Re: Basquetebol - Discussão geral [NBA, Liga Portuguesa, etc

18 Jul 2012, 15:52 [#243]
jordanoliveira10 Escreveu:Onde viste isso?
Acho que se está a referir a isto:
Candidaturas ao V Campeonato da LPB
Época 2012/13

Foram aceites as candidaturas de todos os clubes com direito desportivo, excepto o FCPorto que não apresentou a devida candidatura.
Está portanto disponível uma vaga na LPB, pelo que todos os clubes interessados em participar no referido Campeonato, devem enviar a sua candidatura, sem direito desportivo, a esta prova até ao próximo dia 19 de Julho.

Lembra-se que o sorteio das provas calendarizadas no âmbito dos clubes da LPB, se realizará no dia 23 de Julho pelas 18,00h na sede da FPB, bem como para a necessidade de todos os clubes estarem inscritos até ao dia 20 de Julho.

Por Federação Portuguesa de Basquetebol

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s= ... icia=38410
Imagem

04 Ago 2012, 04:13 [#245]
Carlos Andrade no Benfica

O extremo que jogou no FC Porto, clube que extingiu o basquetebol, regressa ao Benfica que representou na época de 2006/07.

O Benfica anunciou, no seu site, a contratação de Carlos Andrade (34 anos), extremo que representou os encarnados durante a temporada de 2006/2007, e que na época passada esteve ao serviço do FC Porto. Em Portugal, Carlos Andrade representou igualmente a Portugal Telecom e o Queluz.

Nascido em Cabo Verde, mas beneficiando também da nacionalidade portuguesa, o extremo fez 49 jogos pelo Benfica na primeira passagem pelo clube, tendo marcado 498 pontos em 49 jogos.

04 Ago 2012, 11:21 [#246]
jordanoliveira10 Escreveu:
Carlos Andrade no Benfica

O extremo que jogou no FC Porto, clube que extingiu o basquetebol, regressa ao Benfica que representou na época de 2006/07.

O Benfica anunciou, no seu site, a contratação de Carlos Andrade (34 anos), extremo que representou os encarnados durante a temporada de 2006/2007, e que na época passada esteve ao serviço do FC Porto. Em Portugal, Carlos Andrade representou igualmente a Portugal Telecom e o Queluz.

Nascido em Cabo Verde, mas beneficiando também da nacionalidade portuguesa, o extremo fez 49 jogos pelo Benfica na primeira passagem pelo clube, tendo marcado 498 pontos em 49 jogos.
Já sabia há uns tempos, já tinha assinado há algumas semanas.
Imagem

Re: [Discussão Geral] Basquetebol

26 Out 2012, 12:55 [#249]
Bem como todos sabem sou alto, lógico que aproveitei da melhor maneira, pratiquei basquetebol uns 5 ou 6 anos, 2 anos federado, infelizmente foi pouco tempo mas foi o tempo suficiente para conhecer muita malta porreira e que gostei muito de ter jogado lado a lado. Joguei durante estes anos em Desporto Escolar, a minha posição era poste, depois decidi entrar em clubes e comecei o caminho pelo Académico do Porto, foi uma boa experiência o treinador ensinou-me bastante técnica que me faltava, sem dúvida foi um grande mentor, passei lá alguns meses à experiência, mas acabaria por sair devido às mensalidades serem altas. Após isto decidi por termino ao basquetebol, o engraçado foi que um dia tinha ido às urgências do Hospital de São João porque um dos meus olhos tinha inchado demasiado, enquanto estava na sala de espera, um senhor dirigiu-se a mim e falou de um clube, os Salesianos, disse que podia dar jeito à equipa sendo alto, o filho dele jogava e estivemos a falar, ele deixou-me o contacto e disse mais ou menos onde era. Um dia lá decidi ir conhecer aquilo, conheci o treinador Helder e adorei imenso o ambiente. Sendo assim, comecei a fazer lá uns treinos e fiz metade de uma época e um pouco da nova época, estava no clube certo, malta porreira, um treinador 5*, gostei dos jogos fora, dos jogos em casa, ganhando ou perdendo foi das melhores coisas que me aconteceu na vida, e uma doença fez com que abandonasse tudo isto. Era de manhã estava eu a acordar e sentia uma dor enorme no peito, na altura havia a doença do H1N1, fiquei em pânico pois sabia que um dos efeitos era dor no peito, chamei a minha mãe, disse-lhe para ela não me tocar, pois não queria que se eu tivesse ela ficasse com a doença também, fui para as urgências do Hospital de São João e vim a descobrir que tinha tido uma "pericardite", pericardite é uma inflamação do péricardio (digamos que é o saco que protege o coração). Fiquei 1 semana internado e infelizmente tive de abandonar desportos de competição. De vez em quando lembro-me dos tempos de basquetebol e quero voltar, mas infelizmente tive isto e, segundo médica de família e média de cardiologia (onde ando a ser seguido) não posso fazer tais desportos :( Fica aqui contado um dos melhores momentos que tive e a maior infelicidade que tive até hoje.

31 Out 2012, 12:46 [#256]
Miami Heat

Lebron James - 26 pts - 10 reb - 3 ass
D. Wade - 29 pts - 3 reb - 4 ass
Chris Bosh - 19 pts - 10 reb - 1 ass
Ray Allen - 19 pts - 2 reb - 2 ass
M. Chalmers - 8 pts - 1 reb - 11 ass

Boston Celtics

P. Pierce - 23 pts - 5 reb - 5 ass
R.Rondo - 20 pts - 7 reb - 13 ass
K. Garnett - 9 pts - 12 reb - 2 ass
B.Bass - 15 pts - 11 reb - 1 ass
Leandro Barbosa - 16 pts - 1 reb - 1 ass

01 Nov 2012, 20:22 [#257]
Já cheguei atrasado xD
Visto que já decorreram uns quantos jogos não vou falar de todos senão sai daqui um post monstruoso.

Celtics - Heat, o jogo grande do arranque da NBA não podia, a meu ver, ter sido melhor. Ambas as equipas a demonstrarem que tem capacidade para defender o título no caso dos Heat ou capacidade para lutar por ele, caso dos Celtics. Notou-se bastante bem em ambos os lados que os reforços são bem capazes de fazer a diferença e obviamente, tenho que destacar o Ray Allen, que se estreou como jogador dos Heat contra a ex-equipa, e não podia ter feito melhor. A vinda tanto do Allen como do Lewis para esta equipa dos Heat consegue dar uma maior profundidade ofensiva à equipa, reforçando o lançamento exterior, bem como abrindo mais espaço interior. Por muito que me custa admitir, irá ser muito difícil parar os Miami Heat este ano.

Falando agora do Lakers - Trailblazers, em que o foco estava como todos sabemos na equipa dos Lakers, que se reforçou bastante bem com 2 estrelas esta época, perdeu o 2º jogo consecutivo. Perante uma equipa dos Trailblazers muito forte, nada desculpa o facto dos Lakers terem feito 25 turnovers, oferecendo assim quase 30 pontos, que lhes custaram a derrota. Pena a lesão do Steve Nash.

O meu último destaque vai, não para um jogo, mas para um jogador. James Harden, que trocou os Oklahoma City Thunder pelos Houston Rockets, acabou o jogo com 37 pontos e 12 assistências. Ver um jogador que aprecio bastante passar de 6º jogador para o 5 inicial e ver uma mudança dramática nos seus números é algo de louvar. Dado isto não sei quem ficou a ganhar mais com a troca do Harden pelo Kevin Martin, se foram os Thunder ou os Rockets.
Imagem

01 Nov 2012, 20:42 [#258]
Temos também que falar dos Chicago Bulls que se estrearam ontem frente aos Sacramento Kings.
Eu estava um pouco curioso para ver como é que iria correr a estreia aos Chicago, porque sem o D.Rose que toda a gente sabe que é o abono de família daquela equipa, as cosias poderiam começar mal. Não aconteceu isso, acabaram por controlar o jogo com o J.Noah e o C.Boozer a estarem sempre lá quando era preciso e também puderam contar com o apoio exterior do R.Hamilton que ainda fez 19 pts!

Hoje quero ver como é que os SA Spurs se vão safar frente aos Okc Thunder, equipas que se defrontaram o ano passado na final da conferencia e que os Okc Thunder não deram assim muitas hipoteses aos Spurs, mas este inicio da NBA está recheado de grandes jogos e é isso que nós queremos!

01 Nov 2012, 21:06 [#259]
Gazelle Escreveu:Temos também que falar dos Chicago Bulls que se estrearam ontem frente aos Sacramento Kings.
Eu estava um pouco curioso para ver como é que iria correr a estreia aos Chicago, porque sem o D.Rose que toda a gente sabe que é o abono de família daquela equipa, as cosias poderiam começar mal. Não aconteceu isso, acabaram por controlar o jogo com o J.Noah e o C.Boozer a estarem sempre lá quando era preciso e também puderam contar com o apoio exterior do R.Hamilton que ainda fez 19 pts!

Hoje quero ver como é que os SA Spurs se vão safar frente aos Okc Thunder, equipas que se defrontaram o ano passado na final da conferencia e que os Okc Thunder não deram assim muitas hipoteses aos Spurs, mas este inicio da NBA está recheado de grandes jogos e é isso que nós queremos!
Os Bulls ganharam um pouco apertados, sem o D-Rose os jogos deles vão ser maior parte assim com vitorias apertadas.
Os vossos 2 posts já dizem quase tudo destaco os Mavs que sem o Dirk foram ganhar a LA e os 33 pontos do Howard
Imagem

02 Nov 2012, 11:05 [#260]
Gazelle Escreveu:Hoje quero ver como é que os SA Spurs se vão safar frente aos Okc Thunder, equipas que se defrontaram o ano passado na final da conferencia e que os Okc Thunder não deram assim muitas hipoteses aos Spurs, mas este inicio da NBA está recheado de grandes jogos e é isso que nós queremos!
2 palavras: Tony Parker :mrgreen:
Imagem