Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

29 Jun 2012, 10:31 [#6586]
Eu não concordo. Vai limitar muito a evolução de alguns clubes e jogadores. Quando um FC Porto, SL Benfica ou Sporting CP, empresta um jogador a uma equipa do mesmo escalão, faz-lo com o objetivo de ambientar o jogador ao campeonato português, ou seja, facilitar-lhe o processo de adaptação. No caso de um jogador mais jovem, dar-lhe mais experiência. Esta medida parece-me excessiva. Podiam limitar o número de empréstimos, nunca proibi-los. Mas pronto, talvez seja da maneira que as equipas B dos clubes sejam mais apetrechadas.

Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

29 Jun 2012, 10:43 [#6587]
RSantos Escreveu:Eu não concordo. Vai limitar muito a evolução de alguns clubes e jogadores. Quando um FC Porto, SL Benfica ou Sporting CP, empresta um jogador a uma equipa do mesmo escalão, faz-lo com o objetivo de ambientar o jogador ao campeonato português, ou seja, facilitar-lhe o processo de adaptação. No caso de um jogador mais jovem, dar-lhe mais experiência. Esta medida parece-me excessiva. Podiam limitar o número de empréstimos, nunca proibi-los. Mas pronto, talvez seja da maneira que as equipas B dos clubes sejam mais apetrechadas.
Vão as equipas B dos clubes ficarem todas no topo da tabela e os clubes "originais" da divisão a subirem de divisão em 4º e 5º lugar :mrgreen:

É uma decisão absurda, quer dizer jogadores como o Kelvin, o Atsu, o Melgarejo, o Adrien do Sporting ou mesmo em épocas anteriores como o Nelson Oliveira do benfica ou o Pizzi do Braga...quer dizer se eles tivessem sido emprestados a equipas da 2º estariam ao mesmo nível competitivo que tem actualmente? Estupidez completa. Corremos o risco da 2º divisão ter mais qualidade que a 1º divisão pois os clubes pequenos não tem dinheiro para comprar jogadores com o potencial que tem esses jovens...
Legendary Striker... is back again 8)