Re: [SC "Os Tugas"] Botica de café d´Os Tugas

28 Abr 2012, 13:44 [#19462]
Frize Escreveu:Eu junto-me também, caso permitam. :)
Kakerlakk, hoje...
Spoiler
conseguiste marcar na situação mais improvável de marcares... :mrgreen:
És sempre bem-vindo, amigo. ;)
Spoiler
Pois foi! E consegui falhar nas situações mais improváveis, também! xD

Devia ter concretizado mais um ou dois... mesmo assim, estamos na meia-final! 8-)

28 Abr 2012, 17:05 [#19472]
RSantos Escreveu:Ovos? Quem percebe disso é o Quack, não sou eu. :mrgreen: :geek:
E a Wikipédia também. :geek:
Spoiler
Wikipédia Escreveu:Do ponto de vista da biologia, o ovo é o zigoto dos animais. É uma célula que se forma após a fusão do núcleo do óvulo (pronúcleo feminino, haploide) com o núcleo do espermatozoide (pronúcleo masculino, haploide) por cariogamia, o que dá origem à célula diploide denominada ovo ou zigoto.
Nos seres humanos, bem como na maioria dos mamíferos, para que esta célula se forme é necessário que um espermatozoide “atravesse” a zona pelúcida (que reveste o ovócito II e o 1º glóbulo polar) de modo a “introduzir” o seu núcleo no ovócito II que se encontra em metafase II – Fecundação. Em virtude deste “estímulo” termina a meiose originando o óvulo e o 2º glóbulo polar (que irá degenerar juntamente com o 1º glóbulo polar anteriormente formado). Como agora no interior do óvulo se encontra o seu pronúcleo (pronúcleo feminino) e o pronúcleo masculino (oriundo do espermatozoide), vão-se fundir (cariogamia) originando o ovo ou zigoto (diploide). Este processo é fundamental na reprodução sexuada.
Mórula resulta das mitoses sucessivas a partir do ovo, originando um embrião com mais de 16 células.
Já o blastocisto resulta da mórula que depois de sofrer cavitação, apresenta conteúdo líquido no seu interior.

28 Abr 2012, 17:12 [#19473]
ElClandestino Escreveu:O edu percebe também, ele consegue cheirar bem ao longe. :geek:
Eu??? Tu é que tens um belo faro. Só não sabes é como estão a ser confeccionados. :geek:

Quack Escreveu:
RSantos Escreveu:Ovos? Quem percebe disso é o Quack, não sou eu. :mrgreen: :geek:
E a Wikipédia também. :geek:
Spoiler
Wikipédia Escreveu:Do ponto de vista da biologia, o ovo é o zigoto dos animais. É uma célula que se forma após a fusão do núcleo do óvulo (pronúcleo feminino, haploide) com o núcleo do espermatozoide (pronúcleo masculino, haploide) por cariogamia, o que dá origem à célula diploide denominada ovo ou zigoto.
Nos seres humanos, bem como na maioria dos mamíferos, para que esta célula se forme é necessário que um espermatozoide “atravesse” a zona pelúcida (que reveste o ovócito II e o 1º glóbulo polar) de modo a “introduzir” o seu núcleo no ovócito II que se encontra em metafase II – Fecundação. Em virtude deste “estímulo” termina a meiose originando o óvulo e o 2º glóbulo polar (que irá degenerar juntamente com o 1º glóbulo polar anteriormente formado). Como agora no interior do óvulo se encontra o seu pronúcleo (pronúcleo feminino) e o pronúcleo masculino (oriundo do espermatozoide), vão-se fundir (cariogamia) originando o ovo ou zigoto (diploide). Este processo é fundamental na reprodução sexuada.
Mórula resulta das mitoses sucessivas a partir do ovo, originando um embrião com mais de 16 células.
Já o blastocisto resulta da mórula que depois de sofrer cavitação, apresenta conteúdo líquido no seu interior.
Isso não é o ovo que comemos. O ovo que comemos é o que não chega a ser fecundado. :geek:
Imagem

28 Abr 2012, 19:50 [#19479]
scpyrus Escreveu:
Quack Escreveu:
scpyrus Escreveu:
Quack Escreveu:Se me permitem, hoje sirvo eu o almoço. :neko:
Uma bela mesa cheia de Bifes Wellington. :homer:
Spoiler
Eh pá, parem com essa tortura! Sempre quis comer um bife desses! Parece tão delicioso! :cry:
Vamos os dois ao 'The Savoy Grill'? :oops: :geek:
No money, no vícios. :cry:
O money tenho eu; ainda me pagam bem. :geek:

28 Abr 2012, 19:52 [#19480]
Quack Escreveu:
scpyrus Escreveu:
Quack Escreveu:
scpyrus Escreveu:
Quack Escreveu:Se me permitem, hoje sirvo eu o almoço. :neko:
Uma bela mesa cheia de Bifes Wellington. :homer:
Spoiler
Eh pá, parem com essa tortura! Sempre quis comer um bife desses! Parece tão delicioso! :cry:
Vamos os dois ao 'The Savoy Grill'? :oops: :geek:
No money, no vícios. :cry:
O money tenho eu; ainda me pagam bem. :geek:
Mas eu quero na vida real, porque se quisesse comer um bife desses, apenas teria pedido aqui! :cry: