Discussão

18 Ago 2012, 19:13 [#1]
Olá, todos me conhecem, e sabem que não faço isto com intenção de criar confusão.
No entanto, queria contestar o ponto 1 das regras de convocatórias da selecção nacional.
1. Os Seleccionadores devem convocar entre 16 e 22 ou 23 jogadores:

1.1. No caso de haver 2 ou menos guarda-redes na convocatória, haverá um máximo de 22 jogadores, com a vaga extra a ser ocupada por um guarda-redes dummy.

1.2. No caso de haver 3 ou mais guarda-redes na convocatória, o máximo passará a ser de 23 jogadores.
Eu creio que este ponto, apesar de tornar a selecção DTL mais real, vai contra o que nós, utilizadores, definimos por essência da selecção. Recordo o caso baptista, que acabou de certa forma, quase por pôr o marcioo "na rua". Esta nova regra obrigará o seleccionador a optar por convocar jogadores menos activos, por vezes, em detrimento de outros mais activos, apenas para obedecer a essa mesma regra (sim, porque eu penso que qualquer utilizador com cabeça optará por ter dummys na equipa).

That's it, vamos discutir isto :)

Re: Discussão

18 Ago 2012, 19:28 [#2]
Muito pelo contrário CFC.

Com estas novas regras:
- O Seleccionador não terá medo de não convocar nenhum guarda-redes se achar que nenhum o convenceu.
- Caso haja um Guarda-Redes convocado, não há receio em deixar esse guarda-redes de fora no jogo.
- As internacionalizações ficam assim mais uniformizadas.
- Caso não haja guarda-redes a merecerem a convocatória, os convocados não serão penalizados por terem um jogador de campo na baliza ou serem eles mesmos guarda-redes improvisados.
Imagem

18 Ago 2012, 19:38 [#3]
Imagina que no forum existem 22 jogadores de campo e 1 keeper que entram de caras na convocatória. O seleccionador teria de optar por deixar de fora 2 jogadores de campo para ter lá dummys, é esse o meu ponto :)

18 Ago 2012, 19:43 [#4]
CFC Escreveu:Imagina que no forum existem 22 jogadores de campo e 1 keeper que entram de caras na convocatória. O seleccionador teria de optar por deixar de fora 2 jogadores de campo para ter lá dummys, é esse o meu ponto :)
- Essas contas estão mal feitas. Imaginando esse caso, o Seleccionador teria de deixar um desses jogadores de fora, de campo ou guarda-redes.
- Reduzir a convocatória de 23 para 22 jogadores é uma alteração minúscula. O trabalho é praticamente o mesmo.
Imagem

18 Ago 2012, 19:44 [#5]
eduardextreme Escreveu:
CFC Escreveu:Imagina que no forum existem 22 jogadores de campo e 1 keeper que entram de caras na convocatória. O seleccionador teria de optar por deixar de fora 2 jogadores de campo para ter lá dummys, é esse o meu ponto :)
- Essas contas estão mal feitas. Imaginando esse caso, o Seleccionador teria de deixar um desses jogadores de fora, de campo ou guarda-redes.
- Reduzir a convocatória de 23 para 22 jogadores é uma alteração minúscula. O trabalho é praticamente o mesmo.
Tendes razão. Mas que seja apenas 1 jogador, é sempre mau deixar um gajo de fora, que mereça, em detrimento de um dummy :)

18 Ago 2012, 19:45 [#6]
CFC Escreveu:Tendes razão. Mas que seja apenas 1 jogador, é sempre mau deixar um gajo de fora, que mereça, em detrimento de um dummy :)
Mais injusto é os convocados jogarem com jogadores de campo na baliza, ou verem guarda-redes a receberem mais internacionalizações imerecidamente.
Imagem

18 Ago 2012, 20:08 [#8]
Eu concordo em parte com o CFC..
Há 6 equipas, normalmente um a equipa tem um guarda redes apenas.
Com este ponto, para haver mais uma vaga obriga-se a convocar 3 guarda redes, ou seja metade dos guarda redes. Não tornará isto banal de mais a selecção na posição de guarda-redes? :)
Imagem

18 Ago 2012, 20:29 [#10]
Eu continuo sem perceber o vosso ponto de vista. Não se vai tornar nada banal, o selecionador continua a só convocar um GR se ele merecer. Se não houver nenhum GR activo vai um dummy. E 22 para 23 jgoadores a diferença também não é muita, eu não vejo nada de mal na regra.
Imagem

18 Ago 2012, 20:45 [#11]
A diferença é entre premiar alguém e não a premiar por um Dummy. Prefiro ver um jogador de campo na baliza, o que faz com que as internacionalizações se mantenham equilibradas à mesma, do que ter um dummy por lá com a mesma função.

18 Ago 2012, 21:41 [#12]
Frize Escreveu:Com este ponto, para haver mais uma vaga obriga-se a convocar 3 guarda redes, ou seja metade dos guarda redes. Não tornará isto banal de mais a selecção na posição de guarda-redes? :)
A resposta é não pois a tua segunda frase não é resultado da primeira.
Imagem