Re: [FESTIVAL] Rock in Rio Lisboa 2012!!!

29 Mai 2012, 01:00 [#101]
Sceper Escreveu:
Lima Escreveu:
Sceper Escreveu:
Quem não percebe porque é que os Smashing Pumpkins foram cabeças de cartaz é porque só ouve MTV grin
No meu tempo nem toda a gente tinha acesso a tv cabo, e eu continuo sem entender porque foram os Smashing Pumpkins cabeça de cartaz, quando toda a gente foi para ver os LP :prayer:
Os smashing pumpkins marcaram os anos 90' , já os LP não marcaram nada :mrgreen:
Deve ter sido por isso..
tenho de discordar, não vivi debaixo de uma rocha este tempo todo, sei bem o que os LP foram e são. basta contar quantas das pessoas que pagaram 61€ para entrada no dia 26 foram por causa dos LP. não quero com isto dizer que os smashing pumpkins são melhores ou piores. cada um marcou a sua época, os smashing pumpkins em 90 e os LP agora. falo de quem o publico foi ver e nao apenas dos meus gostos. :)
Os Linkin Park são uma banda vulgaríssima, produto de editoras. Máquinas de fazer dinheiro. Os Limp Bizkit são medíocres na música que fazem, mas isso é o seu propósito; basta ver bandas como os Mindless Self Indulgence: têm um espectáculo explosivo e, no entanto, a nível musical e lírico, é praticamente tudo lixo.
De salientar que nu metal nunca foi, nem nunca será, um grande género musical. Com a excepção, talvez, dos Deftones, mas esses até se aventuraram fora desse género, com mais experimentação fora do vulgar, e chegaram ao som único que têm hoje, e são aclamados pela crítica. Os Linkin Park nunca foram aclamados pela crítica; aliás, pelo contrário. São uma banda tão boa como os Backstreet Boys. São a banda da moda, nada mais do que isso.
Os The Smashing Pumpkins revolucionaram os anos 90. Sem dúvida alguma. E quem não acha isso, certamente não pode afirmar que tem conhecimentos musicais aprofundados e é um mero comum ouvinte casual.
Um verdadeiro ouvinte de música não tem músicas aleatórias, de várias bandas. Tem álbuns inteiros, e sabe daqueles a que realmente vale a pena prestar atenção. Muitos são audiófilos, e fazem download do música em FLAC. Ou compra vinyl, em vez de CD. E percebe a tremenda falta de dinâmica na produção de música, actualmente, que arruína álbuns. Um bom exemplo de produtor falhado que é infame nestes processos, é o Rick Rubin. Se não acreditam, podem ir ouvir "Californication" dos RHCP, "Death Magnetic" dos Metallica, "Audioslave" dos Audioslave, enfim...
tbvsac Escreveu:Os Smashing Pumpkins surpreenderam-me. Quem os conhece sabe que eles não gostam muito de se agarrar ao passado e evitam tocar músicas antigas. Ontem tocaram todas :lol: E até tocaram a "The Beginning Is The End Is The Beginning"... gosto bué desta deles e não estava nada à espera. A "Disarm" e a "Tonight, Tonight" foram grandes momentos.

Quem não percebe porque é que os Smashing Pumpkins foram cabeças de cartaz é porque só ouve MTV grin

Billy Corgan :prayer:
Sem dúvida! Eu optei por ouvir a emissão pela RFM, deitei-me na minha cama, e adorei tudo o que estava a escutar! O Billy estava mesmo em grande forma! Só tenho pena de não ter ouvido a Mayonaise (que é a minha música favorita - se bem que adoro todo o "Siamese Dream"), pois adormeci logo a seguir, devido à embriaguez de sono a que estava submetido. XD Mas acordei com a cover do "Behind Blue Eyes", por parte dos Limp Bizkit, e aí percebi que o concerto dos Pumpkins já havia acabado. Mas acabou em beleza; pelo menos, a minha sesta. :neko:

29 Mai 2012, 02:22 [#103]
scpyrus Escreveu:Sem dúvida! Eu optei por ouvir a emissão pela RFM, deitei-me na minha cama, e adorei tudo o que estava a escutar! O Billy estava mesmo em grande forma! Só tenho pena de não ter ouvido a Mayonaise (que é a minha música favorita - se bem que adoro todo o "Siamese Dream"), pois adormeci logo a seguir, devido à embriaguez de sono a que estava submetido. XD Mas acordei com a cover do "Behind Blue Eyes", por parte dos Limp Bizkit, e aí percebi que o concerto dos Pumpkins já havia acabado. Mas acabou em beleza; pelo menos, a minha sesta. :neko:
Epá... Eles começaram logo com tudo. Tocaram a "Today", a "Bullet With Butterfly Wings" e a "Zero", se não me engano. E às tantas pensei que ele queria despachar os clássicos e começar a tocar as mais recentes... Mas não. Equilibrou bem a coisa. E digo mais... Ele tocou umas músicas do próximo album que me deixaram com extrema água na boca. Diz-se que a tendência dos Smashing tem sido para piorar, mas pelo menos as que ele tocou foram do caraças.
Andr3 Escreveu:Depois de algum tempo à procura:
http://vimeo.com/42931928

No dia só consegui ouvir, hei-de tirar um tempo para ver :)
Na Sic Radical ouve-se melhor o público. Eu cá já tenho no meu pc :oops2:

PS: Levava a Nicole para casa... :oops2: :oops2:

29 Mai 2012, 23:44 [#104]
tbvsac Escreveu:
scpyrus Escreveu:Sem dúvida! Eu optei por ouvir a emissão pela RFM, deitei-me na minha cama, e adorei tudo o que estava a escutar! O Billy estava mesmo em grande forma! Só tenho pena de não ter ouvido a Mayonaise (que é a minha música favorita - se bem que adoro todo o "Siamese Dream"), pois adormeci logo a seguir, devido à embriaguez de sono a que estava submetido. XD Mas acordei com a cover do "Behind Blue Eyes", por parte dos Limp Bizkit, e aí percebi que o concerto dos Pumpkins já havia acabado. Mas acabou em beleza; pelo menos, a minha sesta. :neko:
Epá... Eles começaram logo com tudo. Tocaram a "Today", a "Bullet With Butterfly Wings" e a "Zero", se não me engano. E às tantas pensei que ele queria despachar os clássicos e começar a tocar as mais recentes... Mas não. Equilibrou bem a coisa. E digo mais... Ele tocou umas músicas do próximo album que me deixaram com extrema água na boca. Diz-se que a tendência dos Smashing tem sido para piorar, mas pelo menos as que ele tocou foram do caraças.
Sem dúvida! :neko:
Umm... julgo que adormeci no fim da "Oceania". XD Só comecei a ouvir a partir da "Bullet with Butterfly Wings".

02 Jun 2012, 00:18 [#106]
Hoje é o dia comercial. Para mim nenhum me disse nada. Só não vi os Expensive Soul e ouvi dizer que até estiveram bem. Gosto deles por tentarem fugir um pouco ao pop português. Mas este para mim é dos piores dias. Só me viam lá se a minha namorada quisesse imenso ir e não tivesse com quem ir... :mrgreen: E mesmo assim só ia se fosse à pala ou muuuuuito barato.

02 Jun 2012, 00:39 [#107]
tbvsac Escreveu:Hoje é o dia comercial. Para mim nenhum me disse nada. Só não vi os Expensive Soul e ouvi dizer que até estiveram bem. Gosto deles por tentarem fugir um pouco ao pop português. Mas este para mim é dos piores dias. Só me viam lá se a minha namorada quisesse imenso ir e não tivesse com quem ir... :mrgreen: E mesmo assim só ia se fosse à pala ou muuuuuito barato.
Concordo com o que disseste! M
Mas uma coisa é certa, está cheio até à boca!!! grin
A crise é marada! :geek:

02 Jun 2012, 01:00 [#108]
O Rock in Rio vai ter em média 80 mil pessoas se não incluirmos o dia dos Metallica (que só teve pouco mais de 40 mil). Gostava de ir amanhã só para ouvir Stevie Wonder. Também curtia de ver o Bruce, mas em vez de mim vão os meus pais :mrgreen:

Já o Alive está muito mal parado. Tirando o dia dos Radiohead (em que devo ir para ouvir PAUS, Radiohead e Maccabees) que vai esgotar, nos outros dias vão estar abaixo das expectativas. Estão lá bandas boas, mas como não são tão comercias como as do RIR, ninguém vai.

02 Jun 2012, 16:30 [#110]
Laker Escreveu:Tbvsac acho que no 1 dia estiram 55 mil nos metallica
A organização do rock in rio afirmou que foram 42 mil. No site do rock in rio dizem que nesse fim-de-semana receberam 125 mil pessoas salientando que no dia dos Smashing Pumpkins receberam 81 mil. Portanto deve ter rondado as 42/43 mil pessoas.

02 Jun 2012, 16:40 [#111]
tbvsac Escreveu:
Laker Escreveu:Tbvsac acho que no 1 dia estiram 55 mil nos metallica
A organização do rock in rio afirmou que foram 42 mil. No site do rock in rio dizem que nesse fim-de-semana receberam 125 mil pessoas salientando que no dia dos Smashing Pumpkins receberam 81 mil. Portanto deve ter rondado as 42/43 mil pessoas.
Ha entao foi isso tinha a impressao que tinha sido 70 nos Smashing e 50 nos metallica :P
Imagem

03 Jun 2012, 21:33 [#114]
Eu não pude ver os Kaiser. Mas já ouvi falar que foi um dos melhores concertos do RiR. Não me surpreende minimamente. Já os vi e foi dos melhores concertos que já vi. Eles sabem dar show e a música deles não é má de todo. Não é grande espingarda, mas não desgosto. Os James também estão a dar um show do caraças. Estou a gostar bastante!

03 Jun 2012, 23:26 [#119]
tbvsac Escreveu:Eu raramente me arrepio com o que quer que seja... Arrepiar-me em frente à televisão então, parecia-me impossível. Até hoje... Já vi Xutos imensas vezes, mas hoje deram-lhe imenso... Este está a ser o melhor dia, e eu não estou lá :cold:
Todas as bandas estão com um nível muito alto, muito bom! :)
Imagem