O jogo já se adivinha difícil por ser num campo como o do Paços de Ferreira, que mais parece um campo de matraquilhos, mas só complicou ainda mais com a passividade da equipa do FC Porto. Não podemos entrar para um jogo a pensar que o vamos resolver na 2ª parte, nem podemos permitir que sejamos tão dependentes das arrancadas do Hulk. Enfim, a exibição da 1ª parte foi horrível, sem ritmo e com um Paços de Ferreira muito compacto e solidário. Na 2ª parte, valeu a 'estrelinha de campeão' (quero acreditar que tenha sido isso) e marcamos. Mas como já vem a ser habitual no FC Porto, a partir do momento em que se coloca em vantagem, a equipa parece que desliga do jogo e baixa drasticamente o ritmo, ainda que, a exibição da 2ª parte tenha sido francamente melhor do que a da 1ª parte. O golo do Paços de Ferreira nasce de uma bola parada e o FC Porto joga os últimos 10 minutos como deveria ter jogado os 90 minutos todos, pressionaste e a ocupar o meio campo defensivo do Paços de Ferreira.
Valeram as exibições do Hulk, Moutinho e Otamendi (pessoalmente, gostei muito. Já não me lembrava de uma exibição deste nível da parte dele).
Quanto aos penaltis que já referiram.
Acho que no lance em que reclamam penalti do Paços, o lance é confuso, não havendo imagens de jeito para avaliar corretamente. Eu acho que se marcasse penalti, não seria escandaloso, assim como deixar passar, mas nunca daria amarelo por simulação. É uma jogada em que há contacto, ponto.
O do Hulk, sim, é penalti. Ainda para mais, fora da pequena área um embate daqueles.
Mas não foi por arbitragens que perdemos dois pontos, foi por culpa própria.
Amanhã o Braga ganha e sobe para o 1º lugar e com boas prespetivas de vencer o campeonato.