Re: Basquetebol - Discussão geral [NBA, Liga Portuguesa, etc

24 Mai 2012, 00:44 [#187]
A VERGONHA DA POLÍCIA
23/05/2012

O FC Porto requisita a polícia para garantir a segurança de todos os intervenientes e espectadores nos espectáculos desportivos que se disputam em nossa casa. Infelizmente, na noite desta quarta-feira, a polícia agrediu gratuitamente uma série de espectadores, entre os quais mulheres e crianças, que nenhum crime cometeram, apenas se deslocaram ao Dragão Caixa para assistir a um jogo de basquetebol.

Incompreensível e inaceitável que a polícia se esqueça da sua primeira missão é proteger os cidadãos e prefira bater indiscriminadamente.

Mas porque tudo tem uma origem, convém historiar. O treinador Carlos Lisboa, do Benfica, podia perfeitamente festejar a vitória de forma urbana e civilizada, mas preferiu fazê-lo provocando e insultando com palavrões os adeptos do FC Porto. Ao mesmo tempo, um roupeiro do mesmo clube arremessou objectos para a bancada, o que originou um clima de tensão que inviabilizou a entrega da Taça. Convém recordar que em momento algum houve invasão do terreno de jogo por um só adepto que fosse. A polícia de imediato deveria ter dado essa indicação, mas preferiu utilizar a força de forma despropositada e desproporcionada.

O FC Porto exige que se apurem responsabilidades e se encontrem o responsável ou os responsáveis por se ordenar a agressão à bastonada de cidadãos anónimos, como um grupo de jovens raparigas barbaramente agredidas pela polícia.

«Comunicado Oficial do FC Porto»
Imagem

25 Mai 2012, 00:50 [#193]
eduardextreme Escreveu:
tbvsac Escreveu:Se visses como é que os NN são tratados... Eu saio da revista todo desapertado e metem-me as mão em tudo o que é sítio. Então nos jogos da Europa... Valha-me deus...
Se calhar são tratados com maior rigor por não serem uma claque legalizada e algum pessoal ter sido condenado por posse de "algumas cenas". :hum:
Esse pessoal foi condenado por posse de "algumas cenas", sim. Mas qual é a lógica de na notícia associarem o pessoal aos NN?! Se eu for apanhado com armas, certamente não vão dizer que um sócio do Benfica e user da DTL foi apanhado com armas... Só se serviram do nome dos NN para criar notícia. E não me venhas com coisas que todas as claques têm esses elementos. Só não entendo porque não investigam também esses elementos. Enfim...

25 Mai 2012, 01:11 [#194]
tbvsac Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
tbvsac Escreveu:Se visses como é que os NN são tratados... Eu saio da revista todo desapertado e metem-me as mão em tudo o que é sítio. Então nos jogos da Europa... Valha-me deus...
Se calhar são tratados com maior rigor por não serem uma claque legalizada e algum pessoal ter sido condenado por posse de "algumas cenas". :hum:
Esse pessoal foi condenado por posse de "algumas cenas", sim. Mas qual é a lógica de na notícia associarem o pessoal aos NN?! Se eu for apanhado com armas, certamente não vão dizer que um sócio do Benfica e user da DTL foi apanhado com armas... Só se serviram do nome dos NN para criar notícia. E não me venhas com coisas que todas as claques têm esses elementos. Só não entendo porque não investigam também esses elementos. Enfim...
Eu sou da mesma opinião que tu. O problema é que os NN não são uma claque. ;)
Imagem

25 Mai 2012, 01:15 [#195]
eduardextreme Escreveu:
tbvsac Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Eu sou da mesma opinião que tu. O problema é que os NN não são uma claque. ;)
Certo. Mas acho que se podem denominar grupo organizado. Só não é claque porque eles são contra o Vieira. O que é ridículo da parte deles.

25 Mai 2012, 01:28 [#196]
Todas as claques são vigiadas de perto, pois não há petardos, nem (granadas?) de fumo, nem outros objectos ilegais do lado do público. E isso é em todas as claques. Aqui no Dragão o público tem uma "barreira" de apalpões, os SD têm ainda outra só para eles (O Colectivo não faço ideia).
A verdade é que utilizaram as instalações do grupo NN para guardar "algumas cenas", daí se calhar esse pé atrás.
Imagem

25 Mai 2012, 12:10 [#198]
Não consigo perceber uma coisa que não se discute por muitos. Por muito incorreto que o Lisboa tenha sido, isso justifica o que se passou, ou seja os adeptos exemplares que o Marçal defende, podiam ter agredido a equipa toda, incendiar o pavilhão, podiam invadir o campo, pois o Lisboa foi mau e fez gestos? Eu sei que os adeptos jogadores e dirigentes do porto nunca ofendem ninguém, mas será que o que o Lisboa fez permite depois fazer-se o que se quer.
Imagem

25 Mai 2012, 12:17 [#199]
Laker Escreveu:Não consigo perceber uma coisa que não se discute por muitos. Por muito incorreto que o Lisboa tenha sido, isso justifica o que se passou, ou seja os adeptos exemplares que o Marçal defende, podiam ter agredido a equipa toda, incendiar o pavilhão, podiam invadir o campo, pois o Lisboa foi mau e fez gestos? Eu sei que os adeptos jogadores e dirigentes do porto nunca ofendem ninguém, mas será que o que o Lisboa fez permite depois fazer-se o que se quer.
O público já estava aborrecido com a derrota, põem-se com cenas daquelas e depois admiram-se que as coisas dêem para o torto.
O mais engraçado é que tu continuas a insistir em coisas que não aconteceram, nomeadamente o incêndio e a invasão de campo.
Imagem

25 Mai 2012, 12:18 [#200]
eduardextreme Escreveu:
Laker Escreveu:Não consigo perceber uma coisa que não se discute por muitos. Por muito incorreto que o Lisboa tenha sido, isso justifica o que se passou, ou seja os adeptos exemplares que o Marçal defende, podiam ter agredido a equipa toda, incendiar o pavilhão, podiam invadir o campo, pois o Lisboa foi mau e fez gestos? Eu sei que os adeptos jogadores e dirigentes do porto nunca ofendem ninguém, mas será que o que o Lisboa fez permite depois fazer-se o que se quer.
O público já estava aborrecido com a derrota, põem-se com cenas daquelas e depois admiram-se que as coisas dêem para o torto.
O mais engraçado é que tu continuas a insistir em coisas que não aconteceram, nomeadamente o incêndio e a invasão de campo.
Eu disse que aconteceu? Disse podiam ter invadido o campo incendiado o pavilhao
Última edição por eduardextreme em 25 Mai 2012, 12:22, editado 1 vez no total.
Razão: Letras maiúsculas para minúsculas.
Imagem