Re: [Discussão] - Taça da liga.

15 Abr 2012, 01:59 [#589]
eduardextreme Escreveu:
anjotuga Escreveu:Tem dinheiro envolvido é a 2 competição em portugal que dá mais dinheiro
Que eu saiba o campeonato não tem prémio monetário. E nem sei se a Taça de Portugal tem também. :hum:
estava na duvida do campeonato
entao
a taça da liga é o que dá mais dinheiro
a seguir é a de portugal ;)

Por isso taça dos bebados ou nao
o que interessa é os € a entrar
Imagem

15 Abr 2012, 02:11 [#591]
eduardextreme Escreveu:
Ludgero Escreveu:a taça de Portugal tem
Eu não encontro nada sobre isso, daí a minha suposição.
Há duas semanas li isso no site da Record. Se não me engano os valores essa 400 mil para o vencedor e 300 mil para o vencido. Mas não ponho as mãos no Fogo com notícias do ou da Record
«Sou treinador, não sou electricista»

15 Abr 2012, 09:34 [#592]
eduardextreme Escreveu:Eu não provoco discussões, dou a minha opinião.
O que há é utilizadores que não gostam das minhas opiniões e choram a baba e ranho que fui mau.

Larguem o palavreado bonitinho que isso já chateia. O futebol é emoção, as carochinhas têm dezenas de outros fóruns para conversar.
Tu tambem tens dezenas de foruns em que podes provocar à vontade :geek:
As carochinhas como tu chamas te sao os user que gostam de discutir futebol sem picanços.
A taça de portugal da premio(mt pequeno)
Imagem

15 Abr 2012, 12:54 [#593]
CFC Escreveu:
qwertyuiop Escreveu:Se nós fossemos pelo que tu soubesses andava-mos perdidos :geek: grin
qwerty, há certas coisas que são desnecessárias, não é por seres benfiquista que eu te defenderei agora... Deixa-te de infantilidades também ;)
qwertyuiop Escreveu:Eu estava a brincar :facepalm:

Porque acham que meti grin ?

Pronto já não comento mais!
Tal como disse estava a brincar, também não peço para que me defendam :x
Imagem

15 Abr 2012, 15:05 [#599]
Spoiler
"A Liga portuguesa não atribui qualquer prémio monetário ao vencedor do campeonato. Isso apenas acontece nas Ligas europeias em que a negociação dos direitos televisivos é centralizada, havendo, nesse caso, uma distribuição de dinheiro pelos clubes que também tem em conta a classificação final do campeonato."

"Em Portugal, só na Taça da Liga e Taça de Portugal há prémios em função do desempenho desportivo, porque são estas as duas provas em que a negociação dos direitos televisivos é feita em pacote, no primeiro caso pela Liga de Clubes, no segundo pela Federação Portuguesa de Futebol."

"À falta de um prémio por ganhar o campeonato, a presença na Liga dos Campeões assume o papel principal nas receitas directas e quantificáveis. Só por estar na fase de grupos, (...) são 7,2 milhões de euros, ao que se junta ainda um montante pelos direitos televisivos (market pool), num mínimo de 2,5 milhões de euros. A estes valores fixos juntam-se ainda os prémios pelo comportamento desportivo, com cada vitória na fase de grupos a valer 800 mil euros. "
http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1488332
Spoiler
"A presença na final da Taça da Liga de futebol, agendada para este sábado entre Benfica, detentor do título, e Gil Vicente equivale financeiramente ao mesmo que um triunfo num jogo da fase de grupo da Liga dos Campeões.
De acordo com dados disponibilizados pela Liga de Clubes, os “encarnados”, que devido às regras da competição apenas entraram na terceira fase, arrecadaram em 2011 mais de 750 mil euros (251 mil pelo desempenho, 300 mil de receita televisiva e 200 mil da bilheteira da final), no terceiro ano consecutivo em que venceram a prova.
Esta temporada, o clube da Luz já somou 220 mil euros pelo desempenho desportivo, montante esse que deverá subir novamente até perto dos 800 mil com as receitas televisivas e de bilheteira da final, ou seja, o mesmo que os “encarnados”, por exemplo, arrecadaram no triunfo por 2-1 sobre o Manchester United, na primeira jornada da fase de grupos da “Champions”.
Na maior competição europeia de clubes, o Benfica alcançou esta temporada os quartos de final (foi eliminado pelo Chelsea) e encheu os “cofres” da Luz com perto de 30 milhões de euros (19 pelo desempenho desportivo e 11 em receitas).
Por seu lado, o Gil Vicente, que procura o primeiro título da sua história, já somou 255 mil euros por chegar à final (entrou mais cedo em prova) e deverá também ver entrar nos seus “cofres” um total a rondar os 800 mil, numa época em que o orçamento do clube de Barcelos esteve perto dos 3,5 milhões de euros.
Desde a primeira edição que o vencedor da Taça da Liga não recebe um prémio monetário pela conquista do troféu, acabando por arrecadar o mesmo que o finalista vencido.
No total, a competição vai distribuir quatro milhões de euros pelos 32 clubes dos campeonatos profissionais, dividido por 2,2 milhões pelo desempenho desportivo e 1,8 milhões de receitas televisivas e de bilheteira.
FC Porto e Sporting de Braga, que foram semifinalistas vencidos, amealharam 120 mil euros por terem chegado a essa fase, valor que ainda vai aumentar com as receitas.
O Sporting, que acabou por ficar pela terceira fase, ganhou 45 mil euros pelo seu desempenho.
Benfica e Gil Vicente disputam no sábado a final da quinta edição da Taça de Liga, num encontro agendado para as 19h45 dos Açores."

http://www.correiodosacores.net/view.php?id=38305
Spoiler
"Os clubes portugueses passam, a partir da presente época, a contar com um incentivo adicional para conquistarem a Taça de Portugal. Através do acordo celebrado entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o banco Millennium BCP e a Olivedesportos, oficializado ontem na sede da FPF e que é valido para as próximas três temporadas, os emblemas que sobem ao palco do Estádio Nacional para disputar a final da mítica prova do futebol português irão receber, já esta temporada, um prémio monetário significativo para os respectivos cofres.

De acordo com os valores divulgados pela FPF, aos finalistas estará garantido um encaixe financeiro base avaliado entre os 300 mil e os 500 mil euros, referentes aos direitos de transmissão televisiva dos jogos e receitas de bilheteira.

A estes valores, juntam-se os prémios para os clubes finalistas - 500 mil euros para o vencedor e 200 mil euros para o vencido. Portanto, erguer o troféu da prova-rainha do futebol nacional, agora denominada Taça de Portugal Millennium, equivale a um prize money entre os 800 mil e o milhão de euros.

Cumpre-se, assim, um dos objectivos definidos por Gilberto Madail, presidente da FPF, para revitalizar a histórica prova.

"O acordo significa o reconhecimento do prestígio que a FPF tem e, por outro lado, a consagração de que a Taça é a prova-rainha do futebol, que une e motiva os portugueses", considerou Madail, adiantando que a FPF continua a estudar "um novo modelo para futuras edições da Taça de Portugal"."

«O Jogo»
Resumindo:

Liga Portuguesa:
Não há prémios vindos da Liga ou Federação pois estes não detêm os direitos televisivos.
1º e 2º classificados (3º após Playoff): Fase de grupos da LC significa 10 milhões de euros pela presença e direitos televisivos (A somar ainda os valores de cada vitória e continuação na prova)

Taça da Liga:
800 mil para cada finalista juntando desempenho, bilheteira e direitos televisivos

Taça de Portugal:
Vencedor: 800 mil ~ milhão de euros (500 mil pela conquista + 300 mil ~ 500 mil pela bilheteira e direitos televisivos)
Finalista: 500 mil ~ 700 mil (200 mil pela conquista + 300 mil ~ 500 mil pela bilheteira e direitos televisivos)

Por isso a Taça de Portugal entrega mais dinheiro ao vencedor que a Taça da Liga.
Imagem