Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

30 Abr 2012, 22:55 [#6343]
eduardextreme Escreveu:
Rodri_scp Escreveu:E um fora de jogo não atrás do meio campo, com o Capel isolado pra baliza!
Esta deve ser nova!
Isolado entre aspas, pois já tinha sido travado pelo defesa.
Foi um fora-de-jogo mesmo no limite, não sabes se a ponta da chuteira já estava para lá da linha. :geek:
Não porque ele tinha as unhas cortadas :geek:
Mas pronto... e o outro não apanhava o Capel :hum:

30 Abr 2012, 22:56 [#6344]
Rodri_scp Escreveu:
tbvsac Escreveu:Foi extrema burrice do Peiser. Contudo, o Wolfswinkel estava uns 3 metros fora-de-jogo lool
Quando me mostrares uma imagem do que estás a dizer, aí acredito! loool :cabecada:

Vitória difícil!
3 pontinhos e já faltam mais 3 para o terceiro lugar ;)
Para que foi isso? Já tinha dito que me tinha equivocado. Era escusado. Antes de postares o comentário, lê os que entraram.

Por acaso acho que o fora-de-jogo ao Wolfswinkel foi bem assinalado derivado à ponta da bota grin Mas eu defendo sempre que estes não se devem marcar porque são impossíveis de detectar a olho nu.

30 Abr 2012, 22:58 [#6345]
tbvsac Escreveu:
Rodri_scp Escreveu:
tbvsac Escreveu:Foi extrema burrice do Peiser. Contudo, o Wolfswinkel estava uns 3 metros fora-de-jogo lool
Quando me mostrares uma imagem do que estás a dizer, aí acredito! loool :cabecada:
Para que foi isso? Já tinha dito que me tinha equivocado. Era escusado. Antes de postares o comentário, lê os que entraram.
sorry, não vi que já te tinhas redimido ;)

03 Mai 2012, 17:29 [#6349]
Alargamento a 18 clubes aprovado

Por Pedro Barros e Augusto Bernardino

O alargamento dos campeonatos profissionais a 18 clubes foi aprovado na Assembleia Geral da Liga, que decorre ainda na sede do organismo, no Porto.

Igualmente aprovado, com 35 votos a favor, onze contra e uma abstenção, foi o sistema de “liguilha” para determinar os clubes que se vão juntar aos principais campeonatos de futebol.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=329405
Imagem

04 Mai 2012, 12:12 [#6355]
A U.Leiria desistiu do campeonato ou estará prestes a fazê-lo.

Classificação actual:
1 FC Porto 69P 28J
2 Benfica 63P 28J
3 SC Braga 59P 28J
4 Sporting 56P 28J

Se forem removidos os jogos da U.Leiria da classificação:
1 FC Porto 63P 26J
2 Benfica 60P 27J
3 SC Braga 56P 26J
4 Sporting 50P 26J

a) O FC Porto não deixa de ser matematicamente campeão, pois o Benfica apenas pode fazer mais um jogo e com isso igualar a pontuação do FC Porto.
b) Ao SC Braga basta 1 ponto para garantir o acesso ao Playoff da Liga dos Campeões.
c) O SC Braga ainda pode chegar ao segundo lugar, basta para isso que o Benfica não vença o último jogo (V. Setúbal Fora) e o SC Braga vença os dois jogos que lhe restam (Beira-Mar Casa e Sporting Fora).
Imagem

04 Mai 2012, 12:22 [#6356]
Nem sou contra nem a favor ao aumento do numero de equipas na 1º liga, apenas quero verdade desportiva, e neste momento não existe por culpa do Leiria, que pode influenciar e muito a zona de descida. Agora ter 16, 18 ou 20 equipas tanto me faz sinceramente...mas se vão aumentar o numero de equipas o que vão fazer a taça da liga? vai continuar? agora é que alguns clubes vão mesmo apenas rodar jogadores na competição, pois essa taça até foi criada pois o campeonato só tinha 16 equipas para dar jogos...

Outra coisa ter mais ou menos equipas não significa mais competitividade, senão o campeonato escocês era fantástico...só com 2 equipas e o resto é paisagem. E o campeonato ingles tem 20 equipas e é espectacular...
Legendary Striker... is back again 8)

04 Mai 2012, 12:40 [#6358]
Flexi Escreveu:Outra coisa ter mais ou menos equipas não significa mais competitividade, senão o campeonato escocês era fantástico...só com 2 equipas e o resto é paisagem. E o campeonato ingles tem 20 equipas e é espectacular...
O que se pretende é o equilíbrio, e penso que neste momento Portugal não tem capacidade para ter o mesmo número de equipas que os grandes campeonatos europeus.

O verdadeiro passo para tornar a liga mais competitiva é as transmissões televisivas passarem a ser negociadas pela liga, como é feito em Inglaterra. Desta forma haveria maior equilíbrio na distribuição dos lucros.
Imagem

04 Mai 2012, 12:44 [#6360]
Eu não sei bem os números exactos, mas creio que as equipas em Inglaterra a nível de transmissões televisivas recebem imenso dinheiro, pelo que percebi a uns tempos atrás uma equipa como o Everton por exemplo é capaz de receber tanto dinheiro ou até mais que um Porto, Benfica ou Sporting...só isso diz tudo...se os clubes Portugueses tivessem mais receitas como tem as inglesas o caso Leiria nunca acontecia por exemplo...
Legendary Striker... is back again 8)