Re: Profissões - O que queres ser no futuro

21 Mar 2012, 14:23 [#3]
Que excelente tópico, frip. Parabéns pela ideia! :clap:

Bem, sobre o meu futuro. Estou a pensar candidatar-me a engenharia de redes e sistemas informáticos na FCUP (Faculdade de Ciências da Universidade do Porto). Sempre tive presente na ideia seguir um curso de engenharia, se possível, relacionado com informática, eletrónica, programação, etc., por isso é que estou mesmo inclinado em candidatar-me a esse curso como primeira opção. No entanto, descobri recentemente uma possibilidade, que nunca tinha equacionado, fado de fisioterapia. Eu sei, não tem nada a ver com engenharia, mas dentro da área da saúde, é a única profissão que imagino exercer.

Agrada-me muito a ideia de poder ajudar outros na sua recuperação.

21 Mar 2012, 14:28 [#4]
RSantos Escreveu:Que excelente tópico, frip. Parabéns pela ideia! :clap:

Bem, sobre o meu futuro. Estou a pensar candidatar-me a engenharia de redes e sistemas informáticos na FCUP (Faculdade de Ciências da Universidade do Porto). Sempre tive presente na ideia seguir um curso de engenharia, se possível, relacionado com informática, eletrónica, programação, etc., por isso é que estou mesmo inclinado em candidatar-me a esse curso como primeira opção. No entanto, descobri recentemente uma possibilidade, que nunca tinha equacionado, fado de fisioterapia. Eu sei, não tem nada a ver com engenharia, mas dentro da área da saúde, é a única profissão que imagino exercer.

Agrada-me muito a ideia de poder ajudar outros na sua recuperação.
Então despacha-te a tirar o curso pois preciso de ajuda com a minha rótula do joelho :mrgreen:
Fisioterapia é bastante interessante, tal como engenharia, uma coisa nada em a ver com a outra...mas tens algumas vantagens em Fisioterapia:

+ miúdas a estudar contigo :mrgreen:
Vais trabalhar depois directamente com pessoas e não com objectos electrónicos (para mim é uma enorme vantagem a longo prazo acredita)
E acima de tudo ajudares alguém tem outro sentimento, embora sejas pago para tal ;)
Legendary Striker... is back again 8)

21 Mar 2012, 16:03 [#5]
Eu estou num curso ligado com área da saúde, mas neste momento, sinceramente, não me vejo a querer ir para nada ligado com esta área, nem para medicina, dentária, farmácia, nada. Se bem que até tenho nota para entrar em dentária neste momento, mas não estou muito inclinado para isso. Neste momento, virei-me mais para as engenharias. Ou engenharia informática, ou também um curso que um colega me falou, engenharia biomédica.
Imagem

21 Mar 2012, 16:28 [#6]
Os cursos na FEUP (Engenharia) são extremamente difíceis.
São muito teóricos e têm muitas bases de matemática, física e química.
Claro que com grandes dificuldades, grandes vantagens. A esmagadora maioria dos alunos consegue emprego antes ou até 1 mês depois de terminar o curso.
A Engenharia é uma área com muita saída e bem remunerada, especialmente no estrangeiro, como Inglaterra, Alemanha e Brasil.
Imagem

21 Mar 2012, 17:08 [#10]
Vou seguir o Curso de Línguas e Humanidades e estou a pensar seguir para algo que tenha a ver com Turismo ou Tradutor algo assim que me agrada bastante pelo menos até ao 12ºano, vou tentar cumprir bem a média, o pior vai ser depois disso porque talvez os meus pais não têm posses para me pagar os estudos a longo prazo e o melhor vai ser talvez escolher um curso profissional. :/

PS: Grande ideia de tópico frip. :)