Ainda só não fiz o meu comentário à corrida, porque ninguém parecia interessado em falar deste grande prémio. Haha.
Bem, como disse o Laker, a corrida esteve interrompida durante bastante tempo. O que até nem foi mau, porque eu adormeci e assim só perdi 9 voltas da corrida. :mrgreen:
Se não tivesse chovido, a história da corrida teria sido outra. O Alonso e o Pérez dificilmente acabariam no pódio e o Vettel, Hamilton, Button e Webber podiam ter discutido a vitória abertamente. Em piso seco, parece-me que a Redbull está muito mais próxima da Mclaren, principalmente em corrida, sendo que, o Vettel tinha uma estratégia diferente dos demais, porque tinha feito a qualificação com os pneus duros.
• Ferrari
:in: Fernando Alonso
Um vencedor improvável, mas justo! Que corrida que ele fez. É certo que aproveitou a bandeira vermelha para chegar-se à frente, mas o trabalho nas boxes e o ritmo em piso molhado, foram espetaculares! Perto do final, sofreu a pressão do Pérez, mas este último cometeu um erro fatal para as aspirações à vitória.
:out: Felipe Massa
O que dizer mais? Nada. É a história do costume. O Alonso 'faz das tripas coração' e leva o carro para além dos seus limites e, o Massa, em vez de ganhar posições, perde-as e acaba a ser ultrapassado por pilotos como o Bruno Senna, com um Williams, e escapa por pouco a acabar a corrida com uma volta de atraso para o líder.
• Mclaren
:out: Lewis Hamilton
Apesar da pole position, terminou novamente em 3º lugar e fiquei com a ideia que ele podia ter tirado muito mais do carro, uma vez que o Button conseguiu rodar ao ritmo dos carros da frente (Pérez e Alonso), após o toque com o HRT do Karthikeyan.
:in: :out: Jenson Button
Muito azar, muito azar mesmo! Depois de retirada a bandeira vermelha, os carros estavam todos muito próximos uns dos outros e, qualquer toque ou erro, que obrigasse o piloto a ir às boxes, seria fatal. Mas fez uma boa corrida cá atrás, sempre a um bom ritmo e a lutar por chegar aos pontos. Infelizmente, não conseguiu.
• Redbull
:in: Mark Webber
Boa corrida, levou o carro até ao limite e terminou numa boa posição, tendo em conta as circunstâncias.
:in: :out: Sebastian Vettel
Estava na luta pela 3ª, 4ª, 5ª e 6ª posição quando se deu o toque no HRT, portanto tal como o Button, foi um dos maiores azarados.
• Mercedes GP
Vou falar dos dois pilotos em simultâneo.
Ficou provado que o carro da Mercedes é extremamente eficaz em qualificação, mas depois é algo instável em corrida. O Schumacher teve logo um azar no início da corrida e o Rosberg também não conseguiu manter um ritmo estável para lutar pelos pontos. O Schumacher, valendo-se da sua experiência, foi subindo lugares e terminou em 10º, no último lugar pontuável.
Tenho ainda que dar os parabéns ao Kimi Raikkonen que fez uma excelente corrida! Quem diria que ele podia chegar ao TOP 5? Ninguém. Excelente mesmo. :clap:
O Grosjean, mais uma vez, fica fora da corrida nas primeiras voltas e isso não pode continuar a acontecer, porque a Lotus precisa dos dois carros a rodar durante o maior tempo possível.
Ainda, uma nota negativa para a HRT. Que atrasos de vida! O Vettel e o Button que o digam.
PS - Já me esquecia de falar do Pérez!
Absolutamente fantástico, impecável! Quero-o na Ferrari o mais rapidamente possível. :prayer: