Re: Basquetebol - Discussão geral [NBA, Liga Portuguesa, etc

12 Jul 2012, 20:32 [#226]
RSantos Escreveu:Espero que a notícia seja falsa. O FC Porto tem uma excelente equipa de basquetebol e seria uma pena ver o clube acabar com mais uma modalidade.
Não me parece que seja mentira já vem em mais do que um jornal, quando vem num isolado ainda se dá o desconto, mas verdade seja dita que o Porto já anda a rasca de dinheiro ha muito.
E acaba por ser mau para o campeonato que o Benfica vai ganhar campeonatos a brincar
Imagem

12 Jul 2012, 23:44 [#229]
Bem, eu nem sei o que dizer desta notícia.
Isto é triste e as modalidades amadoras estão a ter uma evolução inversa ao esperado...Já tivemos melhores equipas de basket, melhores equipas de Andebol...O futuro não se prevê nada risonho e acho esta atitude ridícula por parte do F.C. Porto. Digo mesmo que é uma atitude egoísta. Uma equipa que gera milhões no futebol não tem dinheiro para manter uma barata equipa de Basket? Mas quê, que faz o Porto com o dinheiro?
É uma notícia triste para o basquetebol e para o Futebol Clube do Porto...
Aviso da Moderação:Editado.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

13 Jul 2012, 00:16 [#232]
Eu pessoalmente detesto basquetebol, por isso o fim da modalidade não me aquece nem me arrefece.
Tenho pena é pelos jogadores que tinham amor à camisola e pelos dirigentes e staff que estão há vários anos no clube.
Se o fim de uma das modalidade se impunha, tomaram a decisão correcta. O basquetebol é a mais fraca de todas. Eu até acredito que tenha acabado por não ser rentável (uma grande despesa). Em Portugal não há cultura, nem adeptos, nem jogadores de basquetebol.

As atenções viram-se para onde o FC Porto domina, e curiosamente ou talvez não Portugal também, o Futebol e o Hóquei em Patins. Mais o Andebol, que tem bastante importância aqui nesta zona, principalmente na Maia, que conta com várias equipas na 1ª liga.
Imagem

13 Jul 2012, 00:36 [#233]
eduardextreme Escreveu:Eu pessoalmente detesto basquetebol, por isso o fim da modalidade não me aquece nem me arrefece.
Tenho pena é pelos jogadores que tinham amor à camisola e pelos dirigentes e staff que estão há vários anos no clube.
Se o fim de uma das modalidade se impunha, tomaram a decisão correcta. O basquetebol é a mais fraca de todas. Eu até acredito que tenha acabado por não ser rentável (uma grande despesa). Em Portugal não há cultura, nem adeptos, nem jogadores de basquetebol.

As atenções viram-se para onde o FC Porto domina, e curiosamente ou talvez não Portugal também, o Futebol e o Hóquei em Patins. Mais o Andebol, que tem bastante importância aqui nesta zona, principalmente na Maia, que conta com várias equipas na 1ª liga.
Like! concordo com tudo Edu, disses-te tudo o que penso.

13 Jul 2012, 12:11 [#235]
Posso estar enganado, mas os sistemas financeiros de cada modalidade são independentes. As receitas geradas pelo futebol não entram nas contas para o basquetebol, nem o contrário. Acho eu. Se financeiramente não era possível manter a modalidade, tomou-se a melhor decisão. Tal como disse o Eduardo, tenho pena dos dirigentes, jogadores, equipa técnica e todos os funcionários envolvidos na modalidade de basquetebol do FC Porto.