Re: Profissões - O que queres ser no futuro

23 Mar 2012, 11:36 [#62]
Flexi Escreveu:
The_Leixonense Escreveu:
LViieira Escreveu:Eu queria ser tanta coisa... tantos sonhos e ambições... e afinal acabei por não ser nada :)
É verdade , o que nao dava para ter 15ou16anos outra vez :?
A realidade é dura quando chegamos a certa idade e coisas não correm bem ou não fomos por um caminho certo ou não tivemos sorte com certos patrões e empresas. ;)
Acho que é responsabilidade a mais quando no 9º ano temos de escolher uma área de formação. Eu sou sincero escolhi mal e isso reflectiu-se na minha vida profissional...tive também infelicidade de estagiar nos locais errados após os cursos profissionais que posteriormente tirei em que basicamente apenas se aproveitaram de mim e pouco aprendi.

Mas a vida dá muitas voltas e temos de saber "conduzir" o nosso carro na pista que é a vida ;)

Ás vezes conhecemos pessoas que nos inspiram e quase sem nos darmos conta mostram o caminho que devemos seguir...apenas temos de estar atentos
Acabaste de contar a história da minha vida. ;)

23 Mar 2012, 22:44 [#67]
Jals Escreveu:
marcioo Escreveu:Eu às vezes penso que escolhi um curso para aqueles que tem duvidas no que seguir, acho que faria melhor ir para um curso profissional mas a senhora psicóloga induziu-me a ir para um curso normal :/
Mas não queres ir para a Universidade?
Querer quero mas olha se não consigo, tu o que fazes com este curso? :roll:

23 Mar 2012, 22:53 [#68]
Flexi eu não acho que os cursos profissionais se aproveitam. Tu num curso profissional, aprendes o que é realmente trabalhar. Encanto na escola normal, eles estão ali a falar, a falar. E não sabes fazer nada, não sabes transformar a inteligência em matéria. E é isso que agora precisamos, pessoas que agem.
Mas pode ser culpa dos teus stores/escola. Eu pelo menos não estou arrependido de seguir a escola profissional.
Imagem

23 Mar 2012, 22:56 [#69]
BeFree_19 Escreveu:Flexi eu não acho que os cursos profissionais se aproveitam. Tu num curso profissional, aprendes o que é realmente trabalhar. Encanto na escola normal, eles estão ali a falar, a falar. E não sabes fazer nada, não sabes transformar a inteligência em matéria. E é isso que agora precisamos, pessoas que agem.
Mas pode ser culpa dos teus stores/escola. Eu pelo menos não estou arrependido de seguir a escola profissional.
Eu não disse isso, apenas disse que não tive a sorte de ser colocado em sítios a nível de estágio que dariam outra estaleca e quem sabe um emprego, a verdade é que não tive essa sorte, mas isso não quer dizer que os cursos em si sejam maus, mas grande maioria dos cursos são dados por professores sem formação na própria área que ensinam...para quem não sabe um formador pode dar de qualquer área basta apenas ter o CAP ;)
Legendary Striker... is back again 8)

23 Mar 2012, 22:59 [#70]
Flexi Escreveu:
BeFree_19 Escreveu:Flexi eu não acho que os cursos profissionais se aproveitam. Tu num curso profissional, aprendes o que é realmente trabalhar. Encanto na escola normal, eles estão ali a falar, a falar. E não sabes fazer nada, não sabes transformar a inteligência em matéria. E é isso que agora precisamos, pessoas que agem.
Eu não disse isso, apenas disse que não tive a sorte de ser colocado em sítios a nível de estágio que dariam outra estaleca e quem sabe um emprego, a verdade é que não tive essa sorte, mas isso não quer dizer que os cursos em si sejam maus, mas grande maioria dos cursos são dados por professores sem formação na própria área que ensinam...para quem não sabe um formador pode dar de qualquer área basta apenas ter o CAP ;)
Desculpa não percebi bem. Sim eu pelo menos tive um stor que trabalhou no grupo amorim na area da contabilidade, e uma stora que trabalhou na keep it safe(empresa de arquivo) e dava correspondecia comercial e arquivo
Imagem

23 Mar 2012, 23:02 [#71]
marcioo Escreveu:
Jals Escreveu:
marcioo Escreveu:Eu às vezes penso que escolhi um curso para aqueles que tem duvidas no que seguir, acho que faria melhor ir para um curso profissional mas a senhora psicóloga induziu-me a ir para um curso normal :/
Não consegues? Repetes. Uma pessoa tem que fazer esforços na vida para entrar no que quer.
Se hoje em dia uma pessoa licenciada já tem dificuldades em arranjar emprego, imaginem uma pessoa com um curso profissional... Também depende dos trabalhos, mas normalmente as empresas preferem um licenciado a uma pessoa com um curso profissional. Penso eu.
Imagem

23 Mar 2012, 23:05 [#72]
Jals Escreveu:
marcioo Escreveu:
Jals Escreveu:
Não consegues? Repetes. Uma pessoa tem que fazer esforços na vida para entrar no que quer.
Se hoje em dia uma pessoa licenciada já tem dificuldades em arranjar emprego, imaginem uma pessoa com um curso profissional... Também depende dos trabalhos, mas normalmente as empresas preferem um licenciado a uma pessoa com um curso profissional. Penso eu.
Pensas mal. Ainda esta semana, veio no jornal. Que mais de 60% das pessoas com um curso profissional arranja trabalho.
A taxa global de empregabilidade dos Cursos Profissionais ascende a 60 por cento, no primeiro ano. Em termos de Ensino Secundário, 30 por cento dos alunos opta por esta via de ensino, disse ontem o secretário regional de Educação.
Imagem

23 Mar 2012, 23:05 [#73]
BeFree_19 Escreveu:
Jals Escreveu:
marcioo Escreveu:
Jals Escreveu:
Pensas mal. Ainda esta semana, veio no jornal. Que mais de 60% das pessoas com um curso profissional arranja trabalho.
A taxa global de empregabilidade dos Cursos Profissionais ascende a 60 por cento, no primeiro ano. Em termos de Ensino Secundário, 30 por cento dos alunos opta por esta via de ensino, disse ontem o secretário regional de Educação.
Falta é saber que tipo de trabalhos é que arranjam.
Imagem

23 Mar 2012, 23:48 [#76]
Concordo com o Flexi.
Já tive a oportunidade em 2 anos consecutivos recebermos 4 jovens vindos de uma escola profissional para ali estagiar, e podem acreditar que foram "usados" pela empresa para funções que nada têm haver com o curso que estava a tirar... Foram mandados para ali e tiveram que se sujeitar o estágio inteiro e opinião geral deles foi desilusão.
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

24 Mar 2012, 00:05 [#77]
marcioo Escreveu:É verdade Jals porque tu vais estagiar no 11º e 12º e podem muito bem gostar do teu trabalho e contratarem-te ;)
Ilusões. A maior parte das pessoas vão estagiar e são uns escravos completamente, como o LViieira disse, nem se quer fazem coisas relacionadas com o curso. Claro que nem em todo o lado é assim, mas em muitos sítios é. Para quem quer seguir Universidade, o curso dito normal é o melhor sem dúvida, eu continuo a achar.
Imagem

24 Mar 2012, 00:48 [#78]
Jals Escreveu:
marcioo Escreveu:É verdade Jals porque tu vais estagiar no 11º e 12º e podem muito bem gostar do teu trabalho e contratarem-te ;)
Ilusões. A maior parte das pessoas vão estagiar e são uns escravos completamente, como o LViieira disse, nem se quer fazem coisas relacionadas com o curso. Claro que nem em todo o lado é assim, mas em muitos sítios é. Para quem quer seguir Universidade, o curso dito normal é o melhor sem dúvida, eu continuo a achar.
É o melhor mas também há pessoas que fazem mestrado e tal e depois vão trabalhar para a Sportzone ou assim ;)