Re: [Discussão] - FCPorto

26 Mar 2012, 00:44 [#3381]
Jogo mau mas muito mau por parte do FC Porto de novo. :(
Como já todos referiram valeu as exibições do Hulk, Moutinho que faz sempre uma exibição impecável e a exibição também do Otamendi.
Empatamos este jogo por culpa própria deveríamos ter ido buscar os 3 pontos à Mata Real mas não o fizemos.
Os árbitros continuam a estar péssimos espero que melhorem...
Ainda tenho esperança que o FC Porto vença o campeonato mas se o não conseguir espero que o Braga o vença. ;)

26 Mar 2012, 21:14 [#3383]
eduardextreme Escreveu:
DelPiero Escreveu:Apostava no Neto do Nacional, o rapaz tem futuro.
Xau Rolando, manda vir esse. xD
Esse Neto é bom jogador...ou então arranjamos uns centrais como o braga arranja...tipo Douglão ou o caraças, aquilo é cada central mais solido :mrgreen:

Mas o Rolando por 3 milhões é bem vendido :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

27 Mar 2012, 19:40 [#3385]
Mark Janko chegou a Portugal em Janeiro mas faz um resumo curioso sobre a realidade do país. Para ele, a rivalidade entre os clubes está relacionada com as diferenças entre as regiões. O austríaco transmite a opinião em poucas palavras.

«Na Áustria, nunca experimentei algo do género, as emoções são mais controladas. Aqui, não falaria em ódio, porque é uma palavra demasiado forte. Tudo tem a ver com a história de Portugal», explicou o jogador ao sport10.at.

Aqui fica, então, a descrição de Janko: «No norte, estão os trabalhadores. Ao centro, os estudantes. No sul, ou seja, em Lisboa, gasta-se o dinheiro. Isso resulta na rivalidade que se vive no futebol.»

O reforço do F.C. Porto já sentiu os efeitos dessa rivalidade nas redes sociais. Em tom de brincadeira, Marc Janko revelou até um pedido curioso à sua namorada. «Até pedi à minha namorada, por exemplo, para não levar roupas vermelhas quando for ao Estádio do Dragão.»

Sintomático.

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/f ... -1304.html
Imagem

27 Mar 2012, 19:46 [#3386]
The_Leixonense Escreveu:«No norte, estão os trabalhadores. Ao centro, os estudantes. No sul, ou seja, em Lisboa, gasta-se o dinheiro. Isso resulta na rivalidade que se vive no futebol.»
Apesar de ser uma descrição algo exagerada, não deixa de ser impressionante como o Marc Janko, em 3 meses de residência em Portugal, consegue chegar a essa conclusão, porque acaba por ser ligeiramente verdade.

27 Mar 2012, 22:19 [#3387]
RSantos Escreveu:
The_Leixonense Escreveu:«No norte, estão os trabalhadores. Ao centro, os estudantes. No sul, ou seja, em Lisboa, gasta-se o dinheiro. Isso resulta na rivalidade que se vive no futebol.»
Apesar de ser uma descrição algo exagerada, não deixa de ser impressionante como o Marc Janko, em 3 meses de residência em Portugal, consegue chegar a essa conclusão, porque acaba por ser ligeiramente verdade.
Não anda muito longe da realidade...não podemos meter tudo no mesmo saco, pois existem pessoas em Lisboa que trabalham imenso, que nem mouros :mrgreen: , mas de uma maneira geral ele tem razão no que diz... é uma boa imagem do país...a coisa de 20 anos atrás toda a gente sabia que quase toda a industria e textil estava no norte do país, e que na zona da capital era quase tudo funcionário publico...o grande problema é que as empresas no norte começaram a fechar (bato palmas ao grande governo de cavaco silva que nos arruinou completamente) e muitas das empresas deixaram o norte para ir para o sul...pois estava tudo centralizado em Lisboa...daí estas dificuldades enormes que temos tido no nosso país, quando a zona onde se trabalhava duro, onde havia emprego mais pesado, mais físico e complicado, deixou de ter esses mesmos empregos... mas isto foi-se sucedendo a um ritmo moderado, e estamos neste momento a sentir esses efeitos de maneira brutal.

Podia estar aqui a noite toda a falar sobre isto, mas numa maneira geral quem vive no Norte sente aquele sabor de injustiça em relação a capital, daí nós nortenhos termos uma maneira de viver a vida diferente dos da capital...

28 Mar 2012, 10:45 [#3389]
Eu ouvi em directo e concordo com a essência da sua indignação, não é possível sermos campeões com uma defesa tão passiva, que deixa um adversário (ainda por cima minorca) saltar livremente na área.
Daí o meu comentário que se o FC Porto tivesse uma defesa tão organizada como teve ontem o Chelsea, já seríamos campeões.

Teríamos ganho ao Benfica em casa, o que poderia trazer mais motivação ao balneário, não teríamos feito aquela exibição em Barcelos (1º golo de cabeça após livre), não teríamos empatado com a Académica (Golo de cabeça após cruzamento) e Paços de Ferreira (Golo de cabeça após canto).
Já estão a ver as coisas (e o elemento em comum, Rolando).
Imagem

28 Mar 2012, 11:21 [#3390]
Epá, nem sei o que dizer, há que se dar mérito ao Manuel Serrão por dizer aquilo e da maneira que foi.
Uma equipa que quer ser campeã NÃO pode ter desconcentrações daquelas, NÃO pode fazer exibições daquelas. Questiono-me se o Porto, neste momento, merece ser campeão, e se querem que vos seja sincero preferia que fosse o Braga. Se o Porto não mudar a postura prefiro que ganhe o Braga que ao menos é um clube que está a jogar futebol, que tem imensa garra, enfim... os Guerreiros do Minho, sem dúvida.

Voltando ao assunto central: Porto.
Sabem o que me parece que falta ao Vítor Pereira? Capacidade de liderança. Fosse ele como o Mourinho que ao intervalo mandasse dois ou três berros à equipa. Duvido, muito sinceramente. Parece-me que os jogadores fazem o que querem. Mesmo já podendo ser consideradas "águas passadas", o que acham que faria o Mourinho depois da atitude do Rolando no jogo de Barcelos (creio, corrijam-me se estiver errado)?
Basta ver a atitude do Vítor Pereira no jogo contra o Paços de Ferreira, a equipa sofre o golo e o que fez ele? Pôs-se aos murros no banco. A culpa será do banco? Faltasse pouco tempo ou não, um verdadeiro treinador incentivava os seus atletas até ao último segundo do jogo.
Apesar de tudo, não vi o jogo todo contra o Paços de Ferreira, mas pelo que vi, não foi a entrega que faltou. O problema é que numa fase tão decisiva e importante do campeonato, o mínimo erro pode ser fatal.
E nisso concordo plenamente com o Manuel Serrão, parecem amadores que vão sofrer um golo de canto pelo tal "Pecebejo" (apesar das suas "descendências", bem tratado, este Malgarejo tem futuro...). Inacreditável.

Outra coisa que me vem enervando até aqui nas exibições do Porto é a rapidez com que jogam (nula). Parece que vão morrer. Parece que não têm paixão em jogar, parece que não gostam do que estão a fazer.
Mesmo com estes pontos todos negativos, há que ver que, para sermos campeões, só depende de nós. Se ganharmos os próximos 6 encontros (todos os jogos que faltam, portanto), somos campeões, e isso é importantíssimo. Não depender de terceiros, na minha opinião é importantíssimo.
Mas agora, e depois das últimas exibições, será o Porto capaz de vencer os próximos jogos? Será o Porto capaz de vencer o pequeno grande Braga? Eu espero que sim. Tudo depende da postura que os jogadores entrarem em campo.

Desculpem o "testamento" (podia ser maior). :geek:

28 Mar 2012, 11:38 [#3391]
Eu concordo totalmente com ele, jogadores que ganham milhões e falham golos de baliza aberta e depois o percevejo xD um gajo com 1.50 a marcar um golo de canto, pelo amor de Deus.
Espero que isto altere porque senão como diz o Manuel Serrão vai haver problemas vai vai.
Imagem

28 Mar 2012, 13:37 [#3392]
Sim, ele tem que ganhar tomates e dizer, aos jogadores.
Vocês jogam direito, ou saem. Porque eu tenho jogadores no banco que jogam tanto como vocês. Fizeram mal um jogo, tudo bem acontece. Agora dois ou três jogos seguidos. Não joga um jogo. Aprendeu, tudo bem volta a jogar, não aprendeu tira fora outra vez.
Imagem

28 Mar 2012, 13:44 [#3394]
BeFree_19 Escreveu:Sim, ele tem que ganhar tomates e dizer, aos jogadores.
Vocês jogam direito, ou saem. Porque eu tenho jogadores no banco que jogam tanto como vocês. Fizeram mal um jogo, tudo bem acontece. Agora dois ou três jogos seguidos. Não joga um jogo. Aprendeu, tudo bem volta a jogar, não aprendeu tira fora outra vez.
Além de "material acima da média" tens capacidade de liderança...eu e o Vieirinha vamos ganhar muito dinheiro :geek:

Ontem estava a ver o jogo do Chelsea com o benfica e estava a olhar para o David Luis e pensei: "Quem me dera que o Rolando tivesse a coragem e a raça deste miudo", aquilo é um central a Porto sem duvida nenhuma

28 Mar 2012, 16:49 [#3395]
Flexi Escreveu:Ontem estava a ver o jogo do Chelsea com o benfica e estava a olhar para o David Luis e pensei: "Quem me dera que o Rolando tivesse a coragem e a raça deste miudo", aquilo é um central a Porto sem duvida nenhuma
Eu disse hoje a um amigo meu, que se o FC Porto tivesse o David Luiz, tínhamos uma enorme defesa.
Maicon e David Luiz no centro. grin grin grin
Imagem

29 Mar 2012, 12:12 [#3396]
Extremo Jonathan Legear e Ricardo Carvalho ligados ao Porto
Esse Legear parece ser um grande jogador, tive agora a ver uns videos dele e o gajo é craque de bola, trata-se de um jogador de 23 anos, que se mudou esta época do Anderlecht para a Rússia e que está avaliado em 3,5 milhões de euros. Legear pode jogar nas duas alas, embora atue preferencialmente pelo lado direito.
Quanto ao Ricardo Carvalho, seria bom que ele voltasse para ver se o Rolando ia de velas xD mas com 34 anos pode fazer pouco pelo clube
Imagem