Re: Tópico dos Engraçadinhos - Generalizado

08 Ago 2012, 00:45 [#7970]
eduardextreme Escreveu:
Lima Escreveu:É facto no novo acordo ortográfico. ;)
Eu tenho dúvidas. Pois vi muitas vezes dizerem que facto mantém-se, no entanto a RTP utiliza fato em vez de facto muitas vezes. :hum:
Se fores ao conversor da porto editora , a palavra facto mantém-se com a consoante 'c', mas
estive agora a explorar e penso que se aceita das duas maneiras, tanto fato como facto.
Imagem

08 Ago 2012, 00:46 [#7971]
eduardextreme Escreveu:
Eu tenho dúvidas. Pois vi muitas vezes dizerem que facto mantém-se, no entanto a RTP utiliza fato em vez de facto muitas vezes. :hum:
pois também eu tenho visto isso, por isso é que achei a imagem interessante.
Será que a imagem ganhou algum pingo de verdade :hum:
Imagem

08 Ago 2012, 00:47 [#7972]
eduardextreme Escreveu:Eu tenho dúvidas. Pois vi muitas vezes dizerem que facto mantém-se, no entanto a RTP utiliza fato em vez de facto muitas vezes. :hum:
É normal. Ou achas que fica bem um tipo fazer uma entrevista de pijama?

Agora a sério (sim, isto é o tópico dos engraçadinhos), muita gente lê letras onde outras não lêem e vice versa. Por isso é muito relativo que é conforme dizemos. Mas no caso de facto penso que seja mesmo facto, pelo menos as pessoas com quem lido que fizeram exame de português este ano disseram que os professores diziam que era facto.
Imagem

08 Ago 2012, 01:00 [#7975]
eduardextreme Escreveu:
É uma das palavras que podes escrever das 2 maneiras (a minha stora ensinou assim), se falares facto (como eu faço!) escreves facto, se falares fato escreves fato xD

08 Ago 2012, 01:18 [#7976]
marcioo Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
É uma das palavras que podes escrever das 2 maneiras (a minha stora ensinou assim), se falares facto (como eu faço!) escreves facto, se falares fato escreves fato xD
isso é tudo muito bonito até te contarem erro ;)