Este seria o meu 11 inicial:
GR - Rui Patrício
Neste momento, é o melhor guarda-redes português, tal como disse o Rubby. O Beto é bom, se ele fosse titular, acho que não iria desiludir, mas, ainda assim, prefiro o Rui Patrício.
DD - Miguel Lopes
Fez uma boa época, está a afirmar-se, e, na minha opinião, fez um grande jogo frente à Turquia. Ataca bem, defende bem, e parece-me ser um jogador mais forte psicologicamente do que o João Pereira, neste momento.
DC's - Bruno Alves e Pepe
É, de longe (!), a melhor dupla de centrais disponível. Não há muito a dizer; São dois jogadores altos, fortes e muito poderosos no jogo aéreo.
DE - Fábio Coentrão
Apesar de uma época algo cinzenta no Real Madrid, espero muito dele no Europeu!
MDef - Miguel Veloso
Embora ele ainda não tenha mostrado muito, acho que é a nossa melhor opção para a posição mais recuada do meio-campo. Defensivamente, ainda tem algumas coisas a melhor, principalmente a comunicação com os colegas defensivos mais próximos, mas irá dar outra dimensão a atacar; O passe longo do Veloso é soberbo.
Médios centro - João Moutinho e Raul Meireles
Haverá algo a dizer? Acho que não. Moutinho é o motor do meio-campo, representa a classe e precisão, enquanto que o Raul Meireles será um médio mais explosivo, de remates de fora de área, mais combativo na defesa.
Frente de ataque - Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma e Nani
A menos que ele aposte no Nelson Oliveira, prefiro ver uma frente de ataque sem ponta de lança fixo.