Re: Dinheiro na DTL

28 Mai 2012, 19:30 [#82]
Acho que vai dar problemas. Eu posso criar um utilizador ou estar amuado num dia e destabilizar e o clube perder 25M euros. Visto que só ganham 50.000 euros por vitória... façam as contas. E aí, atenção, irá sempre haver problemas devido a multar jogador e os motivos para tal. Vão dizer que há duas medidas, e se calhar haverá mesmo em alguns casos mesmo que não queiram, intencionalmente podem ser injustos.

Porque por mim tudo bem, e nada que ver isto a andar. Podia-se fazer uma época a experimentar o sistema, acho que era o mais sensato. Tem potencial para trazer a DTL para um nível mais real mas por outro lado pode ser flop. A ver vamos, e sobre este assunto já se falou muito durante estas épocas, inclusive dei umas quantas ideias na altura.

Posso desejar boa sorte e bom trabalho!
Imagem

28 Mai 2012, 19:34 [#83]
Percebo, mas se criar um utilizador novo, não tem clube, logo o clube não pode ser prejudicado.
Quanto à 2ºhipótese, ou alteram-se os valores, ou pune-se só o jogador (salários dos jogadores), que irei por na parte 2.

28 Mai 2012, 20:08 [#84]
Isto é já aprovado pela administração, ou é a tua proposta oficial?
De qualquer modo, acho que os valores para vitória/derrota/empate são demasiado baixos, tendo em conta que é uma percentagem mínima no meio dos 100M€ iniciais, que ainda por cima não são gastos em salários.

Como já disse, não sou contra nem a favor disto. Sou da opinião de que devemos experimentar pois é com os erros que se aprende, se estivermos sempre a pensar no que pode correr mal, então nunca evoluímos. Há-que arriscar.
Mas se não for implementado tudo bem, também gosto das coisas como estão. :)
Vive o privilégio!

28 Mai 2012, 20:31 [#85]
O projecto teve luz verde para avançar.
Estamos agora em fase de definições para isto poder avançar. Como vou estar em frequências a partir da próxima segunda, quero ver se consigo "despachar" antes de entrar na fase complicada dos exames.
Irão haver salários. Vem na parte 2.
Pus a parte 1 para nao ser muito grande e tambem para haver feedback para se poder corrigir quando puser a parte 2.

28 Mai 2012, 20:41 [#86]
PesLord Escreveu:Percebo, mas se criar um utilizador novo, não tem clube, logo o clube não pode ser prejudicado.
Quanto à 2ºhipótese, ou alteram-se os valores, ou pune-se só o jogador (salários dos jogadores), que irei por na parte 2.
Era isso que estava em dúvida, se iria haver coisas para os jogadores. Em relação às iniciativas mete nos jogadores. Isto em termos de publicidade. O clube só paga publicidade se tiver algo a ver com o clube e se o clube quiser apoiar a iniciativa do jogador. É óbvio que esse investimento poderá trazer lucro, isto é, se a iniciativa for boa deve receber uns trocos para a gasolina. Mas penso que meter publicidade na assinatura cada utilizador é que sabe, eu posso fazer publicidade a um amigo de borla, como pedir dinheiro. Se eu for rico como tudo na DTL pago a todos para usarem uma assinatura com o meu nome. Estou só a atirar ideias para o ar e meio a brincar, porque há muitas coisas que se podem fazer, muitas variáveis. Mas é como digo, experimente e ver no que dá. Já no passado experimentamos muitas coisas, umas valeram a pena, outras não.

Mas sim, pune-se o jogador. Para mim alguém assim até podia ser suspenso de ir à Selecção ou falhar um ou dois jogos na Liga.
Imagem

29 Mai 2012, 11:04 [#88]
eduardextreme Escreveu:
Rubby Escreveu:Isto é já aprovado pela administração, ou é a tua proposta oficial?
Este tópico é uma proposta, nada aqui é oficial ou está aprovado pela administração.
Exatamente.

Assim à primeira vista, tal como o HLSilva, não concordo nada com o ponto que ele referiu.
Os prémios de jogo (vitória, empate e derrota) são muito baixos.
As penalizações monetárias são muito altas, tendo em conta que se 4 jogadores do mesmo clube se envolverem em desacatos graves, irão prejudicar a equipa de forma quase irreversível.
O valor atribuído a cada jogador ainda tem tem umas arestas por limar.
Eu sou a favor de cláusulas de rescisão, independentemente do valor do jogador.

Para este último ponto, eu sugiro que a cláusula de rescisão de cada jogador seja, no máximo, até 75% do seu valor real. Ou seja, um jogador avaliado em 10M€, pode ter uma cláusula de rescisão de 17,5M€.

29 Mai 2012, 11:11 [#89]
O que mais me agrada nisto tudo é as transferências a dinheiro. Hoje em dia é quase impossível contratar alguém sem ter que ceder alguém em troca, coisa que não acontecia à umas épocas.

Agora há pontos que para mim não fazem sentido, como o da publicidade a iniciativas e o dos sócios. Cada sócio dá dinheiro ao clube... e esse dinheiro vem de onde? dos outros clubes?

E a discrepância nos valores...
Acho que para começar devia ser o mais simples possível, e depois ir introduzindo outras coisas.
Para começar... dinheiro para os clubes, para transferências, e prémios por jogo, vitória no campeonato/taça, e penalizações também, mas não tão desproporcionais.
Imagem

29 Mai 2012, 11:16 [#90]
tiago21 Escreveu:Acho que para começar devia ser o mais simples possível, e depois ir introduzindo outras coisas.
Para começar... dinheiro para os clubes, para transferências, e prémios por jogo, vitória no campeonato/taça, e penalizações também, mas não tão desproporcionais.
Essa foi uma das minhas propostas em privado, simplificar ao máximo, pelo menos nesta fase inicial. Cingir o sistema monetário apenas às transferências, prémios de vitória/derrota/empate e classificação final, nada mais.

29 Mai 2012, 11:17 [#91]
RSantos Escreveu:
tiago21 Escreveu:Acho que para começar devia ser o mais simples possível, e depois ir introduzindo outras coisas.
Essa foi uma das minhas propostas em privado, simplificar ao máximo, pelo menos nesta fase inicial. Cingir o sistema monetário apenas às transferências, prémios de vitória/derrota/empate e classificação final, nada mais.
tiram-me as palavras da boca.
Legendary Striker... is back again 8)

29 Mai 2012, 11:41 [#92]
1. Penso que não se devia colocar as variáveis de actividade, pois é algo subjectivo. Era preferível que se utilizassem factores, como por exemplo, cargos e se é um internacional português.

2. As ideias de comprar espaços, dos sócios, etc. penso que é estar a inserir demasiadas coisas ao mesmo tempo.

3. Não concordo com as penalizações monetárias. Na LZS quando um jogador se porta mal, ele é que é castigado e não a equipa (A não ser por não poder contar com ele).

4. O prémio de jogo parece-me baixo, mas eu não o aumentaria muito. E retirava o prémio por derrota.

5. Inseria também uma receita por jogar em casa, a bilheteira/direitos de transmissão.

6. Pegando nos meus pontos 4 e 5, uma equipa que perdesse em casa, ainda recebia dinheiro, enquanto que uma derrota fora significaria que vinha de mãos a abanar.
Imagem

29 Mai 2012, 11:45 [#93]
Tenho uma sugestão que julgo ser importante, até para evitar que algumas equipas saiam prejudicas.

Sabem aquelas regras de inscrição de jogadores estrangeiros em Itália e Espanha?
Funciona de forma parecida.

Cada equipa só pode comprar/vender 2 jogadores por cada período de transferências.
Excepção: Negócios que envolvam a troca por troca de jogadores. Ou seja, este tipo de transferências são ilimitadas.

Desta maneira evita-se que haja equipas a perder demasiados jogadores e a colocar o seu futuro em risco.

(Esta sugestão, como é óbvio, pode ser trabalhada).

29 Mai 2012, 11:51 [#95]
eduardextreme Escreveu:Outra excepção: Contratação na Academia.
Obviamente, penso que nem existia dúvida quanto a isso. :mrgreen:
eduardextreme Escreveu:Outra excepção: Equipa recém-criada. Ou então, no máximo 2 por cada uma das outras equipas.
A equipa recém criada pode contratar 1 por cada equipa (no total 5 jogadores)*. Chega perfeitamente. Escusado será dizer que o jogador contratado pela nova equipa irá contar para o máximo de 2 jogadores que a outra equipa poderá vender.

*Se a nova equipa quiser contratar 2 jogadores à mesma equipa, só poderá contratar mais 3 jogadores. É um exemplo do que podem querer fazer.

29 Mai 2012, 11:53 [#96]
eduardextreme Escreveu:1. Penso que não se devia colocar as variáveis de actividade, pois é algo subjectivo. Era preferível que se utilizassem factores, como por exemplo, cargos e se é um internacional português.
Ok, imagina que eu não quero cargos nem selecção. Valho zero? Melhor, assim vou de clube em clube à vontade se bem me apetecer. Eu acho que o clube é que define, na hora, quanto quer pelo jogador, como nos clubes. Pode haver um valor de mercado por alto, tudo bem, mas depois pode sair por mais ou menos o preço de mercado, como na vida real. Alguns estão listados, logo saem a preço da chuva. Outros são importantes para o clube, têm potencial, etc, e são vendidos muito mais do que o seu valor.

Imaginem, o clube tem 50M para gastar, com os títulos e algumas vendas. Quer reforçar-se então vai atrás dos jogadores. Tanto pode conseguir uma custo zero como pagar 50M por um "Ronaldo" da DTL. O importante aqui é não ter de trocar um jogador bom por um jogador bom, como agora.

O melhor? Podem ir buscar jogadores à Academia a custo zero, podem ser bons. Mas é a custo zero aqueles utilizadores que nunca deram nada à DTL, ou seja, a estrearem, ou então podem até ser da época 1, se nunca fizeram nada de relevante e são desconhecidos valem zero. Agora um h0rm0nas ou Calenulma é diferente, mas isso temos as internacionalizações. Alguém com o mínimo de valor já foi à Selecção, porque é sempre um objectivo. É um facto.
Imagem

29 Mai 2012, 11:56 [#97]
Uma boa maneira de fazer a avaliação dos jogadores é:

Épocas de atividade (Cada época vale X) + Iniciativas (Cada iniciativa vale +X) + Avaliação ponderada da própria direção do clube (onde pode incluir o facto de ser um jogador de seleção, ter cargos ou não, etc.)

29 Mai 2012, 12:00 [#98]
RSantos Escreveu:Exatamente.

Assim à primeira vista, tal como o HLSilva, não concordo nada com o ponto que ele referiu.
Os prémios de jogo (vitória, empate e derrota) são muito baixos.
As penalizações monetárias são muito altas, tendo em conta que se 4 jogadores do mesmo clube se envolverem em desacatos graves, irão prejudicar a equipa de forma quase irreversível.
O valor atribuído a cada jogador ainda tem tem umas arestas por limar.
Eu sou a favor de cláusulas de rescisão, independentemente do valor do jogador.

Para este último ponto, eu sugiro que a cláusula de rescisão de cada jogador seja, no máximo, até 75% do seu valor real. Ou seja, um jogador avaliado em 10M€, pode ter uma cláusula de rescisão de 17,5M€.
Like!

29 Mai 2012, 12:03 [#99]
RSantos Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Outra excepção: Equipa recém-criada. Ou então, no máximo 2 por cada uma das outras equipas.
A equipa recém criada pode contratar 1 por cada equipa (no total 5 jogadores). Chega perfeitamente. Escusado será dizer que o jogador contratado pela nova equipa irá contar para o máximo de 2 jogadores que a outra equipa poderá vender.
Não gosto da ideia então, vender um jogador a uma equipa A e comprar a uma equipa B, e acabava por ali. :hum:
1 por equipa parece-me pouco, a menos que seja com a excepção da equipa técnica.
Isso é especialmente problemático no caso de como foi criada a minha actual equipa, onde os jogadores da antiga equipa ingressaram numa das restantes. Assim teria de ter 11 pessoas da academia, o que não me parece de todo possível. De qualquer das formas já teríamos quebrado, visto que os Nocturnos FC cederam-nos o DelPiero e o Kléber_11.
Filipe Sousa Escreveu:
eduardextreme Escreveu:1. Penso que não se devia colocar as variáveis de actividade, pois é algo subjectivo. Era preferível que se utilizassem factores, como por exemplo, cargos e se é um internacional português.
Ok, imagina que eu não quero cargos nem selecção. Valho zero?
O que eu estou a dizer é que não devem haver essas coisas altamente subjectivas, senão ou o treinador decide que é tudo inactivo para meter o salário baixo, ou que é tudo super-activo para ser tudo mais valioso, quem valida isso?
Quando falei em cargos, sem dúvida que alguém com cargos tem mais trabalho e vale mais. O mais valioso seria sem dúvida o trabalho de hosting. Mas também seria de valorizar o trabalho dos Administradores, da Equipa EDIT, dos Seleccionadores, dos Presidentes e dos Treinadores. Pois esses têm de planear e trabalhar regularmente.
Colocando em exemplo, dois jogadores da mesma época, um vale 10M€ e o outro que tem o cargo de hoster vale 15M€.
Imagem

29 Mai 2012, 12:07 [#100]
eduardextreme Escreveu:
RSantos Escreveu:
A equipa recém criada pode contratar 1 por cada equipa (no total 5 jogadores). Chega perfeitamente. Escusado será dizer que o jogador contratado pela nova equipa irá contar para o máximo de 2 jogadores que a outra equipa poderá vender.
Não gosto da ideia então, vender um jogador a uma equipa A e comprar a uma equipa B, e acabava por ali. :hum:
1 por equipa parece-me pouco, a menos que seja com a excepção da equipa técnica.
Isso é especialmente problemático no caso de como foi criada a minha actual equipa, onde os jogadores da antiga equipa ingressaram numa das restantes. Assim teria de ter 11 pessoas da academia, o que não me parece de todo possível. De qualquer das formas já teríamos quebrado, visto que os Nocturnos FC cederam-nos o DelPiero e o Kléber_11.
Esquece o que está para trás.

Eu falei no caso específico da nova equipa.
Vou reformular, ok? :mrgreen:

A nova equipa, vamos tratá-la pelo nome, CD Tridente, pode contratar, no máximo, 5 jogadores, quando as outras restantes equipas só podem contratar 2. Agora, a gestão desses 5 jogadores já fica ao vosso critério.

Por exemplo:
CD Tridente contrata 2 jogadores ao Sport Club "Os Tugas".

• O Sport Club "Os Tugas" já não pode vender mais jogadores.
• O Sport Club "Os Tugas" pode contratar ainda 2 jogadores.
• O CD Tridente pode contratar mais 3 jogadores.

Agora, posto isto, o CD Tridente pode contratar 1 aos Nocturnos, 1 à Fénix Real e 1 aos Lobos, por exemlpo; OU, pode contratar 2 aos Nocturnos e 1 à Fénix Real, por exemplo.

Dá para perceber assim? :)