Re: [Discussão] - UEFA Liga Europa

09 Mai 2012, 22:09 [#1532]
Nun0 Escreveu:Deu-me pena ver os jogadores do Atl Bilbau, desgastados, tristes. Mas a maior parte deles tem esse amor ao clube que me fascina e é isso o que dá ter jogadores só de uma região. Apesar de tudo Parabens Atl Bilbau, Parabens Javi Martinez que fez um jogaço.
x2. Deu-me imensa pena, também. :s

10 Ago 2012, 10:02 [#1538]
eduardextreme Escreveu:
marcioo Escreveu:Amanhã há sorteio e está lá Maritimo e Sporting, a Académica entrou directa para a fase de grupos (coisa que não sabia) xD
Não sabias que a Académica foi a 3ª melhor equipa da época passada? Venceu a Taça e tem lugar directo na Liga Europa.
Sabia mas não pensei que entrasse logo na fase de grupos, aliás, nem sabia que agora entravam equipas directas na fase de grupos :/

10 Ago 2012, 12:35 [#1539]
marcioo Escreveu:aliás, nem sabia que agora entravam equipas directas na fase de grupos :/
Por causa do nosso novo lugar no ranking temos 3 equipas na Liga dos Campeões, e menos uma equipa na Liga Europa.

Antes

Liga dos Campeões
Fase de Grupos: Campeão Nacional
3ª Pré-Eliminatória para os não-campeões: 2º Classificado

Liga Europa
4ª Pré-Eliminatória: Vencedor da taça
4ª Pré-Eliminatória: 3º Classificado
3ª Pré-Eliminatória: 4º Classificado
2ª Pré-Eliminatória: 5º Classificado

Agora

Liga dos Campeões
Fase de Grupos: Campeão Nacional
Fase de Grupos: 2º Classificado
3ª Pré-Eliminatória para os não-campeões: 3º Classificado

Liga Europa
Fase de Grupos: Vencedor da taça
4ª Pré-Eliminatória: 4º Classificado
3ª Pré-Eliminatória: 5º Classificado

Um pormenor desta época:
O vencedor da Liga dos Campeões (Chelsea FC) não se qualificou para a Liga dos Campeões, por isso a 4ª equipa inglesa (Tottenham Hotspur) tem de fazer parte da Fase de Grupos da Liga Europa, visto que o número máximo de clube de um dado país na Liga dos Campeões é 4. Isso implica que o 3º classificado do 6º país do ranking (SC Braga) e o 2º classificado do 7º país do ranking (Spartak de Moscovo) têm acesso directo à 4ª Pré-Eliminatória dos Não-Campeões da Liga dos Campeões.
Imagem