isso foi bonito o que disseste 
Re: Profissões - O que queres ser no futuro
23 Mar 2012, 11:36 [#62]Acabaste de contar a história da minha vida.Flexi Escreveu:Acho que é responsabilidade a mais quando no 9º ano temos de escolher uma área de formação. Eu sou sincero escolhi mal e isso reflectiu-se na minha vida profissional...tive também infelicidade de estagiar nos locais errados após os cursos profissionais que posteriormente tirei em que basicamente apenas se aproveitaram de mim e pouco aprendi.The_Leixonense Escreveu:É verdade , o que nao dava para ter 15ou16anos outra vez :?LViieira Escreveu:Eu queria ser tanta coisa... tantos sonhos e ambições... e afinal acabei por não ser nada
A realidade é dura quando chegamos a certa idade e coisas não correm bem ou não fomos por um caminho certo ou não tivemos sorte com certos patrões e empresas.
Mas a vida dá muitas voltas e temos de saber "conduzir" o nosso carro na pista que é a vida![]()
Ás vezes conhecemos pessoas que nos inspiram e quase sem nos darmos conta mostram o caminho que devemos seguir...apenas temos de estar atentos

23 Mar 2012, 18:46 [#63]Eu estou a pensar fazer o 9ºano normal, e depois vou para uma escola profissional tirar um curso de contabilista de 3 anos 
SABZ
23 Mar 2012, 19:14 [#64]Eu estou no 11ºano e estou no Curso Ciências e Tecnologias.
Eu quero mesmo tirar um curso na universidade na área da informática e se conseguir seguirei mesmo Engenharia Informática.
Eu quero mesmo tirar um curso na universidade na área da informática e se conseguir seguirei mesmo Engenharia Informática.

23 Mar 2012, 20:11 [#65]Eu às vezes penso que escolhi um curso para aqueles que tem duvidas no que seguir, acho que faria melhor ir para um curso profissional mas a senhora psicóloga induziu-me a ir para um curso normal :/
23 Mar 2012, 20:22 [#66]Mas não queres ir para a Universidade?marcioo Escreveu:Eu às vezes penso que escolhi um curso para aqueles que tem duvidas no que seguir, acho que faria melhor ir para um curso profissional mas a senhora psicóloga induziu-me a ir para um curso normal :/

23 Mar 2012, 22:44 [#67]Querer quero mas olha se não consigo, tu o que fazes com este curso? :roll:Jals Escreveu:Mas não queres ir para a Universidade?marcioo Escreveu:Eu às vezes penso que escolhi um curso para aqueles que tem duvidas no que seguir, acho que faria melhor ir para um curso profissional mas a senhora psicóloga induziu-me a ir para um curso normal :/
23 Mar 2012, 22:53 [#68]Flexi eu não acho que os cursos profissionais se aproveitam. Tu num curso profissional, aprendes o que é realmente trabalhar. Encanto na escola normal, eles estão ali a falar, a falar. E não sabes fazer nada, não sabes transformar a inteligência em matéria. E é isso que agora precisamos, pessoas que agem.
Mas pode ser culpa dos teus stores/escola. Eu pelo menos não estou arrependido de seguir a escola profissional.
Mas pode ser culpa dos teus stores/escola. Eu pelo menos não estou arrependido de seguir a escola profissional.

23 Mar 2012, 22:56 [#69]Eu não disse isso, apenas disse que não tive a sorte de ser colocado em sítios a nível de estágio que dariam outra estaleca e quem sabe um emprego, a verdade é que não tive essa sorte, mas isso não quer dizer que os cursos em si sejam maus, mas grande maioria dos cursos são dados por professores sem formação na própria área que ensinam...para quem não sabe um formador pode dar de qualquer área basta apenas ter o CAPBeFree_19 Escreveu:Flexi eu não acho que os cursos profissionais se aproveitam. Tu num curso profissional, aprendes o que é realmente trabalhar. Encanto na escola normal, eles estão ali a falar, a falar. E não sabes fazer nada, não sabes transformar a inteligência em matéria. E é isso que agora precisamos, pessoas que agem.
Legendary Striker... is back again 
23 Mar 2012, 22:59 [#70]Desculpa não percebi bem. Sim eu pelo menos tive um stor que trabalhou no grupo amorim na area da contabilidade, e uma stora que trabalhou na keep it safe(empresa de arquivo) e dava correspondecia comercial e arquivoFlexi Escreveu:Eu não disse isso, apenas disse que não tive a sorte de ser colocado em sítios a nível de estágio que dariam outra estaleca e quem sabe um emprego, a verdade é que não tive essa sorte, mas isso não quer dizer que os cursos em si sejam maus, mas grande maioria dos cursos são dados por professores sem formação na própria área que ensinam...para quem não sabe um formador pode dar de qualquer área basta apenas ter o CAPBeFree_19 Escreveu:Flexi eu não acho que os cursos profissionais se aproveitam. Tu num curso profissional, aprendes o que é realmente trabalhar. Encanto na escola normal, eles estão ali a falar, a falar. E não sabes fazer nada, não sabes transformar a inteligência em matéria. E é isso que agora precisamos, pessoas que agem.

23 Mar 2012, 23:02 [#71]Não consegues? Repetes. Uma pessoa tem que fazer esforços na vida para entrar no que quer.marcioo Escreveu:Querer quero mas olha se não consigo, tu o que fazes com este curso? :roll:Jals Escreveu:Mas não queres ir para a Universidade?marcioo Escreveu:Eu às vezes penso que escolhi um curso para aqueles que tem duvidas no que seguir, acho que faria melhor ir para um curso profissional mas a senhora psicóloga induziu-me a ir para um curso normal :/
Se hoje em dia uma pessoa licenciada já tem dificuldades em arranjar emprego, imaginem uma pessoa com um curso profissional... Também depende dos trabalhos, mas normalmente as empresas preferem um licenciado a uma pessoa com um curso profissional. Penso eu.

23 Mar 2012, 23:05 [#72]Pensas mal. Ainda esta semana, veio no jornal. Que mais de 60% das pessoas com um curso profissional arranja trabalho.Jals Escreveu:Não consegues? Repetes. Uma pessoa tem que fazer esforços na vida para entrar no que quer.marcioo Escreveu:Querer quero mas olha se não consigo, tu o que fazes com este curso? :roll:Jals Escreveu:Mas não queres ir para a Universidade?marcioo Escreveu:Eu às vezes penso que escolhi um curso para aqueles que tem duvidas no que seguir, acho que faria melhor ir para um curso profissional mas a senhora psicóloga induziu-me a ir para um curso normal :/
Se hoje em dia uma pessoa licenciada já tem dificuldades em arranjar emprego, imaginem uma pessoa com um curso profissional... Também depende dos trabalhos, mas normalmente as empresas preferem um licenciado a uma pessoa com um curso profissional. Penso eu.
A taxa global de empregabilidade dos Cursos Profissionais ascende a 60 por cento, no primeiro ano. Em termos de Ensino Secundário, 30 por cento dos alunos opta por esta via de ensino, disse ontem o secretário regional de Educação.

23 Mar 2012, 23:05 [#73]Falta é saber que tipo de trabalhos é que arranjam.BeFree_19 Escreveu:Pensas mal. Ainda esta semana, veio no jornal. Que mais de 60% das pessoas com um curso profissional arranja trabalho.Jals Escreveu:Não consegues? Repetes. Uma pessoa tem que fazer esforços na vida para entrar no que quer.marcioo Escreveu:Querer quero mas olha se não consigo, tu o que fazes com este curso? :roll:Jals Escreveu:Mas não queres ir para a Universidade?marcioo Escreveu:Eu às vezes penso que escolhi um curso para aqueles que tem duvidas no que seguir, acho que faria melhor ir para um curso profissional mas a senhora psicóloga induziu-me a ir para um curso normal :/
Se hoje em dia uma pessoa licenciada já tem dificuldades em arranjar emprego, imaginem uma pessoa com um curso profissional... Também depende dos trabalhos, mas normalmente as empresas preferem um licenciado a uma pessoa com um curso profissional. Penso eu.A taxa global de empregabilidade dos Cursos Profissionais ascende a 60 por cento, no primeiro ano. Em termos de Ensino Secundário, 30 por cento dos alunos opta por esta via de ensino, disse ontem o secretário regional de Educação.

23 Mar 2012, 23:08 [#74]Eu acho que são trabalhos relacionados com os curso.
Mas se fores a ver agora não podes olhar ao que vais fazer. Como isto andam, temos que nos sujeitar a tudo
Mas se fores a ver agora não podes olhar ao que vais fazer. Como isto andam, temos que nos sujeitar a tudo

23 Mar 2012, 23:44 [#75]É verdade Jals porque tu vais estagiar no 11º e 12º e podem muito bem gostar do teu trabalho e contratarem-te 
23 Mar 2012, 23:48 [#76]Concordo com o Flexi.
Já tive a oportunidade em 2 anos consecutivos recebermos 4 jovens vindos de uma escola profissional para ali estagiar, e podem acreditar que foram "usados" pela empresa para funções que nada têm haver com o curso que estava a tirar... Foram mandados para ali e tiveram que se sujeitar o estágio inteiro e opinião geral deles foi desilusão.
Já tive a oportunidade em 2 anos consecutivos recebermos 4 jovens vindos de uma escola profissional para ali estagiar, e podem acreditar que foram "usados" pela empresa para funções que nada têm haver com o curso que estava a tirar... Foram mandados para ali e tiveram que se sujeitar o estágio inteiro e opinião geral deles foi desilusão.
24 Mar 2012, 00:05 [#77]Ilusões. A maior parte das pessoas vão estagiar e são uns escravos completamente, como o LViieira disse, nem se quer fazem coisas relacionadas com o curso. Claro que nem em todo o lado é assim, mas em muitos sítios é. Para quem quer seguir Universidade, o curso dito normal é o melhor sem dúvida, eu continuo a achar.marcioo Escreveu:É verdade Jals porque tu vais estagiar no 11º e 12º e podem muito bem gostar do teu trabalho e contratarem-te

24 Mar 2012, 00:48 [#78]É o melhor mas também há pessoas que fazem mestrado e tal e depois vão trabalhar para a Sportzone ou assimJals Escreveu:Ilusões. A maior parte das pessoas vão estagiar e são uns escravos completamente, como o LViieira disse, nem se quer fazem coisas relacionadas com o curso. Claro que nem em todo o lado é assim, mas em muitos sítios é. Para quem quer seguir Universidade, o curso dito normal é o melhor sem dúvida, eu continuo a achar.marcioo Escreveu:É verdade Jals porque tu vais estagiar no 11º e 12º e podem muito bem gostar do teu trabalho e contratarem-te
24 Mar 2012, 00:49 [#79]Se fores tirar um curso da treta, sim.marcioo Escreveu:É o melhor mas também há pessoas que fazem mestrado e tal e depois vão trabalhar para a Sportzone ou assim

24 Mar 2012, 00:59 [#80]Eu cai num sitio mesmo mal. Mas a minha namorada estagiou no el corte ingles, aqui na avenida de gaia. E ela gostou. Mas por eu não ter calhado num sitio bom, não quer dizer que vou desistir.