Re: [ACTUALIDADE] Assunto do dia

21 Abr 2012, 18:41 [#301]
scpyrus Escreveu:Não. Eu fiz uma alusão a que quem via Deus (as tais aparições de que o teu post falava), estaria sob o efeito de estupefacientes.
Não é nenhum discurso; é a realidade. Sei que quando as pessoas são intolerantes, deturpam qualquer coisa fácil de ser interpretada, como é o tom da minha escrita no post referido. Agora, usar argumentos falaciosos descaradamente, para ganhar discussões, isso é que é triste. Julgava-te melhor do que isso.
Jogos psicológicos do tipo "Julgava-te melhor do que isso." não resultam comigo, sabes bem que isso são frases que servem só para tentar enervar. Isso sim, são argumentos inválidos.
Estás mesmo a falar de intolerância? Intolerância é não conseguires respeitar aquilo em que os outros acreditam, ainda para mais quando não há ninguém neste planeta capaz de provar se os milagres existiram ou não, é uma questão de Fé. Sobre este assunto, ninguém está em posição dizer verdades absolutas. O problema não é pores em causa se uma aparição aconteceu ou não, o problema é fazeres gozo da Fé daqueles que acreditam que pode ter acontecido.
Eu não digo que pessoalmente acredite em tais milagres, mas lá está, como católico respeito quem acredita em tais coisas relacionadas com a religião, e não tenho a necessidade de fazer piadas de mau gosto sobre isso. E enoja-me que o façam.

Percebo que possa ter exagerado devido à agressividade com que interpretei a piada, mas como deves entender, era impossível para mim ficar indiferente ao que disseste.
Vive o privilégio!

21 Abr 2012, 18:57 [#302]
Laker Escreveu:Fizes-te uma piada com a religiao catolica por isso sendo o Rubby catolico...
Por essa lógica, se um humorista fizer uma piada sobre "pretos", então quer dizer que ele é racista. Certo?[/quote]
Para mim sim :geek: Assuntos como raça, orientação sexual, religiao etc nao me parece que deve ser motivo de piadas.
Imagem

21 Abr 2012, 19:27 [#305]
Rubby Escreveu:
scpyrus Escreveu:Não. Eu fiz uma alusão a que quem via Deus (as tais aparições de que o teu post falava), estaria sob o efeito de estupefacientes.
Não é nenhum discurso; é a realidade. Sei que quando as pessoas são intolerantes, deturpam qualquer coisa fácil de ser interpretada, como é o tom da minha escrita no post referido. Agora, usar argumentos falaciosos descaradamente, para ganhar discussões, isso é que é triste. Julgava-te melhor do que isso.
Jogos psicológicos do tipo "Julgava-te melhor do que isso." não resultam comigo, sabes bem que isso são frases que servem só para tentar enervar. Isso sim, são argumentos inválidos.
Diz aquele que está a deturpar quase tudo o que eu escrevo.

A sério. Eu julgava-te melhor do que o que estás a demonstrar. Julgava-te mais inteligente, com maior capacidade de raciocínio; capaz de aceitar, ser tolerante, e respeitar a maneira de ser das pessoas (por exemplo, eu gosto de humor negro), em vez de fazer juízos de valor da minha pessoa. O que estou a dizer, simplesmente, é que tu não és uma pessoa com quem eu possa falar abertamente sobre qualquer assunto: não aceitas piadas controversas, vês uma piada religiosa como uma ofensa grave, feita por uma pessoa que desrespeita a religião, e os indíviduos que a praticam... talvez se o motivo da piada fosse o Islamismo, não dirias isto tudo, e até farias uma alusão ao terrorismo, apoiando o meu ponto de vista satírico. Claro que estou a tirar conclusões por mim mesmo, e até pode não reflectir a realidade, mas sei que qualquer pessoa tem algum assunto que considere controverso; uns mais do que outros. A única coisa que varia de pessoa para pessoa, é o auto-controlo das situações, das emoções, e forma de lidar com coisas de que não se gosta. E é isto que distingue a maturidade da imaturidade.
Rubby Escreveu:Estás mesmo a falar de intolerância? Intolerância é não conseguires respeitar aquilo em que os outros acreditam, ainda para mais quando não há ninguém neste planeta capaz de provar se os milagres existiram ou não, é uma questão de Fé.
scpyrus Escreveu:
Laker Escreveu:Fizes-te uma piada com a religiao catolica por isso sendo o Rubby catolico...
Por essa lógica, se um humorista fizer uma piada sobre "pretos", então quer dizer que ele é racista. Certo?
Pela mesma ordem de ideias: se eu fizer uma piada a achincalhar o Rui Costa (por exemplo), significa que eu não o respeito, e até o odeio. Certo? Já agora, podes dizer que desrespeito todos os clubes nos quais ele esteve inserido: Benfica, Fafe, Fiorentina, Milan, e até Selecção Nacional de Portugal. Odeio-os de morte.
Laker Escreveu:
O humor negro é um subgênero do humor que utiliza situações consideradas por muitos como de mau gosto ou politicamente incorretas.
Your point is...?
Acabaste de fundamentar a opinião do eduardextreme. E a minha, já agora.

21 Abr 2012, 19:42 [#307]
Estou a deturpar tanto que não consegues dizer o que estou a deturpar. Se calhar fazia-te bem ter também atenção a isto:
RSantos Escreveu:Eu não ridicularizo quem acredite em aparições ou milagres bíblicos, nem tento contrariar (com ou sem factos) aquilo em que os que pensam diferente de mim acreditam. Acho que devemos saber respeitar as crenças e fé de cada um e aceitar a diferença.
Como vês, não sou um monstro por não ter gostado da tua piadinha.
É que toda esta discussão vem bater aqui. Tu podias ter dito que não acreditavas nas aparições salvaguardando respeito pelo que os outros podem ou não pensar/acreditar, mas não, decidiste mostrar a tua posição através de uma piada de mau gosto. Tal como já te disse, não podias esperar que eu ficasse indiferente.
Vive o privilégio!

21 Abr 2012, 19:48 [#308]
Laker Escreveu:O meu ponto é mesmo esse que o humor negro é de mau gosto :geek:
E o ponto de vista do rui costa sim se fizeres piadas negras sobre ele significa que nao os respeitas :geek:
Na tua frase, somente disseste que o humor negro utiliza situações. O facto de nenhuma, alguma, ou todas as pessoas considerarem que é de mau gosto, são critérios arbitrários, e até altamente abstractos. Da parte não se pode retirar o todo, como dita uma das regras do silogismo dedutivo.
As pessoas não são robôs.
Nem todas têm as mesmas opiniões. As opiniões são como as pilas: todos temos uma. Nem todas as pessoas são promíscuas. Nem todas as pessoas têm o mesmo pensamento político. Nem todas as pessoas compreendem humor, seja ele qual for, e preferem um Dane Cook, um Marco Horácio, ou um Family Guy...

Editei o meu post anterior, já agora.
Ah e, já agora também, "ponto" traduz-se para "dot", em inglês.
Rubby Escreveu:Responde-me a isto: admites ou não admites que usaste uma piada de mau gosto para afirmares convictamente a tua opinião de que tais milagres nunca aconteceram?
É que toda esta discussão vem bater aqui. Tu podias ter dito que não acreditavas nas aparições salvaguardando respeito pelo que os outros podem ou não pensar/acreditar, mas não, decidiste mostrar a tua posição através de uma piada de mau gosto. Tal como já te disse, não podias esperar que eu ficasse indiferente.
Não tenho que admitir, ou deixar de admitir. O facto de acreditar ou não, de condenar a religião ou não, de ser magro ou gordo, loiro ou moreno, baixo ou alto, gostar mais de raparigas ou de rapazes, ou até dos dois, não é relevante para esta questão.

21 Abr 2012, 19:54 [#309]
Laker Escreveu:
O humor negro é um subgênero do humor que utiliza situações consideradas por muitos como de mau gosto ou politicamente incorretas.
Não concordo com a descrição utilizada. A questão do gosto e do politicamente incorrecto depende de cada um.
O humor negro é um humor que toca em temas fracturantes, normalmente a discriminação ou a morte.
Imagem

21 Abr 2012, 19:56 [#310]
scpyrus Escreveu:Não tenho que admitir, ou deixar de admitir. O facto de acreditar ou não, de condenar a religião ou não, de ser magro ou gordo, loiro ou moreno, baixo ou alto, gostar mais de raparigas ou de rapazes, ou até dos dois, não é relevante para esta questão.
E cá está. Aquilo a que se chama 'fugir ao assunto'.
Não só não consegues responder a essa citação, como também foges à outra metade do meu post.

A verdade, é que tu compreendes o facto de eu não ter gostado da tua piada, porque sabes que é fácil não gostar humor negro, ainda para mais sobre religião.
Vive o privilégio!

21 Abr 2012, 20:34 [#312]
Rubby Escreveu:E cá está. Aquilo a que se chama 'fugir ao assunto'.
Não só não consegues responder a essa citação, como também foges à outra metade do meu post.

A verdade, é que tu compreendes o facto de eu não ter gostado da tua piada, porque sabes que é fácil não gostar humor negro, ainda para mais sobre religião.
Laker Escreveu:O humor negro é sempre de mau gosto isso é um facto as pessoas podem é ser mais ou menos susceptíveis.
Bom para vocês.

21 Abr 2012, 21:27 [#314]
eduardextreme Escreveu:
Laker Escreveu:O humor negro é sempre de mau gosto isso é um facto as pessoas podem é ser mais ou menos susceptíveis a ele.
O humor negro não é de mau gosto, o que há é pessoas sem sentido de humor.
Posso dizer-te que tenho um sentido de humor tremendo, no entanto, não acho piada a humor negro. Até mesmo tendo em conta que humor não é sinónimo de anedotas.
Vive o privilégio!

21 Abr 2012, 22:06 [#316]
A religião para mim vale zero. Mete-me nojo a quantidade de dinheiro que as religiões movem apenas incutindo fé em Deus e moralidades na sua grande maioria ridículas.

Sou bastante racional. Não pensem que o Cristiano Ronaldo está onde está porque Deus quis. Embora ele seja bastante religioso, só está onde está fruto do seu trabalho. Já diz o povo "Fia-te na virgem e não corras..." - nada cai do céu. Tudo no mundo acontece por nossa influência e por interferência dos outros.

Quanto ao humor, para mim não tem barreiras. Humor é humor. Serve para as pessoas rirem. Rirmo-nos de nós próprios é uma virtude.

21 Abr 2012, 22:17 [#317]
tbvsac Escreveu:A religião para mim vale zero. Mete-me nojo a quantidade de dinheiro que as religiões movem apenas incutindo fé em Deus e moralidades na sua grande maioria ridículas.

Sou bastante racional. Não pensem que o Cristiano Ronaldo está onde está porque Deus quis. Embora ele seja bastante religioso, só está onde está fruto do seu trabalho. Já diz o povo "Fia-te na virgem e não corras..." - nada cai do céu. Tudo no mundo acontece por nossa influência e por interferência dos outros.

Quanto ao humor, para mim não tem barreiras. Humor é humor. Serve para as pessoas rirem. Rirmo-nos de nós próprios é uma virtude.
Subscrito. Concordo plenamente. :)
Imagem

21 Abr 2012, 22:22 [#318]
eduardextreme Escreveu:
Laker Escreveu:O humor negro é sempre de mau gosto isso é um facto as pessoas podem é ser mais ou menos susceptíveis a ele.
Posso dar o exemplo do Family Guy que é uma série de humor negro e eu adoro :geek:

21 Abr 2012, 22:24 [#319]
eduardextreme Escreveu:
tbvsac Escreveu:A religião para mim vale zero. Mete-me nojo a quantidade de dinheiro que as religiões movem apenas incutindo fé em Deus e moralidades na sua grande maioria ridículas.

Subscrito. Concordo plenamente. :)
Concordo plenamente.
Eu posso não achar piada a certas piadas, mas aceito-as.
Imagem

21 Abr 2012, 22:25 [#320]
marcioo Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Posso dar o exemplo do Family Guy que é uma série de humor negro e eu adoro :geek:
Exacto. Eles brincam com a religião, raça, morte, etc. etc. :)
Imagem