Re: [EDIT VAR] Ultimate Modders

30 Jun 2012, 18:47 [#727]
Capfca Escreveu:
BeFree_19 Escreveu:Eu sei capfca, mas não falo só dos kits. Mas sim de tudo. Esta comunidade está por amigos, e quem não tiver muitos amigos se fod.e
É que até os ditos kitmakers que só usam e mudam a cor dos templates dos outros são os maiores.
É como tu dizes, ou tens amigos ou fuPIIIIII xD
like!
Imagem

30 Jun 2012, 20:24 [#729]
BeFree_19 Escreveu:Eu sei capfca, mas não falo só dos kits. Mas sim de tudo. Esta comunidade está por amigos, e quem não tiver muitos amigos se fod.e
Não me sinto revoltado, não tenho algo contra algum utilizador da DTL (e mesmo se tivesse não precisava de vir a público falar sobre isso) por isso não me julguem por estar a opinar normalmente, pois não direcciono isto a ninguém. Se o barrete vos servir então é porque não estão a ler isto como deve ser.
Na minha opinião isto tem um grande fundo de verdade, eu vejo grandes editores a receberem pouquíssimos comentários e editores 'novatos' a receberem bastantes comentários. Aliás, nem concordo com comentarem o trabalho de um e não comentarem de outro e até já vi comentarem um trabalho de um utilizador num tópico e não comentarem de outro no mesmo tópico só porque guardam rancor de coisas passadas, porque simplesmente não simpatizam com o utilizador ou então não gostam da postura dele na DTL. Na minha opinião todos têm direito a comentários (construtivos de preferência) para poderem melhorar o que está mal porque nem sempre o editor repara nos erros e precisa de ajuda de outros para encontrar esses tais erros que possam existir no trabalho.
Eu como facemaker lembro-me bastante bem de ninguém comentar os meus trabalhos e sentir vontade de abandonar a edição, mas lá aprendi a melhorar sem precisar de comentários construtivos ou até mesmo daqueles sem conteúdo e que pessoalmente acho que são só mesmo para encherem o contador de posts.
Mas pronto, esta comunidade só não é a melhor em termos de edição porque vocês (falo para todos) não se apoiam uns aos outros, para dizer a verdade parecem crianças ás turras por causa de um chupa-chupa que neste caso é o 'prestigiado' lugar de melhor editor na vossa 'área'.
Não me recordo de ter visto a Gala onde decorreu a entrega desses tais prémios, e mesmo se houvesse eu não apoiava de forma alguma pois só serve para encher os egos e criar mais guerras.
Deixem-se disso e comecem a comentar os trabalhos uns dos outros, podemos ser os melhores em termos de edição e não somos porque há guerrinhas para saber quem é o melhor ou então porque não comentam por não simpatizarem ou até por um amigo vos dizer para não comentarem por aquele utilizador ter dito problemas com eles no passado(eu já acredito em tudo).
Deixem as guerras para o msn,skype, facebook etc, epá não precisam de ser amigos para comentarem, mesmo não gostando do utilizador tentem dizer algo sobre o trabalho que tenho a certeza que o comentário será retribuído e com isto podemos crescer em termos da edição e fazendo isto a qualidade do patch da DTL aumenta pois os editores crescem com os comentários construtivos.
Metam o rancor e a inveja de lado e tratem de se apoiar uns aos outros no que toca a edição.
Não pensem em equipa de edição, equipa da dtl, clube, personalidade etc. Simplesmente dêem opiniões sobre um trabalho para o bem da comunidade e para podermos crescer, se fizerem isto ficarei extremamente contente pois será uma comunidade mais unida e com mais qualidade em termos de edição.
Para acabar, eu ando a ausentar-me da comunidade porque não gosto do ambiente, evito ao máximo possível passar por aqui pois provavelmente vou ver discussões e posts desagradáveis sobre isto ou sobre aquilo, mas como sabem a dtl é um vicio e não posso parar de vir aqui de um dia para o outro, mas admito que já pensei abandonar a DTL de vez só não o faço porque gosto muito da outra parte da DTL... a parte amigável e o ambiente de família.
Peço desculpa pelo post extremamente longo e espero ouvir(ver, neste caso) mais opiniões sobre este assunto e até respostas directas ao meu post, obviamente de forma respeitadora como eu fiz. Já agora, antes de opinarem sobre o meu post leiam bem pois é um texto muito grande e eu sei como custa ler tudo como deve ser e ás vezes até saltam linhas e apanham só parte do assunto e comentam algo totalmente diferente do que escrevi.
Abraço a todos.

30 Jun 2012, 20:57 [#730]
Andr3 Escreveu:
Spoiler
Não me sinto revoltado, não tenho algo contra algum utilizador da DTL (e mesmo se tivesse não precisava de vir a público falar sobre isso) por isso não me julguem por estar a opinar normalmente, pois não direcciono isto a ninguém. Se o barrete vos servir então é porque não estão a ler isto como deve ser.
Na minha opinião isto tem um grande fundo de verdade, eu vejo grandes editores a receberem pouquíssimos comentários e editores 'novatos' a receberem bastantes comentários. Aliás, nem concordo com comentarem o trabalho de um e não comentarem de outro e até já vi comentarem um trabalho de um utilizador num tópico e não comentarem de outro no mesmo tópico só porque guardam rancor de coisas passadas, porque simplesmente não simpatizam com o utilizador ou então não gostam da postura dele na DTL. Na minha opinião todos têm direito a comentários (construtivos de preferência) para poderem melhorar o que está mal porque nem sempre o editor repara nos erros e precisa de ajuda de outros para encontrar esses tais erros que possam existir no trabalho.
Eu como facemaker lembro-me bastante bem de ninguém comentar os meus trabalhos e sentir vontade de abandonar a edição, mas lá aprendi a melhorar sem precisar de comentários construtivos ou até mesmo daqueles sem conteúdo e que pessoalmente acho que são só mesmo para encherem o contador de posts.
Mas pronto, esta comunidade só não é a melhor em termos de edição porque vocês (falo para todos) não se apoiam uns aos outros, para dizer a verdade parecem crianças ás turras por causa de um chupa-chupa que neste caso é o 'prestigiado' lugar de melhor editor na vossa 'área'.
Não me recordo de ter visto a Gala onde decorreu a entrega desses tais prémios, e mesmo se houvesse eu não apoiava de forma alguma pois só serve para encher os egos e criar mais guerras.
Deixem-se disso e comecem a comentar os trabalhos uns dos outros, podemos ser os melhores em termos de edição e não somos porque há guerrinhas para saber quem é o melhor ou então porque não comentam por não simpatizarem ou até por um amigo vos dizer para não comentarem por aquele utilizador ter dito problemas com eles no passado(eu já acredito em tudo).
Deixem as guerras para o msn,skype, facebook etc, epá não precisam de ser amigos para comentarem, mesmo não gostando do utilizador tentem dizer algo sobre o trabalho que tenho a certeza que o comentário será retribuído e com isto podemos crescer em termos da edição e fazendo isto a qualidade do patch da DTL aumenta pois os editores crescem com os comentários construtivos.
Metam o rancor e a inveja de lado e tratem de se apoiar uns aos outros no que toca a edição.
Não pensem em equipa de edição, equipa da dtl, clube, personalidade etc. Simplesmente dêem opiniões sobre um trabalho para o bem da comunidade e para podermos crescer, se fizerem isto ficarei extremamente contente pois será uma comunidade mais unida e com mais qualidade em termos de edição.
Para acabar, eu ando a ausentar-me da comunidade porque não gosto do ambiente, evito ao máximo possível passar por aqui pois provavelmente vou ver discussões e posts desagradáveis sobre isto ou sobre aquilo, mas como sabem a dtl é um vicio e não posso parar de vir aqui de um dia para o outro, mas admito que já pensei abandonar a DTL de vez só não o faço porque gosto muito da outra parte da DTL... a parte amigável e o ambiente de família.
Peço desculpa pelo post extremamente longo e espero ouvir(ver, neste caso) mais opiniões sobre este assunto e até respostas directas ao meu post, obviamente de forma respeitadora como eu fiz. Já agora, antes de opinarem sobre o meu post leiam bem pois é um texto muito grande e eu sei como custa ler tudo como deve ser e ás vezes até saltam linhas e apanham só parte do assunto e comentam algo totalmente diferente do que escrevi.
Abraço a todos.
:clap: Isto sim...
Concordo com tudo o que disseste, embora não se aplique a mim...
Os melhores editores de Portugal e, quiçá, dos melhores do mundo estão aqui na DTL, mas não se entendem. ._. É, talvez, por essa grandeza que não se entendem.
Em relação aos comentários... talvez por uma razão de ética, ou comentam todos os trabalhos, ou não comentam nenhum. Comentários construtivos ajudam sempre na evolução do editor, qualquer coisa ajuda sempre, mas mesmo os comentários "não construtivos" dão alguma motivação para continuar (na minha opinião)... Bah, não tenho mais nada a dizer.

:)
| Facemaker |

30 Jun 2012, 21:13 [#731]
Andr3 Escreveu: Não me sinto revoltado, não tenho algo contra algum utilizador da DTL (e mesmo se tivesse não precisava de vir a público falar sobre isso) por isso não me julguem por estar a opinar normalmente, pois não direcciono isto a ninguém. Se o barrete vos servir então é porque não estão a ler isto como deve ser.
Abraço a todos.
Desculpem, mas vou ter de dizer isto aqui :oops:

Eu só novato e quero comentários, mas são poucos os que comentam os meus trabalhos, e vejo que quero evoluir e não consigo. ;)

Posso não ser o melhor mas quero ser muito bom um dia :adepto:

Acreditas pelo menos devias acreditar, eu e um user aqui da DTL não nos damos da melhor forma, não vou referir nomes porque muita gente sabem quem é e o próprio também, nós discutimos fora da DTL, e eu continuei a comentar os seus trabalhos e digo que de momento é considerado um bom usuário aqui na DTL, mas ele nem comentar os meus trabalhos, só dá respostas indiretas pelos tópicos de spam, mas eu nunca guardei rancores, já ele pelos vistos guardou... e acaba assim por ser um mau user na DTL :geek: :)
Imagem

30 Jun 2012, 21:59 [#732]
Eu concordo com tudo o que disseste andr3. Eu gostava de um dia formar o dtl editor. Porque nós temos os melhores kitmakers, os melhores facemakers, os melhores designers, os melhores databasers. temos tudo o que seja preciso psrs formarmos um grupo para ser conhecido e temido por todo o mundo.

Mas não temos porque? Porque preferimos ajudar os amigos e deitar abaixo os não amigos. do que ajudar uns aos outros.

Isto não é spam.
Imagem

01 Jul 2012, 01:45 [#733]
Só tenho uma coisa a dizer.
Sim, concordo com a maior parte das coisas que o Befree e o Andr3 disseram. Só não gostei do facto de no post do Befree, fazer parecer que eu tenho certa culpa...
Vim a este tópico, pois acho esta discussão muito útil, até para deixarem as coisas claras...
Eu faço kits POR GOSTO, é um hobby, algo que gosto de fazer, e que, modéstia à parte, sou bom a fazer. Não ganho dinheiro nem nada em troca dos kits que faço. Quero com isto, explicar-vos que sendo um ou outro o melhor, ninguém ganha nada com isto... Pois, isto devia ser visto como um passatempo...
Porque na minha sincera opinião, esta discussão do que quem é melhor ou não é tão infantil que não dá para perceber. Embora goste de reconhecimento. Eu estou-me a cagar se sou o melhor ou se é o RJPR ou capfca. Simplesmente, não quero saber. Eu faço isto porque gosto, não vejo o Fábio100 (diferente de Fábio Ferreira, embora a personalidade seja parecida) nem a possibilidade de ser o melhor, como uma forma de amaciar o ego, tenho atitude suficiente para não precisar de carícias.
E falando do tópico da entre-ajuda, não me podem criticar por isso. Ajudei vários kitmakers: Jals, pereiiriiha, HLSilva, h3nras sc, gonalois, e espero ainda ajudar o guilherme e muitos mais que aí vierem. E estou sempre pronto a ajudar no msn e no skype.
No tópico da criação de um equipa de edit super bombástica DTL. Não só concordo, como sempre achei estranho uma comunidade como esta não ter uma equipa "principal" de edit. Mas para isso funcionar, teríamos de deixar de lado, a dimensão gigantesca dos egos e a cegueira obsessiva como si mesmo sobre todos os outros, e abrir a parte compreensiva do nosso entendimento.
Temos tão bons editores e users talentosos, que é um desperdício não se aproveitar isto. Resumindo, calma, isto é um passatempo, estamos aqui para nos divertirmos. :)
Imagem
Adios, adieu, auf wiedersehen, goodbye.

01 Jul 2012, 02:15 [#734]
Desculpa se tu percebeste, que eu tenha dito que tens desculpa. Não foi minha intenção. Porque quem tem culpa, é aqueles que sai um kit teu ou do rjpr ou do capfca e aparecem 20 comments, e sai um meu, ou do bolten ou do gonalois e se sair 1 é muito bom.
Imagem

01 Jul 2012, 03:00 [#735]
Tenho estado aqui muito na zona de edit da DTL em "Spectator Mode" visto que abandonei tudo o que dizia respeito á comunidade em si, por motivos que já foram tão falados por outros que seria ridículo fazer uma nova discussão a pala disso. Mas falando do que interessa, o assunto dos comentários é relativo. Porque porque eu enquanto fui editor, cheguei a ter uns 6 ou 7 kits feitos sem um único comentário, depois lá aparecia um ou outro, depois mais meia dúzia de kits e zero comentários. Se fizesse os kits só para os outros aí ficaria triste e de certa forma revoltado, mas o que eu fazia(e ainda faço) são kits por passatempo e para uso próprio. Tal como todos os editores(seja de kits, faces, bolas, chuteiras, socreboards, estádios etc...) faze-mos o edit para uso pessoal, e disponibilizamos para os que não o sabem fazer poderem utilizar, nada mais. Se não querem usar, ou não querem comentar, não é problema do editor. O que eu estou a tentar dizer é que, mesmo que não haja pessoas que comentem os trabalhos, não quer dizer que eles não tenham qualidade, porque se formos a ver bem um kit do Be_Free é tão bom, ou até melhor do que muitos que são considerados os maiores pelo mundo fora. E garanto-vos que toda a gente fica de boca aberta quando vê uma face o M4rt!nz. Se custa dar uma força de vez em quando, ou ajudar a melhorar os trabalhos de muito bons para fantásticos? Não. Apenas há talvez rancores do passado ou coisas assim, talvez pela confusão enorme que ouve há coisa de um ano por causa dos créditos e de este plagiar aquele, e vice-versa, coisa que ainda hoje existe. Esse é outro problema, se eu quisesse usar o template do CAPFCA mandava-lhe mensagem a pedir autorização e esperava pela resposta dele, não me punha aí a copiar as costuras por cima da imagem e dizer que fui eu que fiz. Se quisesse usar um model do M4rt!nz não fazia o download e mudava uma ou duas coisas no blender e no phootoshop, pedia-lhe autorização. E quando falo disto, falo de mais coisas. Mas com muitos não é assim, e é também por isto que depois há discussões e futuramente rancores guardados, não permitem a algumas pessoas terem humildade para comentar um trabalho de edit ou design. Mas vá, façam o vosso trabalho de edit por gosto, não pelos comentários e desliguem os hatters.

01 Jul 2012, 03:33 [#736]
Riscas Escreveu:edit ou design
Falando do design, à alguns tempos também achava isto:
http://www.dtlportugal.com/forum/viewto ... =54&t=3320
Tinha poucos comentários, no meu "antigo" espaço.
Cheguei ás 7 páginas não sei como, se calhar porque me fui esforçando e foram comentando as coisas. A cada comentário que faziam, esforçava-me mais. Agora estou na Funtastic e, ainda à pouco tempo, coisa de 3 dias, o Coentrão_18 fez 5 trabalhos e recebeu 2 comentários. Eu e o Quack fizemos uma collab e só me deram os parabéns a mim e não ao Quack, se eu estivesse na sua pele, não ia gostar.
Naquele link acima, houve alguém, penso que foi o Fonseca, que disse que quem comentava os trabalhos da Elite eram membros da equipa. O mesmo se passa na Funtastic, agora é quase sempre comentários das mesmas pessoas, e se for-mos a tirar os comentários de designers da Funtastic, ficamos com 1/2 por post.
Como já referiram acima, temos tudo para ter uma equipa que possa fazer frente a nomes sonantes pelo mundo fora.
No design, ainda há gente que tem de evoluir, eu sou um deles - sim, porque ainda posso evoluir muito mais - mas temos dos melhores designers em Portugal e, quiça, no mundo. Nomes como Quack, dr0pdead, Andr3, Tiago Marques, Stinson, entre outros, na área do design têm muito potencial. Eu agora estou a pensar "sair" dos sites portugueses, e levar o meu design para um nível mais avançado. No edit de qualquer tipo de pes, a mesma coisa. Temos grandes nomes que são reconhecidos mundialmente - se não forem mundialmente, são, pelo menos, reconhecidos na Europa - e podiam, como já foi dito à algum tempo atrás, formar uma super-equipa DTL.
O que vocês propõem é criar uma equipa com todos os editores e designers? Sigam com a ideia. De certeza que muitos vão evoluir, caso andem com isso.
Peço desculpa pela invasão.

01 Jul 2012, 03:48 [#738]
Fixe fixe é o h3nras fazer parte dos users nomeados pelo BeFree e por mim e idem que só comentam o trabalho dos amigos :geek:
Mas nem vou por aí, eu como já disse não faço questão de voltar a editar, de vez em quando como acontece com toda a gente (estou certo que acontece com Deders e h0rm0nas e Frize) também me dá vontade de fazer algo e eu quando tenho vontade faço algo bom. Por isso a ideia de nos juntarmos, eu estou fora mas por eu estar fora não quer dizer que a UM está fora, somos pessoas crescidas e fazemos o que queremos.
Voltando à questão dos amigos, se eu não me dou bem com uma pessoa, irei evitar ao máximo o contato, é o meu feitio, lidem com ele. Por isso mais uma razão para estar à partida excluído de uma super equipa, não quero merdas nem vou criar merdas. Pá tenho o Ego alto? Tenho mas tem de aceitar. Eu também não gosto de homossexuais mas aceito, é a escolha deles e eu não tenho o direito de os julgar/atacar, mas agora eles que me deixem em paz também, fiz me entender com este pequeno à parte?
Resumindo, se ninguém me atiçar ( fogo eles adoram fazer me isso :geek: ) eu mantenho me na minha.
Agora se vierem com coisas, preparem se pois sou capaz de muita coisa.
Hasta people :)

01 Jul 2012, 04:01 [#739]
Capfca Escreveu:Fixe fixe é o h3nras fazer parte dos users nomeados pelo BeFree e por mim e idem que só comentam o trabalho dos amigos :geek:
(...)
Voltando à questão dos amigos, se eu não me dou bem com uma pessoa, irei evitar ao máximo o contato...
Fixe fixe é estar aí explicado.
Comento, algumas vezes, faces do M4rtinZ. ;)
Não me dou bem com vocês dois, ponto final.

01 Jul 2012, 04:56 [#740]
Eu dou-me bem com toda a gente, por isso eu não me importava que organiza-cem uma fodastica equipa de edit.
Capfca, eu compreendo o teu feitio, mas acho que se fizesse um esforço, conseguirias por esses problemas a parte e trabalhavas para essa grande equipa
Imagem