Epá, nem sei o que dizer, há que se dar mérito ao Manuel Serrão por dizer aquilo e da maneira que foi.
Uma equipa que quer ser campeã
NÃO pode ter desconcentrações daquelas,
NÃO pode fazer exibições daquelas. Questiono-me se o Porto, neste momento, merece ser campeão, e se querem que vos seja sincero preferia que fosse o Braga. Se o Porto não mudar a postura prefiro que ganhe o Braga que ao menos é um clube que está a jogar futebol, que tem imensa garra, enfim... os Guerreiros do Minho, sem dúvida.
Voltando ao assunto central: Porto.
Sabem o que me parece que falta ao Vítor Pereira? Capacidade de liderança. Fosse ele como o Mourinho que ao intervalo mandasse dois ou três berros à equipa. Duvido, muito sinceramente. Parece-me que os jogadores fazem o que querem. Mesmo já podendo ser consideradas "águas passadas", o que acham que faria o Mourinho depois da atitude do Rolando no jogo de Barcelos (creio, corrijam-me se estiver errado)?
Basta ver a atitude do Vítor Pereira no jogo contra o Paços de Ferreira, a equipa sofre o golo e o que fez ele? Pôs-se aos murros no banco. A culpa será do banco? Faltasse pouco tempo ou não, um verdadeiro treinador incentivava os seus atletas até ao último segundo do jogo.
Apesar de tudo, não vi o jogo todo contra o Paços de Ferreira, mas pelo que vi, não foi a entrega que faltou. O problema é que numa fase tão decisiva e importante do campeonato, o mínimo erro pode ser fatal.
E nisso concordo plenamente com o Manuel Serrão, parecem amadores que vão sofrer um golo de canto pelo tal "Pecebejo" (apesar das suas "descendências", bem tratado, este Malgarejo tem futuro...). Inacreditável.
Outra coisa que me vem enervando até aqui nas exibições do Porto é a rapidez com que jogam (nula). Parece que vão morrer. Parece que não têm paixão em jogar, parece que não gostam do que estão a fazer.
Mesmo com estes pontos todos negativos, há que ver que, para sermos campeões, só depende de nós. Se ganharmos os próximos 6 encontros (todos os jogos que faltam, portanto), somos campeões, e isso é importantíssimo. Não depender de terceiros, na minha opinião é importantíssimo.
Mas agora, e depois das últimas exibições, será o Porto capaz de vencer os próximos jogos? Será o Porto capaz de vencer o pequeno grande Braga? Eu espero que sim. Tudo depende da postura que os jogadores entrarem em campo.
Desculpem o "testamento" (podia ser maior).