Re: [Discussão] - FCPorto

27 Fev 2012, 22:03 [#3142]
Eu acho que o Kadú está muito bem como 3º guarda-redes do FC Porto. Joga pelos júniores regularmente e, de vez em quando, até é convocado para a equipa principal. Se permanecer mais um ou dois anos junto da equipa dos júniores ou até ser emprestado a outra equipa, não lhe fará mal, muito pelo contrário. Não convém esquecer que ele tem apenas 17 anos, faz 18 em Novembro, portanto, ainda tem muito para evoluir. O Bracalli tem estado bem como 2º guarda-redes do FC Porto e continuará assim enquanto o Helton não pensar na reforma.

28 Fev 2012, 10:31 [#3144]
eduardextreme Escreveu:
RSantos Escreveu:O Bracalli tem estado bem como 2º guarda-redes do FC Porto
Não. :geek: xD
Ele não é mau guarda-redes. Claro que, jogando menos, se cometer erros, vão-se notar mais.
Mas eu gosto dele, até. Mas gosto mais do Beto até.

28 Fev 2012, 12:39 [#3145]
Para mim Gk é o Helton e o Artur do benfica...esses sim é que são maquinas, cada um ao seu estilo mas são muito bons. Mas um GK vive de momentos, de épocas, dou o exemplo do Peter Cech do Chelsea desde que o Mourinho saiu de lá considero-o um GK mediano, não o acho nada de especial(se calhar a lesão afectou-o mais do que parece), mas quando era treinado pelo Mourinho estava num nível muito superior. Além do mais um bom GK faz a diferença numa equipa, ainda hoje estava a comentar com o meu pai, se o Artur estivesse ainda no Braga o Braga era o 1º classificado a esta altura, o Quim é apenas o pior jogador do Braga, e o Benfica estava em 3º lugar quase de certeza...um GK faz a diferença. E geralmente o suplente é isso mesmo um suplente...serve apenas para ultimo caso...e o 3º GK nem se fala, geralmente um junior que joga pelos juniores e de vez em quando senta no banco.

O Beto para mim não é GK para ser suplente é para ser titular, e com o Helton lá...é um crime estar no banco...o bracali serve bem para a função ;)
Legendary Striker... is back again 8)

28 Fev 2012, 13:15 [#3147]
Um guarde-redes e sempre uma pesa importante na equipa, matem a defesa concentrada, e defende a vitoria ou ate o empate, contudo por vezes falham e e normal, mas o helton ultimamente tem estado muito bem, melhor so mesmo o Paulo Lopes ;).

Contudo penso que este fim de semana tera um grande jogo contro o benfica, espero eu.
Imagem

PorTugalSquad - ImproveGaming
Imagem
Steam: Pesifa
Imagem
Origin: IG_Pesifa_PT

28 Fev 2012, 14:35 [#3148]
11 inicial apesar dos jogos da selecção será

Helton

A.Pereira
Maicon
Rolando
Sapunaru

Fernando
Moutinho
Lucho

James
Janko
Hulk

simples, o melhor 11 possivel de momento xD

quanto a prognóstico.. 2-1 para o Porto, e cheira-me que jogarão exactamente como jogaram com o M.City, para a vitória e boa troca de bola ;)
#GVERREIROSAC PRINCE

28 Fev 2012, 15:24 [#3150]

Código: Seleccionar todos

[b][size=130]Ganso sobre o FC Porto: «Quem não gostaria de representar um grande clube?»[/size][/b]
O nome de Paulo Henrique Ganso foi um dos apontados ao FC Porto no mercado de transferências de inverno. Gorada essa mudança, contudo, o brasileiro do Santos não fecha a porta a uma eventual ingressão no plantel azul e branco.

«Sei que o FC Porto é um grande clube... E quem não gostaria de representar um grande clube? Quem sabe se no futuro isso não acontecerá. Mas, por agora, o meu pensamento está apenas em jogar futebol, não só na seleção brasileira, como também no Santos», afirmou o jogador, em declarações ao jornal O Jogo.

O Santos, na altura, brincou com a proposta do FC Porto, que considerou «cómica» e o esquerdino revela agora que os azuis e brancos propuseram oito milhões de euros ao emblema brasileiro: «Soube do interesse do FC Porto e sei que chegaram mesmo a fazer uma proposta ao Santos, que foi recusada. Mas, confesso, não sei muito mais para além disso. Agora estou um pouco por fora desse assunto e só penso em jogador futebol», relativizou o jogador, assumindo que ainda mantém contacto com Danilo, seu ex-companheiro no Santos e reforço do FC Porto.

«Ele só me diz coisas boas destes primeiros tempos em Portugal. O Danilo está a gostar muito, apesar de ter tido a infelicidade de se lesionar. Ele é um superjogador. É muito bom e tem tudo para melhorar ainda mais em Portugal. Foi uma pena a lesão dele, mas não tenho dúvidas de que quando voltar vai mostrar a sua qualidade», elogiou Ganso, deixando ainda palavras positivas sobre Alex Sandro, que considera um «excelente jogador» com «um pé esquerdo fantástico e um remate muito, muito bom».
Olhem a nova novela Porto / Santos. :geek:
Eu cá adorava ver o Ganso no Porto, na minha opinião, ele é um super-jogador, mesmo, um faz tudo. :geek:
Mas agora dizem-me, e lugar no meio-campo? Contando com a falada possível saída do Moutinho para a próxima época, tem o seu lugar, caso o Moutinho fique (espero), vai ter que ser ele próprio a conquistá-lo. :D

28 Fev 2012, 15:43 [#3152]
@wAZ0R, esse é, de facto, o nosso melhor 11 inicial. Espero que o James chegue em condições de ajudar a equipa desde início, caso contrário, será melhor ele começar no banco. Se ele tiver de começar no banco, prefiro o Cristian Rodriguez ao Varela, acho.

Quanto ao Ganso, para ser sincero, nunca vi um jogo inteiro do Santos, só mesmo aqueles vídeos que toda a gente vê no Youtube, das suas jogadas e melhores momentos. Parece-me um jogador cheio de técnica, inteligência e, ainda por cima, muito jovem e com uma margem de progressão enorme! Espero que ele venha para o FC Porto, mas só se o João Moutinho sair. Neste momento, temos o Defour como principal candidato ao lugar do Moutinho e, com a chegada do Ganso, esse lugar podia ser melhor disputado entre eles. Deviamos ter no plantel 5 a 6 médios. - Fernando, Lucho González, Castro, Moutinho (Ou Ganso, se o Moutinho sair) e Defour. Acho que estes chegavam, tendo em conta que o Danilo pode jogar a médio defensivo e o James a médio centro.

Mas temos de estar cientes de que podemos perder também o Fernando na próxima época.

28 Fev 2012, 15:53 [#3153]
Podemos perder o Fernando, Moutinho e até mesmo James, o miúdo está bem e com uma margem de progressão enorme, é sem dúvida nenhuma o jogador + do Porto neste momento, quanto a ele jogar no clássico parece-me difícil mas não impossível, sim é um facto que ele terá cerca de 12horas de recuperação para o jogo apenas mas ele é um miúdo cheio de garra, é um jogador á Porto e isso pode ser favorável pois é um jogo em que todos irão querer dar tudo por tudo, vai ser neste jogo que vamos ver o reforço Janko a marcar e deixar tudo em campo caso ele possa jogar pois motivação não lhe tem faltado como se tem visto pelas redes sociais, o homem ficou delirante por o Benfica ter escorregado duas semanas seguidas...

28 Fev 2012, 15:59 [#3154]
eduardextreme Escreveu:O James não deverá jogar, pelo menos titular não irá ser de certeza, pois o jogo dele é de Quarta para Quinta, chega a Portugal durante o dia antes do jogo...

Portugal (Rolando, Moutinho)
Uruguai (A.Pereira, C.Rodriguez)
Austria (Janko)
Colombia (James)

jogam no mesmo dia (4ª)

logo terão logo após o jogo apanhar um avião privado para chegarem 5ª e descansarem para 6ª
#GVERREIROSAC PRINCE

28 Fev 2012, 16:13 [#3156]
Sim o Varela está lesionado daí ter falhado a selecção, coitado do rapaz que sempre que é convocado lesiona-se antes, enfim, entre CR10 e Djalma, CR10 sem dúvida mas com Vítor Pereira nunca se sabe, O djalma defensivamente é mais capacitado, pois caos haja necessidade poderá fazer a ala direita toda embora isso tenha acontecido noutros jogos que não com equipas como o Benfica, o mais lógico parece-me mesmo jogar CR10...

28 Fev 2012, 19:42 [#3157]
RSantos Escreveu: Acho que até prefiro o CR10 ao Djalma. :hum:
whaaaaat ? :o

Djalma para mim é o nosso 3º melhor extremo.. rapidissimo e com grande controlo de bola e ao menos os cruzamentos deles não vão para ninguem xD
#GVERREIROSAC PRINCE

28 Fev 2012, 19:51 [#3158]
Não sei, sinceramente. Eu acho o CR10 um jogador com raça e entrega ao jogo, mas também tem algumas coisas más. O Djalma é bom e joga sempre a um nível regular, mas eu acho que às vezes embrulha-se um bocado com a bola. Bem, mas isso acabam por ser todos. lol :?

28 Fev 2012, 19:57 [#3159]
o CR tem raça e empenho, sim.. mas está muito cheio, por isso perdeu velocidade, apesar das 3 épocas cá no Porto ele não tem combinação em jogo (devido às lesões que foi tendo e o afastou dos relvados) falta-lhe ritmo.. por isso prefiro o Djalma.. e o Vitor Pereira pensa o mesmo que até o mete a jogar ;D

E é preciso ver que o Djalma não é o jogador que veio do E.Amadora.. porque ele no E.Amadora era conhecido pelo excelente drible.. ele no porto cresceu imenso, está um sr. jogador.. que para além de saber dominar uma bola e saber o que fazer com ela, sabe o que fazer em canto.. não tem é qualidade de remate e passe tão bom.. e como não é grande tambem não dá para ganhar bolas pelo ar.. mas acho-o um bom jogador.. e é jovem
#GVERREIROSAC PRINCE

28 Fev 2012, 20:00 [#3160]
Concordo com o que disseste sobre o Cristian Rodriguez, mas sobre o Djalma não. Eu aprecio o tipo de jogo dele, é muito dedicado, rápido, bom no um-para-um e inteligente, mas às vezes perde a bola com alguma facilidade porque se atrapalha, dai eu não concordar tanto com a parte do domínio. Mas tem pormenores interessantes e deverá ser mesmo aposta para o jogo contra o Benfica. Infelizmente, como disseste, perde um pouco por ser mais baixo e não conseguir disputar a bolas de cabeça.