Re: Tópico dos Engraçadinhos - Generalizado

21 Mai 2012, 10:05 [#6595]
dr0pdead Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
dr0pdead Escreveu:Antes já tinha visto uma rapariga que comia terra. :o
Isso parece-me mais normal. Os cães comem terra. E as galinhas comem areia. :geek:
Daí serem animais irracionais. :geek:
Muito pelo contrário.
Os cães comem terra para não ficarem doentes, pois eles têm no estômago um ácido próprio para dissolver a carne guardada debaixo da terra e toda a porcaria que vem com ela. Hoje em dia eles não necessitam desse ácido, pois comem ração, por isso eles muitas vezes comem terra para não ficarem doentes e com enormes dores de barriga. :)
Quanto às galinhas, elas comem areia para auxiliar a digestão. As pequenas pedras no estômago ajudam a triturar os alimentos. :)
Imagem

21 Mai 2012, 14:01 [#6599]
eduardextreme Escreveu:
RSantos Escreveu:Alguns cães também comem ervas, não sei porquê, mas a explicação deve ser muito semelhante à explicação dada pelo eduardextreme sobre a terra. :)
A minha cadela faz o mesmo, e acaba sempre por vomitar e fica sem vontade de comer durante umas horas. :geek:
Sim, vomitam sempre. Estive a ler sobre o assunto, e dizem 'Os entendidos', que é de propósito. Eles comem ervas quando têm necessidade de 'esvaziar'/limpar o organismo.

21 Mai 2012, 14:08 [#6600]
RSantos Escreveu:Alguns cães também comem ervas, não sei porquê, mas a explicação deve ser muito semelhante à explicação dada pelo eduardextreme sobre a terra. :)
Desparasitação. Os cães comem erva como forma de desparasitação do interior do organismo. O meu cão faz isso quando começa a chegar a altura de lhe dar o comprimido desparasitante de 3 em 3 meses. :)
Vive o privilégio!