E não podias guardar esse desagrado para ti? Que eu saiba não tenho que estar a aturá-lo.camate Escreveu:Not funny!
Re: Tópico dos Engraçadinhos - Generalizado
08 Ago 2012, 00:12 [#7964]Deixa lá que ir tocar no teto da tua mãe sempre que quero deve ser tramado. Ou da tua namorada. É só saber onde mora e tocar no teto dela. Depois mando-te uma mensagem e está a confusão instalada.

08 Ago 2012, 00:16 [#7965]É facto no novo acordo ortográfico.anjotuga Escreveu:

08 Ago 2012, 00:25 [#7966]E cágado contínuará com acento. Mas chamem o scpyrus porque não tenho certezas.Lima Escreveu:É facto no novo acordo ortográfico.

08 Ago 2012, 00:33 [#7967]É facto no novo ortográfico , porque tu pronuncias o 'c' . Agora , por exemplo , na palavra acção já vais suspender o 'c' , porque não o lês , é uma consoante muda.

08 Ago 2012, 00:38 [#7968]Resumindo e concluindo, a imagem não tem uma ponta de verdade, e a frase do Filipe faz todo o sentido. Tecto e teto. Haha.
08 Ago 2012, 00:42 [#7969]Eu tenho dúvidas. Pois vi muitas vezes dizerem que facto mantém-se, no entanto a RTP utiliza fato em vez de facto muitas vezes. :hum:Lima Escreveu:É facto no novo acordo ortográfico.

08 Ago 2012, 00:45 [#7970]Se fores ao conversor da porto editora , a palavra facto mantém-se com a consoante 'c', maseduardextreme Escreveu:Eu tenho dúvidas. Pois vi muitas vezes dizerem que facto mantém-se, no entanto a RTP utiliza fato em vez de facto muitas vezes. :hum:Lima Escreveu:É facto no novo acordo ortográfico.
estive agora a explorar e penso que se aceita das duas maneiras, tanto fato como facto.

08 Ago 2012, 00:46 [#7971]pois também eu tenho visto isso, por isso é que achei a imagem interessante.eduardextreme Escreveu:Eu tenho dúvidas. Pois vi muitas vezes dizerem que facto mantém-se, no entanto a RTP utiliza fato em vez de facto muitas vezes. :hum:Lima Escreveu:É facto no novo acordo ortográfico.
Será que a imagem ganhou algum pingo de verdade :hum:

08 Ago 2012, 00:47 [#7972]É normal. Ou achas que fica bem um tipo fazer uma entrevista de pijama?eduardextreme Escreveu:Eu tenho dúvidas. Pois vi muitas vezes dizerem que facto mantém-se, no entanto a RTP utiliza fato em vez de facto muitas vezes. :hum:
Agora a sério (sim, isto é o tópico dos engraçadinhos), muita gente lê letras onde outras não lêem e vice versa. Por isso é muito relativo que é conforme dizemos. Mas no caso de facto penso que seja mesmo facto, pelo menos as pessoas com quem lido que fizeram exame de português este ano disseram que os professores diziam que era facto.

08 Ago 2012, 00:48 [#7973]Aqui não usamos mais nada disso, teve um tempo que usava mais isso era lá trás.

08 Ago 2012, 01:00 [#7975]É uma das palavras que podes escrever das 2 maneiras (a minha stora ensinou assim), se falares facto (como eu faço!) escreves facto, se falares fato escreves fatoeduardextreme Escreveu:Eu tenho dúvidas. Pois vi muitas vezes dizerem que facto mantém-se, no entanto a RTP utiliza fato em vez de facto muitas vezes. :hum:Lima Escreveu:É facto no novo acordo ortográfico.
08 Ago 2012, 01:18 [#7976]isso é tudo muito bonito até te contarem erromarcioo Escreveu:É uma das palavras que podes escrever das 2 maneiras (a minha stora ensinou assim), se falares facto (como eu faço!) escreves facto, se falares fato escreves fatoeduardextreme Escreveu:Eu tenho dúvidas. Pois vi muitas vezes dizerem que facto mantém-se, no entanto a RTP utiliza fato em vez de facto muitas vezes. :hum:Lima Escreveu:É facto no novo acordo ortográfico.
08 Ago 2012, 02:17 [#7978]Olá?anjotuga Escreveu:LINK do infeliz: http://www.facebook.com/profile.php?=73322368
SABZ
08 Ago 2012, 02:26 [#7980]:assobiar:Zé Nuno Escreveu:Olá?anjotuga Escreveu:LINK do infeliz: http://www.facebook.com/profile.php?=73322368