Re: [Discussão] - Selecção Nacional de Portugal

13 Jun 2012, 21:28 [#1502]
Flexi Escreveu:Agora estou contra é ver o desgraçado do coentrão sozinho na esquerda sempre a aparecer jogadores da dinamarca ali e não vi o Ronaldo descer 1 vez para o auxiliar...agora o que me deixa a pensar é se eram ordens do Paulo bento(então é burro que nem uma porta, e tem tido atitudes neste europeu que deixam muito a desejar) ou então pura e simplesmente o Ronaldo não quis defender.
Concordo, Flexi. :)

Esperemos que o Ronaldo esteja em grande forma frente à Holanda, como já nos habituou. ;)

13 Jun 2012, 21:37 [#1507]
O povo português que se ponha todo num sítio que eu cá sei, porque eu tenho mais vergonha da nossa mentalidade do que dos falhanços do Ronaldo. Acham normal o Ronaldo ter falhado golos daquela maneira? Será que não conseguem perceber que isso acontece por causa da pressão que lhe metem e das críticas que lhe fazem ainda antes do jogo começar? Acreditam mesmo que é ele que se está a borrifar? Tratem-se, porque acreditem que não havia ninguém com mais vontade do que ele em ajudar a selecção.

Povinho da treta que só sabe dizer mal do que é nosso, que só age pelos impulsos e nunca consegue ver o outro lado da moeda. Nunca tive tão pouco orgulho em ser português, só mesmo a futebol consegue despertar o lado bom da minha nacionalidade.
Vive o privilégio!

13 Jun 2012, 21:39 [#1508]
Rubby Escreveu:O povo português que se ponha todo num sítio que eu cá sei, porque eu tenho mais vergonha da nossa mentalidade do que dos falhanços do Ronaldo. Acham normal o Ronaldo ter falhado golos daquela maneira? Será que não conseguem perceber que isso acontece por causa da pressão que lhe metem e das críticas que lhe fazem ainda antes do jogo começar? Acreditam mesmo que é ele que se está a borrifar? Tratem-se, porque acreditem que não havia ninguém com mais vontade do que ele em ajudar a selecção.

Povinho da treta que só sabe dizer mal do que é nosso, que só age pelos impulsos e nunca consegue ver o outro lado da moeda. Nunca tive tão pouco orgulho em ser português, só mesmo a futebol consegue despertar o lado bom da minha nacionalidade.
Like! Like! Like!
Afinal não sou o único... :?

13 Jun 2012, 21:48 [#1510]
Rubby Escreveu:O povo português que se ponha todo num sítio que eu cá sei, porque eu tenho mais vergonha da nossa mentalidade do que dos falhanços do Ronaldo. Acham normal o Ronaldo ter falhado golos daquela maneira? Será que não conseguem perceber que isso acontece por causa da pressão que lhe metem e das críticas que lhe fazem ainda antes do jogo começar? Acreditam mesmo que é ele que se está a borrifar? Tratem-se, porque acreditem que não havia ninguém com mais vontade do que ele em ajudar a selecção.

Like!

13 Jun 2012, 21:53 [#1511]

Isso é mentalidade de gente falhada e sem ambição. Vamos assobiar para o lado e aplaudir o brilharete da Selecção nos jogos contra a Polónia, Macedónia e Turquia. E já agora a brilhante exibição do Ronaldo.
Imagem

13 Jun 2012, 21:55 [#1512]
eduardextreme Escreveu:Isso é mentalidade de gente falhada e sem ambição. Vamos assobiar para o lado e aplaudir o brilharete da Selecção nos jogos contra a Polónia, Macedónia e Turquia. E já agora a brilhante exibição do Ronaldo.
Nada disso me interessa, sou falhado então. Assobiar para o lado não resolve, assobiar para os jogadores deve resolver mais. Ora pois claro.
Vive o privilégio!

13 Jun 2012, 22:35 [#1515]
Os jogadores vão buscar motivação onde, ao ar?
Se ele não sente que confiam nele e que não o apoiam, como é possível que não ceda em momentos de pressão?

Quem critica o Ronaldo não percebe um chaveiro de futebol. Em frente com o bota-baixismo!
Sabes que mais? Sim é de palmadinhas nas costas que o Ronaldo precisa! Infelizmente essa expressão caiu nos confins do sentido pejorativo.
A mentalidade portuguesa não muda, quer seja na Economia, no Futebol ou num concurso de caricas. Quando se está mal, a solução é pisar mais. Tens o melhor jogador do mundo na equipa, só ganhas em ele estar motivado, mas isso é muito difícil de ser feito neste país.
Última edição por Rubby em 13 Jun 2012, 22:36, editado 2 vezes no total.
Vive o privilégio!

13 Jun 2012, 22:38 [#1517]
Tiago Marques Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Mas isto sou eu, que gosto de equipas vencedoras.
E perdemos, por acaso? ;)
Semelhante hipocrisia faz-se comichão atrás da orelha. :geek:
Perdemos ou empatamos os 4 jogos anteriores, fazendo apenas um golo, alguns deles contra equipas fracas. Este não empatamos por pouco. Fizemos os "brilhantes" jogos que fizemos na qualificação.
E ainda me vens falar desta enorme vitória contra a Dinamarca?
Deixa de querer fazer de mim burro ó Tiago.
Imagem

13 Jun 2012, 22:46 [#1518]
@Eduardo, partilho a mesma opinião que o Rubby. Em vez de apoiarem o jogador nesta fase crítica, põem-se a criticá-lo forte e feio. Atitude ridícula. És português ou não? Queres o bem de quem? Dos dinamarqueses/holandeses? Só se for. É porque as únicas pessoas que estás a ajudar com essa atitude são eles. Rebaixar um jogador - ainda por cima, o Ronaldo -, nesta altura, é impensável. Estamos numa Fase de Grupos de um Campeonato Europeu. Se não fosse o Ronaldo se calhar nem cá estávamos. Não gosto que digam que a Selecção é Ronaldo + 10 - porque, de facto, não é nada verdade -, mas também não gosto nada que o critiquem.
Num dia, está sol, e o Ronaldo é um jogador todo bonitaço que até marca uns golitos e tal... Noutro, está a chover torrencialmente e ele é o patinho horroroso. Criticam-no como nunca vi. É a tal atitude bipolar que me chateia.
Apoiem o Ronaldo que vão ver que mais tarde ou mais cedo ele vai "sair da toca" e mostrar-vos de que sangue é ele feito. Não adianta incutir pressão num jogador como o Ronaldo, só vai prejudicar as suas prestações.

Não estou a implicar contigo e muito menos fazer-te de burro porque sabes que aprecio-te imenso como utilizador. Já te disse isto mais do que uma vez.

13 Jun 2012, 22:55 [#1519]
marcioo Escreveu:http://www.maisfutebol.iol.pt/noticias/ ... -1191.html

Não percebo isto 'Qualquer vitória da Dinamarca por 3-2, 4-3 ou 5-4 deixa Portugal eliminado, mesmo ganhando à Holanda.' WTF???
MaisFutebol Escreveu:Os critérios de desempate previstos pela UEFA para a fase de grupos do Euro-2012, em caso de duas ou mais equipas chegarem ao fim em igualdade pontual, são os seguintes:

a) Maior número de pontos obtidos nos jogos disputados entre as equipas em questão
b) Maior diferença de golos nos jogos disputados entre as equipas em questão
c) Maior número de golos marcados nos jogos disputados entre as equipas em questão

d) Se, depois de aplicados os critérios a) a c), duas equipas ainda se mantiverem em igualdade, os critérios a) a c) são reaplicados exclusivamente aos jogos entre as duas equipas em questão para determinar a classificação final das duas equipas. Se este procedimento não levar a uma decisão, os critérios e) a i) são aplicados pela seguinte ordem;
e) maior diferença de golos em todos os jogos da fase de grupos;
f) maior número de golos marcados em todos os jogos da fase de grupos;
g) posição no ranking de selecções da UEFA (ver anexo I, parágrafo 1.2.2);
h) conduta "fair play" das equipas (fase final);
i) sorteio"
Ou seja, se Portugal vencer e a Dinamarca vencer à Alemanha, as 3 equipas ficam com 6 pontos. Logo, terá de ser aplicado o ponto b).

O ponto b) fala nos golos nos jogos disputados entre as equipas em questão.

Se a Dinamarca ganhar por 2 ou mais golos:
Alemanha: Ganhou por 1 a Portugal e perdeu por 2+ com a Dinamarca.
Dinamarca: Ganhou por 2+ a Alemanha e perdeu por 1 com Portugal.
Portugal: Ganhou por 1 à Dinamarca e perdeu por 1 com a Alemanha.
Ou seja, a pior equipa foi a Alemanha, pois é a que tem pior diferença de golos desta liga a 3.

Se a Dinamarca ganhar por 1:
Alemanha: Ganhou por 1 a Portugal e perdeu por 1 com a Dinamarca.
Dinamarca: Ganhou por 1 a Alemanha e perdeu por 1 com Portugal.
Portugal: Ganhou por 1 à Dinamarca e perdeu por 1 com a Alemanha.
Ou seja, há empate em toda a linha, e é necessário recorrer ao ponto c).

O ponto c) fala no número de golos marcados nestes confrontos directos.

Se a Dinamarca vence por 1-0 ou 2-1:
Alemanha: Marcou 1 a Portugal e marcou 0/1 à Dinamarca. (1/2 Golos)
Dinamarca: Marcou 2 a Portugal e marcou 1/2 à Alemanha. (3/4 Golos)
Portugal: Marcou 3 à Dinamarca e marcou 0 à Alemanha. (3 Golos)
Sai a Alemanha por ser a que fez menos golos.

Se a Dinamarca vence por 3-2 ou 4-3 (etc.):
Alemanha: Marcou 1 a Portugal e marcou 2/3 à Dinamarca. (3/4 Golos)
Dinamarca: Marcou 2 a Portugal e marcou 3/4 à Alemanha. (5/6 Golos)
Portugal: Marcou 3 à Dinamarca e marcou 0 à Alemanha. (3 Golos)
No caso de ambos terem 3 golos marcados, volta-se a repetir o desempate em b), ou seja, a derrota de Portugal frente à Alemanha.
Resumindo, neste cenário Portugal é a equipa excluída.

E assim fica explicado o critério de desempate. :geek:
Imagem

13 Jun 2012, 22:58 [#1520]
Na minha opinião, este foi até agora o melhor jogo do EURO 2012, sem dúvida alguma!
Vibrei ainda mais, porque tive a companhia, de quase 3 mil pessoas num ecrã gigante e foi mesmo excelente...

O jogo mais completo em tudo. Com mais golos, mais emoção e mais pressão para o nosso lado, português.
Na minha opinião, fizemos um jogo muito bom, e se não vencêssemos, era muito, mas muito injusto mesmo.

Começamos muito bem, em todo o jogo e fizemos muita pressão. Lá apareceu o golo do Pepe, de cabeça. E pouco depois, grande jogada do Nani e um bom golo do Postiga, que voltou aos golos e fez um bom jogo! :)

O Bendtner, lá voltou a marcar a nossa Seleção em antes do intervalo...
Respondemos bem e poderíamos ter marcado e continuamos bem na segunda parte, mas acabamos por facilitar e o Bendtner, marcou de novo. :roll:

Acabamos por responder bem, e tenho mesmo pena que para mim é o Melhor Jogador do Mundo o Ronaldo, falha por duas vezes o golo que nos dava muita segurança na partida e punha-nos a vencer por 3-1.

É verdade, na altura, fiquei muito chateado com os falhanços dele e acho que alguém com a qualidade dele e com o que ele ganha em dinheiro... Tinha a obrigação de marcar naquelas situações, pois já o vimos a marcar golos mais difíceis. E ele tem de saber apesar de tudo, lidar com esta pressão toda, ele já sabe que é assim.

Mas, o que interessa é que o Varela, lá entrou e desta vez felizmente conseguiu 'matar' o jogo. :prayer:

O que interessa foi termos vencido e conquistado estes 3 pontos preciosos. :D
Agora é vencer a Holanda e seguir em frente!
FORÇA PORTUGAL!!!!!!!!!! :adepto: :heart: :heart: