Resize images - Simple Help...?

30 Ago 2012, 15:19 [#1]
Boas comunidade!

Vou tentar sem breve.
Estou a menos de 1 mês de fazer 4 anos de namoro, e quis fazer algo diferente.
Como gostamos de jogar jogos de tabuleiro, um deles o clássico Monopólio, decidi fazer um monopólio personalizado.
O meu problema é que estou a ter obstáculos demais ( xD ) para redimensionar as imagens.
Como não tenho nenhum programa tipo photoshop, tento usar o corajoso Paint, só que aquilo quando faço o resize nunca fica do mesmo tamanho. Ou fica maior ou fica pequeno, depois come-me a imagem. Montes de problemas.
E como cálculo que isso no photoshop deve ser só selecionar, fazer o resize e pimba!
Alguém me poderia fazer o favor de redimensionar umas fotos que tenho aqui? Para caber nas casas do Monopólio.

2cm x 2cm penso que é o ideal.

Envio por mail ou msn, em .rar ou algo do género, como preferirem.

Obrigado! :)

Re: Resize images - Simple Help...?

30 Ago 2012, 22:44 [#8]
PesLord Escreveu:
Spoiler
Boas comunidade!

Vou tentar sem breve.
Estou a menos de 1 mês de fazer 4 anos de namoro, e quis fazer algo diferente.
Como gostamos de jogar jogos de tabuleiro, um deles o clássico Monopólio, decidi fazer um monopólio personalizado.
O meu problema é que estou a ter obstáculos demais ( xD ) para redimensionar as imagens.
Como não tenho nenhum programa tipo photoshop, tento usar o corajoso Paint, só que aquilo quando faço o resize nunca fica do mesmo tamanho. Ou fica maior ou fica pequeno, depois come-me a imagem. Montes de problemas.
E como cálculo que isso no photoshop deve ser só selecionar, fazer o resize e pimba!
Alguém me poderia fazer o favor de redimensionar umas fotos que tenho aqui? Para caber nas casas do Monopólio.

2cm x 2cm penso que é o ideal.

Envio por mail ou msn, em .rar ou algo do género, como preferirem.

Obrigado! :)
Boas PesLord. :geek:

Aconselho-te a fazeres download do XnConvert, é gratuito.
Tu arrastas para este programa as imagens que quiseres e podes modificá-las de muitas maneiras diferentes (Redimensioná-las é uma delas).

Se ainda não percebeste eu posso-te dizer o que fiz na última vez que o utilizei:
Tinha as fotografias dos jogadores da DTL em 600x600 pixeis, arrastei-as para o programa, escolhi para redimensionar para 56x56 pixeis e ele fez esse trabalho em todas elas.
Imagem

31 Ago 2012, 01:01 [#9]
Se ainda não percebi... :palminhas:

Posso não perceber muito de edits ( porque nunca me dediquei ) mas percebo o que me explicam :P
Hei-de então ver esse programa que me deste Like!
Mas por agora, vou dar aí então ao amigo RQDV7 para fazer isto agora. Depois vejo isso do programa. Não deve ser nada de além, mas ganho tempo ao fazer o tabuleiro que ainda dá trabalho aquilo... :cabecada:

@RQDV7, thanks, amanhã não tou por cá, mas sábado a ver se te envio isso ;)

31 Ago 2012, 03:36 [#10]
PesLord Escreveu:Se ainda não percebi... :palminhas:

Posso não perceber muito de edits ( porque nunca me dediquei ) mas percebo o que me explicam :P
Mas por agora, vou dar aí então ao amigo RQDV7 para fazer isto agora. Depois vejo isso do programa. Não deve ser nada de além, mas ganho tempo ao fazer o tabuleiro que ainda dá trabalho aquilo... :cabecada:

Na boa, no que puder ajudar aqui estou

06 Set 2012, 16:09 [#11]
RQDV7 Escreveu:
PesLord Escreveu:Se ainda não percebi... :palminhas:

Na boa, no que puder ajudar aqui estou

Amigo, como já expliquei agora nos Nocturnos, a minha mãe foi para fora e levou o pc, sendo que fiquei "sem net".
Tenho agora a oportunidade de te enviar as fotos. Desculpa a demora. Vou-te enviar então as fotos.

Obrigado amigo :)

06 Set 2012, 16:49 [#13]
Estou neste momento a enviar no hotmail. tem 37mb e não me deixa enviar. Estou a fazer no hotmail também mas como arquivo online.
Acho que 2x2 deve dar. Mas depois do resize podes ver e aumentar se vires se está pequeno.
Estás a ver as casas do monopólio? É para colar aí. Penso que 2x2 está bom, 3x3 top. Mas vê como fica.