitos golos no jogo. Se jogarmos como jogamos contra o Manchester City em casa, na primeira volta, conseguimos vencer o jogo por muitos golos. ;)

25 Fev 2012, 23:52 [#5289]
tbvsac Escreveu:
Rodri_scp Escreveu:tvbsac se estás a falar da mão que o árbitro marcou ao Bruno César um pouco depois do outro lance, por amor de deus! Não tem nada a ver!!! Até os comentadores da sporttv disseram que não tinha nada a ver ;)
-.-' Eu disse que foi igualzinha. No mesmo local do braço. A do Bruno César foi de braços abertos e não foi logo a seguir.
Pronto ok! Foi erro meu então!
Não devo ter visto esse lançe que estás a falar ;)

26 Fev 2012, 13:27 [#5295]
Estive agora a ver e de facto havia um penálti por assinalar a favor do Benfica. O do Cedric nem se pode considerar duvidoso sequer.

Em relação ao ser roubado, é diferente ser roubado com erros directos (aqueles que nascem de uma falta inexistente, ou então quando um lance de golo é mal invalidado), do que com erros indirectos, como foi o caso deste jogo e o do Porto contra o Gil...

Nem quero imaginar se vocês tivessem golos mal anulados, ou golos de faltas inexistentes...
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

26 Fev 2012, 13:31 [#5296]
caseir0 Escreveu:Estive agora a ver e de facto havia um penálti por assinalar a favor do Benfica. O do Cedric nem se pode considerar duvidoso sequer.

Em relação ao ser roubado, é diferente ser roubado com erros directos (aqueles que nascem de uma falta inexistente, ou então quando um lance de golo é mal invalidado), do que com erros indirectos, como foi o caso deste jogo e o do Porto contra o Gil...

Nem quero imaginar se vocês tivessem golos mal anulados, ou golos de faltas inexistentes...
Era mortes certas :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

26 Fev 2012, 13:50 [#5298]
eduardextreme Escreveu:
caseir0 Escreveu:e o do Porto contra o Gil...
O penalty do Gil Vicente é precedido de fora-de-jogo e a falta que deu origem ao livre de onde nasce o 1º golo é inexistente.
O penalty que ficou por assinalar a favor do FC Porto é que é de facto "indirecto" como dizes. ;)
Não concordo coma avaliação da falta inexistente do 1º golo. Em relação ao segundo também não é um erro directo pois foi golo de penálti, que aconteceu, após o fora-de-jogo não assinalado por centímetros (sim, aquela linha da Sportv é completamente anedótica), que segundo as leis, em caso de dúvida beneficia-se o ataque. Essa é uma avaliação de "ses".
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

26 Fev 2012, 14:04 [#5299]
Naquele lance quem fez a falta? Como se pode dizer que foi o jogador do FC Porto ou do Gil Vicente?
E o lance do penalty era fora-de-jogo. Beneficiar o ataque é apenas o procedimento em caso de dúvida, não torna um lance válido.
Aceito que o árbitro não tenha assinalado, mas não invalida que tenhamos sido prejudicados.
Imagem