Re: Tópico dos Engraçadinhos - Generalizado

23 Jun 2012, 17:56 [#7134]
Quack Escreveu:Aquilo é informática, sei porque se bem me lembro os sistemas de informática são controlados com os números 1 e 0.
Isso é o sistema binário... mas como eles estavam a falar em certo e errado, pensei que fosse alguma coisa em especial. :?
h3nras sc Escreveu:Aquilo deve ser dado no 12º, a matemática, não? Aquilo parece-me um problema matemático. :?
Se fosse isso eu sabia. :geek:
Vive o privilégio!

Re: Tópico dos Engraçadinhos - Generalizado

23 Jun 2012, 18:32 [#7136]
Aquilo é uma Máquina de Turing simplificada.

A máquina de Turing consiste numa fita, 3 valores (Vazio, 0 e 1) e uma lista de funções com o objectivo que lhe quisermos dar.

No Doodle:
- As setas fazem percorrer a fita para a esquerda e para a direita.
- O 0 ou 1 imprime esse mesmo número na fita, mesmo que já lá esteja outro.
- O quadrado com uma seta a apontar para baixo ou para cima é um SE (IF em inglês), neste caso:
"Se o espaço actual tiver um 0", "Se o espaço actual tiver um 1" ou "Se o espaço actual nada tiver", temos um percurso diferente (Para baixo ou para cima, para onde apontar a seta).
- O retornar (Seta a fazer uma circunferência) faz com que se volte a uma determinada posição da lista de funções. (Imagina que queres escrever um número infinito de zeros, basta meteres um 0, e na casa seguinte um retornar para a casa anterior)

O objectivo do Doodle é colocar a fita com um valor igual ao que está em cima.
Imagem