Re: [Discussão] - Selecção Nacional de Portugal

03 Jun 2012, 03:00 [#1361]
Já o disse e volto a repetir, exibições destas não são dignas de uma selecção que está a competir para um campeonato continental.
Miguel Veloso? só para enterrar. Hugo Almeida? 1-1 com o GK e passar para o lado para um jogador que estava a 3 metros atrás do lance? por favor...

Isto não é FM onde o que conta são as stats, isto é a VIDA REAL!
Imagem

03 Jun 2012, 10:02 [#1363]
Sobre o jogo de ontem não há grande história a falar, a Turquia sempre que chega a baliza de Portugal faz golo.
Perante um sector atacante incapacitado de fazer golos e um meio campo algo fragilizado, penso que Portugal não irá a lado nenhum.

Destaco pela positiva o Miguel Lopes, que fez um jogo de encher o olho e João Moutinho pelos vários passes a rasgar que fez, bem como recuperações de bola bastante importantes.
Imagem

03 Jun 2012, 12:38 [#1365]
Se em vez do hugo Almeida tivessemos lá um falcao, ou um van persie ou então um benzema davamos uns 4 ou 5 a turquia, assim perdemos.

Mal por mal metam lá o miudo do benfica no ataque porque aquele hugo almeida só marcava golos na equipa B do porto quando estava na 2ª divisão B...que triste de jogador.
Legendary Striker... is back again 8)

04 Jun 2012, 09:30 [#1367]
O lado positivo desta derrota é que os alemães, ou pelo menos a imprensa alemã, já estão convencidos de que 'estes portugueses não lhes metem medo'. O factor surpresa é o melhor! Oxalá Portugal entre a todo o gás no jogo contra a Alemanha e mostre-lhes que afinal haviam razões para temer os portugueses. Eu sei que é difícil acreditar numa seleção que perdeu 3-1 com a Turquia da maneira que perdeu, mas temos de acreditar! Também sei que não é numa semana que as coisas mudam radicalmente, e não é numa semana que o Hugo Almeida aprende a marcar golos. Tal como dizia um ex-internacional português: 'É destes jogos que os jogadores gostam mais'. Ou melhor, temos queda para gigantes. Vamos a eles!!

04 Jun 2012, 12:23 [#1368]
RSantos Escreveu:O lado positivo desta derrota é que os alemães, ou pelo menos a imprensa alemã, já estão convencidos de que 'estes portugueses não lhes metem medo'. O factor surpresa é o melhor! Oxalá Portugal entre a todo o gás no jogo contra a Alemanha e mostre-lhes que afinal haviam razões para temer os portugueses. Eu sei que é difícil acreditar numa seleção que perdeu 3-1 com a Turquia da maneira que perdeu, mas temos de acreditar! Também sei que não é numa semana que as coisas mudam radicalmente, e não é numa semana que o Hugo Almeida aprende a marcar golos. Tal como dizia um ex-internacional português: 'É destes jogos que os jogadores gostam mais'. Ou melhor, temos queda para gigantes. Vamos a eles!!
É pena não pensarem todos assim, eu espero que ganhemos, tem de calhar a sorte para o nosso lado. :)
SABZ

04 Jun 2012, 12:30 [#1370]
frip Escreveu:A grande verdade do que o Rubby disse é esta, contra os grandes Portugal da-se bem, ganhando ou fazendo uma exibição 5* ;)
Rubby? :mrgreen:

A verdade é que eu não gostei nada da exibição contra a Turquia, a seleção deixou de me transmitir confiança, mas que vamos fazer? Virar as costas ao nosso próprio país? Vamos tentar acreditar e apoiá-los. :)

04 Jun 2012, 16:45 [#1372]
Bem. Para já existem ali coisas a corrigir. Veloso não está ao nível dos seus colegas de meio campo e isso estraga a ligação meio campo ataque que o Pb tanto quer. Hugo Viana apoiado por Meireles e Moutinho/Custódio seria uma opção muito melhor, dado que este está mais que habituado a jogar neste estilo de jogo em falso contra ataque, explorando muito bem um extremo de cruzamentos (Nani/Alan) e um extremo concretizador (Ronaldo/Mossoró) e encaixava muito melhor.

No centro da defesa temos de trocar Bruno Alves por Rolando/Ricardo Costa, dado que Bruno está muito abaixo da sua forma e o Rolando foi mais ou menos certinho esta época ~(mesmo não sendo titular indiscutivel) e Ricardo Costa é capitão e titular da 3a classificada do campeonato Espanhol e semi finalista da liga europa.

na frente de ataque Nelson fazia-lhe bem jogar já este europeu a titular, dado ser o avançado que me parece trazer mais opçoes tanto a nivel de bola rasteira, costas da defesa e organização de jogada ofensiva.

que vos parece?

um onze ideal seria:

Eduardo

Miguel Lopes, Pepe, Rolando, Coentrão

Custódio/Moutinho, Meireles

Hugo Viana

Ronaldo, Nani/Quaresma

Nelson Oliveira

04 Jun 2012, 17:03 [#1374]
Não concordo em três coisas no teu onze (que só por acaso são as três alterações que fizeste :geek: ).

O Rui Patrício é o melhor guarda-redes português da actualidade, até agora ainda não deu motivos para não ser titular.
Considerar trocar o Moutinho com o Custódio está mal. Sem o Moutinho o nosso meio-campo não é nada.
O Rolando fez uma época que a meu ver foi desastrosa, o Porto só cresceu quando ele foi para o banco. O Bruno Alves continua um grande central, só precisa de alguma concentração, assim como o Miguel Lopes também precisa.
Vive o privilégio!

04 Jun 2012, 17:19 [#1376]
Este seria o meu 11 inicial:

GR - Rui Patrício
Neste momento, é o melhor guarda-redes português, tal como disse o Rubby. O Beto é bom, se ele fosse titular, acho que não iria desiludir, mas, ainda assim, prefiro o Rui Patrício.

DD - Miguel Lopes
Fez uma boa época, está a afirmar-se, e, na minha opinião, fez um grande jogo frente à Turquia. Ataca bem, defende bem, e parece-me ser um jogador mais forte psicologicamente do que o João Pereira, neste momento.

DC's - Bruno Alves e Pepe
É, de longe (!), a melhor dupla de centrais disponível. Não há muito a dizer; São dois jogadores altos, fortes e muito poderosos no jogo aéreo.

DE - Fábio Coentrão
Apesar de uma época algo cinzenta no Real Madrid, espero muito dele no Europeu!

MDef - Miguel Veloso
Embora ele ainda não tenha mostrado muito, acho que é a nossa melhor opção para a posição mais recuada do meio-campo. Defensivamente, ainda tem algumas coisas a melhor, principalmente a comunicação com os colegas defensivos mais próximos, mas irá dar outra dimensão a atacar; O passe longo do Veloso é soberbo.

Médios centro - João Moutinho e Raul Meireles
Haverá algo a dizer? Acho que não. Moutinho é o motor do meio-campo, representa a classe e precisão, enquanto que o Raul Meireles será um médio mais explosivo, de remates de fora de área, mais combativo na defesa.

Frente de ataque - Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma e Nani
A menos que ele aposte no Nelson Oliveira, prefiro ver uma frente de ataque sem ponta de lança fixo.

04 Jun 2012, 17:23 [#1377]
Em termos de Rui Patrício eu não consigo que ele me inspire confiança e este último jogo em nada ajudou (mera opinião pessoal)

Rolando ou Ricardo Costa penso que teria de ser um destes. O B.Alves fez uma má época e agora tem mostrado que não esta na mesma página do Pepe.

O custódio pode ajudar muito no sentido de já estar ajustado com o Viana. e acho que é um bom recuperador de bolas. Mas tanto ele como o Moutinho são boas opçoes ali.

RSantos: Também considerei esse trio de ataque, mas como portugal tem de jogar em contra ataque é necessário haver uma referencia na frente. e a ser prefiro que seja o nelson =)

04 Jun 2012, 17:37 [#1378]
RSantos, também concordo com esse trio de ataque, aliás, até foi algo que referi após o jogo com a Turquia. :)
RQDV7 Escreveu:Em termos de Rui Patrício eu não consigo que ele me inspire confiança e este último jogo em nada ajudou (mera opinião pessoal)
Falhou no primeiro golo, e a maior fatia da culpa nem foi dele. O mesmo já não se pode dizer do Eduardo, que para além de não ter jogado esta época, foi dele a culpa do 3º golo da Turquia.
Vive o privilégio!

04 Jun 2012, 17:41 [#1379]
Rubby Escreveu:RSantos, também concordo com esse trio de ataque, aliás, até foi algo que referi após o jogo com a Turquia. :)
Sim, e faz todo o sentido! :)
Jogar com o Hugo Almeida é a mesma coisa que jogar com 10 jogadores, portanto, entre Postiga e Nélson Oliveira, prefiro o miúdo. Se o selecionador nacional não quiser apostar nele, creio que a melhor solução é mesmo um trio de ataque composto por Ronaldo, Quaresma e Nani.

04 Jun 2012, 17:45 [#1380]
Contra a Alemanha precisamos de um ponta-de-lança, porque se trata de uma equipa mais forte fisicamente, mas quanto às restantes equipas do grupo, acho que este trio de extremos pode funcionar muito bem. :)
Para mim o nosso maior problema é o meio-campo defensivo, não está a conseguir dar o apoio necessário aos centrais, e não está a conseguir fazer a dobra aos laterais.
Vive o privilégio!