pdomingues Escreveu:Eu penso que se está a dar importância a mais ao que foi despoletado com o caso do avatar removido.
Eu achei que o timming desse avatar foi despropositado, e assim que o vi, vi logo que não ía cair bem.
Eu penso que se podemos evitar fazer algumas coisas que possam criar conflitos, que devemos evitar, e a atitude do edu (quer queiram ou não) foi nesse sentido, e não num sentido de "azia" como muitos possam pensar. Se o edu é "ferrenho"? É... Mas uma coisa é certa, ele tem feito um grande trabalho em prol da comunidade, e isso é inquestionável.
Por isso, e não falando por mim mas por toda a comunidade, penso que temos de deixar essas coisas para trás e admitir que efectivamente este ou aquele post pode ter criado algum mal estar na comunidade. E com esse reconhecimento, evoluir, e resolver os problemas.
Ainda à pouco tive uma trocas de posts com o Jals, em que afinal até estávamos a falar do mesmo, e admitimos (ele e eu) que se calhar exagerámos ou percebemos mal.
Isso é saber estar em comunidade, e pensar no "nós" antes do "eu".
Deixo a minha reflexão (a.k.a. Testamento) para todos (e não apenas o Peslord) reflectirem

Nunca pus o trabalho do edu em causa. O mesmo tem feito muito pela DTL, e toda a comunidade agradece.
Eu agradeço. Mas isso igualmente não dá o direito de fazer o que apetece quando lhe
cai bem ou
menos bem, e aqui não falo do edu. Falo de qualquer um de nós que tenha algum cargo na DTL e fora dela.
Temos que ver que ninguém na DTL é infungível, mas agradecemos todos o trabalho dos demais presentes em pról da mesma. Toda a ajuda é bem-vinda, e isso é inalienável.
Eu fiquei extremamente magoado com a vossa decisão. Estou neste barco à muitos anos, e nunca exigi nada, e sempre ajudei no que posso. Estudo Direito e não informática. Se tivesse mais conhecimento informático, ajudaria em tudo o que soubesse e pudesse. Mas sempre segui áreas nada relacionadas com a mesma. E pareceu-me que "este não ajuda nada, foi
contra nós, vamos
libertá-lo". Pode não ter sido, mas foi claramente o que senti.
Não levantei filmes, nem abri tópicos com justificações. Aceitei o vosso juizo. Mas fiquei triste e magoado.
Com palavras de honra, que sabes quais eram, fazem-me isto. Porquê? Porque discordei e tentei resolver o assunto. Fui-me embora? Não. Estou aqui. Querem que sorria como nada fosse? Desculpa, mas isso não consigo. Talvez o tempo...talvez...