Jogos psicológicos do tipo "Julgava-te melhor do que isso." não resultam comigo, sabes bem que isso são frases que servem só para tentar enervar. Isso sim, são argumentos inválidos.scpyrus Escreveu:Não. Eu fiz uma alusão a que quem via Deus (as tais aparições de que o teu post falava), estaria sob o efeito de estupefacientes.
Não é nenhum discurso; é a realidade. Sei que quando as pessoas são intolerantes, deturpam qualquer coisa fácil de ser interpretada, como é o tom da minha escrita no post referido. Agora, usar argumentos falaciosos descaradamente, para ganhar discussões, isso é que é triste. Julgava-te melhor do que isso.
Estás mesmo a falar de intolerância? Intolerância é não conseguires respeitar aquilo em que os outros acreditam, ainda para mais quando não há ninguém neste planeta capaz de provar se os milagres existiram ou não, é uma questão de Fé. Sobre este assunto, ninguém está em posição dizer verdades absolutas. O problema não é pores em causa se uma aparição aconteceu ou não, o problema é fazeres gozo da Fé daqueles que acreditam que pode ter acontecido.
Eu não digo que pessoalmente acredite em tais milagres, mas lá está, como católico respeito quem acredita em tais coisas relacionadas com a religião, e não tenho a necessidade de fazer piadas de mau gosto sobre isso. E enoja-me que o façam.
Percebo que possa ter exagerado devido à agressividade com que interpretei a piada, mas como deves entender, era impossível para mim ficar indiferente ao que disseste.
Vive o privilégio!