Eu não comentei porque ia estar a fazer '
double-post'. :mrgreen:
Bem, foi uma corrida emocionante, mesmo sem a chuva. Houveram lutas intensas e um final impróprio para cardíacos.
Hoje ganhou o piloto com a melhor estratégia. O andamento da Ferrari e Redbull eram bastante semelhantes, portanto, a diferença de andamento ia resumir-se aos pneus. Eu achei estranho o Alonso arrancar logo de inicio com os pneus duros, mas isso até se relevou uma boa opção. O erro da Ferrari e, mais propriamente, do Alonso, foi colocar novamente pneus duros na 2ª paragem. Se, ao invés do composto duro, tivessem apostado pelo composto duro, o Alonso ia ficar nas mesmas condições que o Webber no final da corrida e, muito provavelmente, iria vencer. Não deixa de ser um ótimo resultado para o Alonso, que mantém o 1º lugar do campeonato com 13 pontos de vantagem para o Webber e consegue estar sempre entre os primeiros lugares desde há uma série de corridas para cá (foi pena ter arriscado de mais no GP do Canada, porque era outro pódio certo).
Para mim, estes foram os que se destacaram, pela positiva e negativa:
:in: Mark Webber
Uma corrida limpa e estratégia perfeita.
:in: Felipe Massa
Grande arranque, muito competitivo e agressivo. Foi uma pena não subir ao pódio!
:in: Sebastian Vettel
Muito boa estratégia, também. Ganhou uma posição ao Massa com uma opção estratégia (parar antes do previsto por estar a perder tempo atrás do Michael Schumacher).
:out: Michael Schumacher
Apostou forte na possibilidade de vir a chover. O carro não estava competitivo por isso mesmo, estava afinado para condições de pista molhada. No caso de se verificar chuva no primeiro terço ou meio da corrida, ia ser a estratégia perfeita. Infelizmente, para ele e para a Mercedes, a chuva não apareceu e só conseguiu terminar no 7º lugar.
:out: Nico Rosberg
Passou completamente ao lado da corrida, muito à custa da forte aposta da Mereces na possibilidade de vir a chover. Tanto ele como o Schumacher, podia ter feito mais, caso tivessem um carro competitivo.
:in: :out: Lewis Hamilton
Não fez uma mau corrida, de todo. Eu gostei. Foi agressivo, arriscou na estratégia, mas acabou por não compensar. Mas também não prejudicou. Deu espetáculo, como é habitual, e merecia mais. Grande piloto! Gostava de o ver crescer mentalmente, também (e acho que isso tem vindo a acontecer).
:in: :out: Jenson Button
Passou despercebido, mas ainda conseguiu vir ao TOP 10 para resgatar 1 ponto para a equipa. Espero vê-lo de volta aos primeiros lugares, porque as últimas corridas não têm corrido na bem.
@Sportingboy, arrisca-te numa equipa, como eu. Gosto muito do Vettel, mas gosto muito da Ferrari, é a minha equipa. Sou fã, sou adepto. Não estando lá o Vettel, torço por quem lá está, neste caso, o Alonso e o Massa. Os meus pilotos favoritos são: Alonso, Massa e Vettel, mas isso não me impede de gostar de pilotos como o Webber, Schumacher, Rosberg, Raikkonen.