Re: Apple

23 Mai 2012, 22:11 [#22]
Frize Escreveu:Mas disseste software, estás a falar em trocas de peças :mrgreen:
Segundo sei, esses produtos da Apple também não dão muitos problemas e também se o compraram devem ter uma loja Apple perto. ;)
Desculpa, pensei nos Mac. grin
Isso dos problemas é um mito. Há mais problemas nos Windows por dois motivos:
1) Há milhões de vezes mais aplicações, e isso levanta dois problemas, o das pessoas que não sabem o que fazem (instalam) e o das pessoas que instalam tanta coisa que arranjam problemas de compatibilidade.
2) Há muitíssimos mais utilizadores, o que leva a que sejam mais públicos e conhecidos os problemas do Windows.
Rubby Escreveu:É possível que tenham mais rapidez e capacidade de processamento? Talvez. Mas certamente não justifica os euros que dás a mais.
A nível de hardware não tem, aliás até é pior, pois só podes ter o hardware que eles quiserem e não podes fazer overclock (decente).
A nível de software é que já tem uma maior optimização de recursos.
A.CARRILO Escreveu:e já agora a apple não copia é copiada que é bem diferente
Copiada aonde? :geek:
Imagem

23 Mai 2012, 22:22 [#26]
A.CARRILO Escreveu:Pois então poque é que só depois da Apple ter lançado é que a microsoft também começou a lançar os seus tablet's(que não são muito bons)? :hum:
Errado, a Microsoft já tinha lançado um (e já existiam tablets há muito tempo, na indústria por exemplo). Como já disse a Apple não inventou nada.
Imagem

23 Mai 2012, 22:28 [#28]
A.CARRILO Escreveu:Pois mas foi um fracasso , e a Apple já tinha planos para o ipad antes disso
O que interessa é quem tem a patente, e não é a Apple.
E acho curioso isso de "ter planos". grin grin
Imagem

23 Mai 2012, 23:05 [#29]
A.CARRILO Escreveu:Pois mas foi um fracasso , e a Apple já tinha planos para o ipad antes disso
Eu não diria que foi um fracasso, diria antes que os da Apple é que foram um sucesso, pois como já foi dito muitas vezes, em termos de marketing ninguém os bate. ;)
Vive o privilégio!

27 Mai 2012, 19:30 [#30]
Se a Apple faz as coisas que já existem mas bem feitas, não vejo o mal disso. Já existia computadores, a Apple criou o Apple II que foi o primeiro computador com algum sucesso. Já existia leitores de MP3, a Apple criou o iPod. Além de publicita-lo melhor, fê-lo melhor.
Imagem

27 Mai 2012, 19:41 [#31]
ManelM Escreveu:Se a Apple faz as coisas que já existem mas bem feitas, não vejo o mal disso. Já existia computadores, a Apple criou o Apple II que foi o primeiro computador com algum sucesso. Já existia leitores de MP3, a Apple criou o iPod. Além de publicita-lo melhor, fê-lo melhor.
Sim, é verdade que os seus produtos são muitas vezes de grande qualidade. Mas não deixa de haver soluções de qualidade superior ou de qualidade idêntica e melhor preço. É uma questão de procurar. :)
Imagem

27 Mai 2012, 20:25 [#32]
eduardextreme Escreveu:Sim, é verdade que os seus produtos são muitas vezes de grande qualidade. Mas não deixa de haver soluções de qualidade superior ou de qualidade idêntica e melhor preço. É uma questão de procurar. :)
Em termos de Hardware, talvez. Mas em termos de UI acho que não há melhor :)
Imagem

27 Mai 2012, 23:26 [#34]
knuckles Escreveu:isso é relativo,eu por exemplo gosto muito da android e não gosto do sistema da apple. pelo menos nos telemoveis.
Eu também já pensei assim, mas depois mudo de ideias. Como a maioria dos users, I guess.
Imagem

28 Mai 2012, 00:55 [#35]
RSantos Escreveu:Eu gosto muito dos produtos Apple, embora esteja bem consciente da sobrevalorização dos seus produtos. O que mais me fascina na Apple, para além do design, é a forma de interação entre o utilizador e a máquina. Acho que a esse nível a Apple está uns bons furos à frente das suas principais concorrentes. Duvido que algum dia compre um iMac ou Macbook, devido à tal incompatibilidade de que fala o Rubby. Quanto aos outros produtos, sou portador de um ipod touch e adoro-o, para além de ser excelente naquilo que é a sua principal função, música, é muito bom no resto também, desde navegação internet a aplicações que me são úteis no dia-a-dia. O meu pai tem um iphone 3G e um ipad, e só tenho bem a dizer. O ipad é um mundo! Já tive oportunidade de interagir com muitos tablets, mas o meu preferido é, sem dúvida, o ipad. Continuo a dizer que a nível do touch e da da interação utilizador/máquina a Apple é soberba. Mas claro, concordo com todos vocês que dizem que a marca é sobrevalorizada e que tem realmente uma grande equipa de marketing.
É também a minha opinião. Sim, sou utilizador Apple, mas no meu caso estou mais depressa na Apple por causa dos programas que uso e da estabilidade de um Mac. Em termos de música é do melhor e a maior parte dos programas há para Mac. Cada vez há mais programas para Mac porque cada vez mais há pessoal com produtos Apple. Por outro lado isso quer dizer que haverá mais vírus e essas coisas, que é chato qb.
Mas uma coisa que me impressiona é a durabilidade dos produtos. Pago mais por menos potência, mas o segredo está aí. Menos potência com um rendimento maior, por culpa do OS e de todas as peças serem feitas para funcionarem juntas. Se tiver qualquer problema posso reparar o Mac também, posso fazer upgrades, apesar de ficar mais caro. Mas a verdade é que um Mac dura e irá durar muito mais que um PC. E falando em portátil enquanto os Mac's são de alumínio (alguns) os PC's são de plástico e com viagens e tudo mais vão-se gastando mais depressa. E falo por experiência própria.

Agora para alguém que gosta de fazer upgrades à máquina, tem menos dinheiro, não precisa tanto de um Mac e é só fetiche não vale a pena. Um tipo que goste de jogar pode fazer no Mac, dá para meter Windows facilmente. Mas a verdade é que não irá ter o mesmo rendimento no Windows e nem dá para fazer o tal upgrade. Por isso é que uma PS3 me faz falta.

Resumindo, cada um sabe de si, sabe o que gosta, o que quer e o que pode. Agora fico confuso pessoal a comprar iPad's ou Mac's só por ser da moda, faz-me mesmo mal queimarem assim o dinheiro. No outro dia um tipo chegou à minha beira e disse "Hey, um iPad, que fixe!" e eu perguntei "O que tem de fixe?". Poker face no gajo, não tinha argumentos, era fixe porque era da moda, só.

Nota: E nunca na vida irei comprar um iPhone por muito que goste até do iPhone, é algo que não vale o preço, pelo menos para o uso que ia dar. Agora um iPad ando sempre com ele invés de um monte de livros e até mochila. É um mimo, e tem o GarageBand, o que fica perfeito para mim.
Imagem

28 Mai 2012, 12:12 [#37]
Porquê isso? Se calhar muitos nunca pegaram num produto Apple ou são simplesmente haters. O mais importante do que disse é, e passo a citar "cada um sabe de si, sabe o que gosta, o que quer e o que pode."

Há muito pessoal que gasta muito dinheiro em bebidas para depois meter cá para fora... e acham normal e bem investido. Outros noutras coisas que eu acho mal gasto. Mas cada um sabe de si, e se eu fosse rico aposto que compraria um iPhone por não saber onde gastar o dinheiro. Mas não me estou a ver a comprar um mesmo que tenha dinheiro de sobra, só se jogasse futebol.
Imagem

28 Mai 2012, 12:36 [#38]
Filipe Sousa Escreveu:Porquê isso? Se calhar muitos nunca pegaram num produto Apple ou são simplesmente haters. O mais importante do que disse é, e passo a citar "cada um sabe de si, sabe o que gosta, o que quer e o que pode."

Há muito pessoal que gasta muito dinheiro em bebidas para depois meter cá para fora... e acham normal e bem investido. Outros noutras coisas que eu acho mal gasto. Mas cada um sabe de si, e se eu fosse rico aposto que compraria um iPhone por não saber onde gastar o dinheiro. Mas não me estou a ver a comprar um mesmo que tenha dinheiro de sobra, só se jogasse futebol.
Não percebi essa do futebol.
Imagem

28 Mai 2012, 12:40 [#39]
ManelM Escreveu:Não percebi essa do futebol.
Se ganhasse a vida a jogar futebol ao alto nível, obviamente que iria ganhar muito dinheiro e não saber o que fazer com ele. Daí comprar um iPhone. Vocês viram o carro do Ricardo Costa? E isso que ele joga "muito", tanto em qualidade como em quantidade.
Imagem

28 Mai 2012, 13:07 [#40]
Filipe Sousa Escreveu:Vocês viram o carro do Ricardo Costa? E isso que ele joga "muito", tanto em qualidade como em quantidade.
Mesmo, esse sim é que me surpreendeu.
Mais um que aproveita os benefícios fiscais espanhóis. Em Espanha os salários são superiores e os clubes pagam menos do que nos restantes países devido à Lei Beckham (Durante 6 anos pagam apenas metade dos impostos).
Imagem