Re: Fórmula 1 - Discussão geral

07 Jul 2012, 15:54 [#361]
Foi mesmo de loucos! E eu ali à espera que a chuva parasse. :mrgreen:

Bom, excelente pole para o Alonso! O meu pedido foi acedido e o Alonso sai do 1º lugar para tentar repetir a vitória da época passada. :)
Espero que a corrida seja mais calma do que a qualificação, sinceramente. O Alonso sai da frente e, como tal, não vai apanhar com o spray dos outros carros, tem tudo para distanciar-se logo nas primeiras voltas. Assim espero.

De destacar a excelente qualificação do Webber e Schumacher, principalmente este último. Schumacher de volta ao seu melhor nível! :clap:

Para mim, as desilusões foram a Mclaren (Hamilton e Button) e o Vettel.

07 Jul 2012, 16:57 [#365]
Laker Escreveu:
RSantos Escreveu:Eu gostei de ver o Massa tão competitivo! Ele teve menos dificuldades do que o Alonso para passar à Q3. Espero que amanhã ele faça uma boa corrida e acabe no pódio. Era bonito! :)

@Laker, pas, isso ia prejudicar o Alonso. :(
Ai ia? Porque?
O carro que vai na frente é que sai sempre prejudicado com este tipo de corridas. Entradas do Safety Car, bandeiras vermelhas, etc. Mais vale estar quietinho! :mrgreen:
Mas para o espetáculo, nada melhor do que uma corrida assim.

07 Jul 2012, 17:01 [#366]
RSantos Escreveu:
Laker Escreveu:
RSantos Escreveu:Eu gostei de ver o Massa tão competitivo! Ele teve menos dificuldades do que o Alonso para passar à Q3. Espero que amanhã ele faça uma boa corrida e acabe no pódio. Era bonito! :)

@Laker, pas, isso ia prejudicar o Alonso. :(
Ai ia? Porque?
O carro que vai na frente é que sai sempre prejudicado com este tipo de corridas. Entradas do Safety Car, bandeiras vermelhas, etc. Mais vale estar quietinho! :mrgreen:
Mas para o espetáculo, nada melhor do que uma corrida assim.
O problema é ele manter se na frente xD
Imagem

07 Jul 2012, 17:04 [#367]
Com o que temos visto este ano, a Ferrari é das equipas que faz melhores arranques, principalmente o Alonso. Por outro lado, o Webber tem feito maus arranques. A estatística não ganha corridas, é certo, mas há uma grande probabilidade de termos o Alonso a liderar logo de inicio.

07 Jul 2012, 17:08 [#368]
RSantos Escreveu:Com o que temos visto este ano, a Ferrari é das equipas que faz melhores arranques, principalmente o Alonso. Por outro lado, o Webber tem feito maus arranques. A estatística não ganha corridas, é certo, mas há uma grande probabilidade de termos o Alonso a liderar logo de inicio.
Aposto mais no Schumacher a ultrapassar os 2 no arranque, ele é o piloto com mais ultrapassagens feitas no arranque e é muito bom na chuva
Imagem

07 Jul 2012, 17:10 [#369]
Laker Escreveu:
RSantos Escreveu:Com o que temos visto este ano, a Ferrari é das equipas que faz melhores arranques, principalmente o Alonso. Por outro lado, o Webber tem feito maus arranques. A estatística não ganha corridas, é certo, mas há uma grande probabilidade de termos o Alonso a liderar logo de inicio.
Aposto mais no Schumacher a ultrapassar os 2 no arranque, ele é o piloto com mais ultrapassagens feitas no arranque e é muito bom na chuva
Mas desta vez ele arranca muito mais à frente do que o habitual, logo, tem menos reta para ganhar velocidade. Acredito que ele possa ultrapassar o Webber e chegar muito perto do Alonso à 1ª curva, mas não sei se vai conseguir passar.

09 Jul 2012, 00:01 [#373]
Eu não comentei porque ia estar a fazer 'double-post'. :mrgreen:

Bem, foi uma corrida emocionante, mesmo sem a chuva. Houveram lutas intensas e um final impróprio para cardíacos.

Hoje ganhou o piloto com a melhor estratégia. O andamento da Ferrari e Redbull eram bastante semelhantes, portanto, a diferença de andamento ia resumir-se aos pneus. Eu achei estranho o Alonso arrancar logo de inicio com os pneus duros, mas isso até se relevou uma boa opção. O erro da Ferrari e, mais propriamente, do Alonso, foi colocar novamente pneus duros na 2ª paragem. Se, ao invés do composto duro, tivessem apostado pelo composto duro, o Alonso ia ficar nas mesmas condições que o Webber no final da corrida e, muito provavelmente, iria vencer. Não deixa de ser um ótimo resultado para o Alonso, que mantém o 1º lugar do campeonato com 13 pontos de vantagem para o Webber e consegue estar sempre entre os primeiros lugares desde há uma série de corridas para cá (foi pena ter arriscado de mais no GP do Canada, porque era outro pódio certo).

Para mim, estes foram os que se destacaram, pela positiva e negativa:

:in: Mark Webber
Uma corrida limpa e estratégia perfeita.

:in: Felipe Massa
Grande arranque, muito competitivo e agressivo. Foi uma pena não subir ao pódio!

:in: Sebastian Vettel
Muito boa estratégia, também. Ganhou uma posição ao Massa com uma opção estratégia (parar antes do previsto por estar a perder tempo atrás do Michael Schumacher).

:out: Michael Schumacher
Apostou forte na possibilidade de vir a chover. O carro não estava competitivo por isso mesmo, estava afinado para condições de pista molhada. No caso de se verificar chuva no primeiro terço ou meio da corrida, ia ser a estratégia perfeita. Infelizmente, para ele e para a Mercedes, a chuva não apareceu e só conseguiu terminar no 7º lugar.

:out: Nico Rosberg
Passou completamente ao lado da corrida, muito à custa da forte aposta da Mereces na possibilidade de vir a chover. Tanto ele como o Schumacher, podia ter feito mais, caso tivessem um carro competitivo.

:in: :out: Lewis Hamilton
Não fez uma mau corrida, de todo. Eu gostei. Foi agressivo, arriscou na estratégia, mas acabou por não compensar. Mas também não prejudicou. Deu espetáculo, como é habitual, e merecia mais. Grande piloto! Gostava de o ver crescer mentalmente, também (e acho que isso tem vindo a acontecer).

:in: :out: Jenson Button
Passou despercebido, mas ainda conseguiu vir ao TOP 10 para resgatar 1 ponto para a equipa. Espero vê-lo de volta aos primeiros lugares, porque as últimas corridas não têm corrido na bem.

@Sportingboy, arrisca-te numa equipa, como eu. Gosto muito do Vettel, mas gosto muito da Ferrari, é a minha equipa. Sou fã, sou adepto. Não estando lá o Vettel, torço por quem lá está, neste caso, o Alonso e o Massa. Os meus pilotos favoritos são: Alonso, Massa e Vettel, mas isso não me impede de gostar de pilotos como o Webber, Schumacher, Rosberg, Raikkonen. :)

09 Jul 2012, 00:08 [#377]
sportingboy Escreveu:
RSantos Escreveu: :in: :out:
Passou despercebido, mas ainda conseguiu vir ao TOP 10 para resgatar 1 ponto para a equipa. Espero vê-lo de volta aos primeiros lugares, porque as últimas corridas não têm corrido na bem.
Isto era do Hamilton ainda? ;)
'Tão não viste a corrida? Não sabes a classificação final? :mrgreen:

É sobre o Button, já está corrigido. ;)
Massa, para mim, teve um desempenho muito positivo. (Também não leste o que escrevi, maroto)

09 Jul 2012, 00:19 [#378]
RSantos Escreveu:Tão não viste a corrida? Não sabes a classificação final? :mrgreen:

É sobre o Button, já está corrigido. ;)
Massa, para mim, teve um desempenho muito positivo. (Também não leste o que escrevi, maroto)
Eu vi depressa não estava com muita atenção.
O Massa teve momentos com o Schumacher muito bons, andavam juntos e era engraçado ver o Massa a tentar passar a todo o custo.
Classificação final? Tanto o Hamilton como o Massa ficaram no Top 10... :mrgreen:

09 Jul 2012, 00:27 [#379]
sportingboy Escreveu:Classificação final? Tanto o Hamilton como o Massa ficaram no Top 10... :mrgreen:
sportingboy Escreveu:
RSantos Escreveu: :in: :out:
Isto era do Hamilton ainda? ;)
1 ponto = 10º lugar = Jenson Button. :geek:

E seria contraditório aquilo ser sobre o Hamilton, quando eu disse que ele deu espetáculo. Logo, não pode passar despercebido.

09 Jul 2012, 00:34 [#380]
Pronto, ganhaste. :geek:

Um comunicado em espanhol: ;)
Actualización sobre el estado de María De Villota

El estado de María ha progresado favorablemente en las últimas horas. Sus condiciones han experimentado una notable mejoría desde la última operación del viernes pasado y ha podido abandonar la unidad de cuidados intensivos del Addenbrooke's Hospital de Cambridge. Se encuentra ahora en planta y sin sedación, comenzando a despertar.

Aun así, los próximos días serán cruciales para su recuperación y para determinar el alcance de las secuelas que puedan dejar las lesiones sufridas en el accidente.

La familia se siente muy alentada por la evolución de la situación y sigue al lado de María con renovada esperanza.

Una vez más, queremos expresar nuestra profunda gratitud al equipo médico del Addenbrooke's Hospital por su magnífica labor, así como agradecer las numerosísimas muestras de apoyo y de afecto que miles de personas nos han hecho llegar, desde cualquier parte del mundo y de mil maneras. Un sentido 'gracias' al mundo de la Fórmula 1 por sus mensajes y gestos desde Silverstone durante este fin de semana