Re: Fórmula 1 - Discussão geral

21 Mar 2012, 18:47 [#221]
RSantos Escreveu:
Laker Escreveu:Nao gostava de ver o Perez na ferrari pelo menos para já, para mim era o Schumacher grin mas como sei que é impossivel era o Nico Rosberg, Vettel ou Hamilton
Não é de todo impossível ver o Schumacher de novo na Ferrari. Aliás, o presidente da Ferrari queria que fossem aumentados, para 3 o número de carros por equipa, para contar com o Alonso, Massa e Schumacher, em 2010. :)
Mas é muito pouco provável.

Desses outros 3, talvez o Vettel e o Rosberg sejam os mais plausíveis. O Vettel já admitiu que correr pela Ferrari ou Mclaren seria um sonho. Mas é mais provável que ele ingresse na Ferrari por ter lá ex-engenheiros dele (que trabalharam com ele na Toro Rosso) e pela necessidade de um piloto, por parte da Ferrari. O Rosberg renovou recentemente o contrato com a Mercedes GP e parece-me determinado em reservar o seu futuro à marca alemã. Quanto ao Lewis, duvido. Novamente colega de equipa do Alonso? Eles não funcionam como equipa. Em 2007 foi um caos. :mrgreen:
Ei pois é não me lembrei desse pequeno caso do Hamilton com o Alonso xD é totalmente impossivel :sorridente: O Vettel se nao for campeao este ano a probabilidade de ele sair aumenta em muito.
Outro que tambem gostava mesmo muito de ver era o Button
Imagem

21 Mar 2012, 18:50 [#222]
Laker Escreveu:Outro que tambem gostava mesmo muito de ver era o Button
Já cheguei a falar do Button uma vez, também! :)
Aliás, houveram rumores de que ele poderia vir para a Ferrari em 2013, durante a época passada, mas acho que ele já renovou o contrato.

Ele é um dos melhores pilotos da atualidade, sempre muito certinho e suave. Já viste a gestão que ele faz dos pneus? Incrível! Ele gere a corrida de forma exemplar, sempre. Tenho pena é que ele só tenha aparecido na época de 2009, quando finalmente teve um carro competitivo, porque ele já está há muito tempo na F1 e já podia ter mais títulos. O Sergio Perez tem tudo para se tornar no próximo Button, mas mais agressivo.

21 Mar 2012, 18:57 [#223]
RSantos Escreveu:
Laker Escreveu:Outro que tambem gostava mesmo muito de ver era o Button
Já cheguei a falar do Button uma vez, também! :)
Aliás, houveram rumores de que ele poderia vir para a Ferrari em 2013, durante a época passada, mas acho que ele já renovou o contrato.

Ele é um dos melhores pilotos da atualidade, sempre muito certinho e suave. Já viste a gestão que ele faz dos pneus? Incrível! Ele gere a corrida de forma exemplar, sempre. Tenho pena é que ele só tenha aparecido na época de 2009, quando finalmente teve um carro competitivo, porque ele já está há muito tempo na F1 e já podia ter mais títulos. O Sergio Perez tem tudo para se tornar no próximo Button, mas mais agressivo.
Button so ha 1 hahaha
Mas vamos ver no que o perez se tornará
Imagem

21 Mar 2012, 19:01 [#224]
Já viste as estratégias que o Perez usa? Muito pouco usais, tal como o Button. Ele leva sempre o primeiro jogo de pneus até meio da corrida, fazendo uma condução suave para evitar perder muito tempo por volta. Ele assemelha-se muito ao Button nesse aspecto.
Espero que continue a desenvolver as suas competências para se tornar num dos melhores. :)

21 Mar 2012, 20:00 [#225]
RSantos Escreveu:Já viste as estratégias que o Perez usa? Muito pouco usais, tal como o Button. Ele leva sempre o primeiro jogo de pneus até meio da corrida, fazendo uma condução suave para evitar perder muito tempo por volta. Ele assemelha-se muito ao Button nesse aspecto.
Espero que continue a desenvolver as suas competências para se tornar num dos melhores. :)
Ele é sempre o ultimo a entrar nas boxes logo ai da para ver o tipo de estrategia que usa
Imagem

23 Mar 2012, 11:36 [#226]
O mau arranque da Ferrari, e em particular de Felipe Massa, na temporada de 2012 da Fórmula Um, já motiva duras críticas ao piloto brasileiro.

«Felipe é inútil para a equipa e não soma pontos para o campeonato. Massa é agora a sombra do belo piloto de antigamente. A Ferrari já lhe deu muitas oportunidades, mas Maranello deve decidir rapidamente se vai perder mais uma temporada ou se vai tentar lutar pelo Campeonato de Construtores. Para fazer isso precisa de um piloto rápido ao lado de Alonso. A Ferrari deve ter a coragem de cortar com Massa. Não depois desta temporada, mas agora ou dentro de algumas semanas», escreve a revista Autosprint.

A revista avança mesmo com dois nomes que podem substituir o brasileiro já no decorrer desta época: «Um é Sergio Pérez, que reagiu após largar em último em Melbourne, atrás de Massa, e terminou em oitavo. Mas há outro piloto muito rápido, experiente, em boa forma e que seria um crime não levá-lo em consideração: Jarno Trulli, estimado por Alonso, seria o homem ideal que poderia dividir o fardo no desenvolvimento do F2012 com o espanhol».

Em relação aos treinos livres, Hamilton ficou em 1º nas duas sessões com o Schumacher a fazer 2º e 4º respectivamente.
Imagem

23 Mar 2012, 11:45 [#227]
Já tive oportunidade de ler essa notícia nos últimos dias.

Para quem não sabe, a Ferrari tem preparado um novo pacote aerodinâmico para o carro, para estrear em Maio (Durante os testes livres do meio da época) e, dizem, que será quase um carro novo aquele que irá correr na 2ª metade da época. Na minha opinião, o Filipe Massa terá de mostrar o que vale até Maio, caso contrário, será a altura ideal para uma troca de pilotos.

Quanto aos treinos livres do GP da Malásia, a Mclaren continua muito rápida e a Mercedes e, em especial, o Schumacher, logo atrás. Parece-me que a Ferrari está um pouco melhor, ao nível da Redbull e, o Alonso, já rodou no mesmo segundo que os Mclaren, portanto, poderemos ter um Ferrari na luta pelo pódio, já este fim-de-semana. :)

23 Mar 2012, 11:54 [#229]
Laker Escreveu:E do Trulli o que achas? Eu nunca tinha pensado nele mas se estiver em boas condiçoes fisicas acho que é um grande piloto
Ele é um grande piloto, já o cheguei a elogiar por ser extremamente difícil de ultrapassar. Ele ganhou fama de ter um carro 'mais largo' do que os adversários, tal era a dificuldade em ultrapassá-lo. Mas não é só a defender posições que ele é bom, é também um piloto agressivo e muito experiente. E, muito importante, italiano! Qual é o verdadeiro italiano que não sonha em correr pela Ferrari? :)

A única questão a colocar, neste momento, é a sua condição física e capacidade de adaptação ao carro, visto que ele não está familiarizado com os carros de 2012, ao contrário do Sergio Perez.

24 Mar 2012, 09:31 [#230]
Imagem
Que nostalgia e felicidade em ver o Michael Schumacher no pódio da qualificação. :clap:
As saudades que eu já tinha de ver o Schumacher na conferência pós-qualificação.
Excelente trabalho da Mercedes GP que se mostrar muito competitiva. Agora, resta saber, se irá ser assim na corrida também.

A Mclaren continua como a equipa mais competitiva, mas com a Mercedes muito perto e a Redbull também, apesar de achar que a Redbull esteve um pouco abaixo das expectativas. O Vettel vai arrancar da 5ª posição (devido à penalização de 5 posições para o Kimi Raikkonen) e irá utilizar os pneus duros na primeira parte da corrida, sendo portanto, interessante de ver a estratégia preparada por parte da Redbull para o carro do Sebastian Vettel.
Os pneus duros, devido às altas temperaturas registadas na Malásia, comportam-se melhor do que os médios (composto mais macio disponível) e talvez seja um trunfo a favor da Redbull e, em especial, do Vettel.

A Ferrari continua fora da luta pelas primeiras posições e viu-se ultrapassada pela Lotus GP. Neste momento, a Ferrari está ao nível da Sauber e Williams, facto bastante preocupante.
O Felipe Massa fez uma péssima Q1, mas esteve melhor na Q2, fazendo realmente um bom esforço.

De salientar a evolução da HRT que conseguiu ficar dentro dos 107%, ficando assim apurada para a corrida.

26 Mar 2012, 17:25 [#233]
Ainda só não fiz o meu comentário à corrida, porque ninguém parecia interessado em falar deste grande prémio. Haha.

Bem, como disse o Laker, a corrida esteve interrompida durante bastante tempo. O que até nem foi mau, porque eu adormeci e assim só perdi 9 voltas da corrida. :mrgreen:
Se não tivesse chovido, a história da corrida teria sido outra. O Alonso e o Pérez dificilmente acabariam no pódio e o Vettel, Hamilton, Button e Webber podiam ter discutido a vitória abertamente. Em piso seco, parece-me que a Redbull está muito mais próxima da Mclaren, principalmente em corrida, sendo que, o Vettel tinha uma estratégia diferente dos demais, porque tinha feito a qualificação com os pneus duros.

• Ferrari
:in: Fernando Alonso
Um vencedor improvável, mas justo! Que corrida que ele fez. É certo que aproveitou a bandeira vermelha para chegar-se à frente, mas o trabalho nas boxes e o ritmo em piso molhado, foram espetaculares! Perto do final, sofreu a pressão do Pérez, mas este último cometeu um erro fatal para as aspirações à vitória.

:out: Felipe Massa
O que dizer mais? Nada. É a história do costume. O Alonso 'faz das tripas coração' e leva o carro para além dos seus limites e, o Massa, em vez de ganhar posições, perde-as e acaba a ser ultrapassado por pilotos como o Bruno Senna, com um Williams, e escapa por pouco a acabar a corrida com uma volta de atraso para o líder.

• Mclaren
:out: Lewis Hamilton
Apesar da pole position, terminou novamente em 3º lugar e fiquei com a ideia que ele podia ter tirado muito mais do carro, uma vez que o Button conseguiu rodar ao ritmo dos carros da frente (Pérez e Alonso), após o toque com o HRT do Karthikeyan.

:in: :out: Jenson Button
Muito azar, muito azar mesmo! Depois de retirada a bandeira vermelha, os carros estavam todos muito próximos uns dos outros e, qualquer toque ou erro, que obrigasse o piloto a ir às boxes, seria fatal. Mas fez uma boa corrida cá atrás, sempre a um bom ritmo e a lutar por chegar aos pontos. Infelizmente, não conseguiu.

• Redbull
:in: Mark Webber
Boa corrida, levou o carro até ao limite e terminou numa boa posição, tendo em conta as circunstâncias.

:in: :out: Sebastian Vettel
Estava na luta pela 3ª, 4ª, 5ª e 6ª posição quando se deu o toque no HRT, portanto tal como o Button, foi um dos maiores azarados.

• Mercedes GP
Vou falar dos dois pilotos em simultâneo.
Ficou provado que o carro da Mercedes é extremamente eficaz em qualificação, mas depois é algo instável em corrida. O Schumacher teve logo um azar no início da corrida e o Rosberg também não conseguiu manter um ritmo estável para lutar pelos pontos. O Schumacher, valendo-se da sua experiência, foi subindo lugares e terminou em 10º, no último lugar pontuável.

Tenho ainda que dar os parabéns ao Kimi Raikkonen que fez uma excelente corrida! Quem diria que ele podia chegar ao TOP 5? Ninguém. Excelente mesmo. :clap:
O Grosjean, mais uma vez, fica fora da corrida nas primeiras voltas e isso não pode continuar a acontecer, porque a Lotus precisa dos dois carros a rodar durante o maior tempo possível.

Ainda, uma nota negativa para a HRT. Que atrasos de vida! O Vettel e o Button que o digam.

PS - Já me esquecia de falar do Pérez!
Absolutamente fantástico, impecável! Quero-o na Ferrari o mais rapidamente possível. :prayer:

26 Mar 2012, 17:58 [#235]
Laker Escreveu:Os culpados dos toques nos HRT foram os proprios Vettel e Button os HRT nao se podiam encolher mais ou ir para fora da pista so para os deixar passar
Pois, mas isso é muito fácil de dizer quando não se está dentro de um carro a não sei quantos km/h. O problema é que os carros da HRT são extremamente lentos e, como tal, comportam-se de maneira diferente dos outros. Isso de certeza que induziu em erro tanto o Vettel como o Button, que pensavam que iam ter espaço para fazer a ultrapassagem. No entanto, o toque do Vettel é mais duvidoso, porque o Vettel não tinha nada que fechar tão depressa a trajetória. :)

27 Mar 2012, 17:46 [#237]
A vitória de Fernando Alonso na Malásia, segunda ronda do Mundial de F1, não convenceu ninguém. A escuderia italiana continua nas bocas do Mundo pelos piores motivos e desta feita por via de uma notória falta de informação sobre o papel do piloto Felipe Massa.

O brasileiro, que tem vindo a ser alvo de criticas duríssimas na comunicação social, sobretudo em Itália, recebeu o apoio de Livio Oricchio, compatriota jornalista que, no seu blogue no site do jornal "O Estado de S. Paulo", escreveu:

"Massa transformou-se, em alguns momentos, em piloto de testes. Como os treinos privados estão proibidos, Massa realizou experiências com novos componentes e de afinação nas duas etapas até agora. E, em alguns desses testes havia tão pouca pressão aerodinâmica no carro que se explica, totalmente, as suas dificuldades de condução."

"Mas eles [Ferrari] não estão deixando isso claro, portanto é uma confirmação de que já desgastaram a imagem de Massa a ponto de torná-la quase insustentável diante da opinião pública", encerrou o jornalista que acompanha o Mundial de F1, revelando ainda que a já tão propalada troca de Massa por Sergio Pérez (Sauber-Ferrari) só deverá acontecer em 2013
Imagem

27 Mar 2012, 18:12 [#238]
Tendo em conta o passado do Felipe Massa, duvido que a Ferrari esteja a usá-lo dessa forma. Não nos podemos esquecer que o Massa esteve na luta pelo título em 2007 e 2008, sendo que só perdeu o campeonato para o Hamilton, em 2008, por 1 ponto. Já para não falar no erro da equipa nas boxes, em Singapura, que lhe estragou completamente a corrida quando ele lutava por posições pontuáveis, logo, bastava que essa corrida tivesse decorrido de forma normal para garantir o campeonato.

O grande problema do Massa e da Ferrari, foi a mudança de regras imposta pela FIA. Os pneus passaram a ser slicks e as rodas dianteiras são agora mais pequenas do que as traseiras. Todos os carros da Ferrari, desde 2009 até ao presente, tiveram imensa dificuldade em aquecer os pneus rapidamente e torná-los competitivos durante o maior período de tempo possível. As regras impostas sobre aerodinâmica também não ajudaram nada. Mas nada disto é desculpa para uma equipa como a Ferrari, a mais antiga do campeonato de Formula 1.

Obra do acidente que sofreu em 2009, ou não, a verdade é que o Massa é um piloto com mais dificuldades do que no passado. E não é fácil ter como companheiro de equipa um dos melhores pilotos, que leva o carro para além dos seus limites. Eu acho que é o Alonso que disfarça de forma milagrosa muitos dos defeitos do carro, enquanto que o Felipe não o faz. Até acho que o Massa acaba por fazer o que é possível com o carro, mas como é óbvio, este contraste entre o rendimento de um e outro, não ajuda em nada o Felipe e, é ele que fica como o mau da fita.

04 Abr 2012, 13:08 [#239]
Hoje, no site oficial da Formula 1, foi publicado um artigo muito interessante sobre o Adrian Newey, atual diretor técnico (também projetista) da Redbull.

Para quem não sabe, o Adrian Newey foi o único designer a ganhar títulos de construtores por diferentes equipas de Formula 1. Com carros desenhados por ele, três pilotos sagraram-se campeões mundiais de Formula 1; Nigel Mansell, Mika Hakkinen e Sebastian Vettel (2).
É ele considerado por muitos como o melhor designer/projetista que já passou pela Formula 1.

Eu já tinha falado na genialidade do Adrian há uns tempos, mas este artigo está excelente.
Quem gosta de F1, deve ler.

Link: http://www.formula1.com/news/features/2012/4/13190.html