Re: [Convocatória] Luxemburgo e Azerbaijão

03 Set 2012, 23:09 [#61]
Vocês falaram no Molotof, e de certa forma compararam-no ao Flexi. Eu creio que são incomparáveis, os dois. Enquanto um trabalha e faz muito, o outro neste momento é muito pouco activo. :)
Quanto à ultima frase neste último post, não podia discordar mais. 1 convocatória para um jogo oficial é sempre importante, quer seja para uma fase final ou para um jogo de apuramento. São estes jogos que definem quem são os bons utilizadores, não são os amigáveis, que são algo mais banal, se me estás a entender :)

03 Set 2012, 23:23 [#62]
Basta veres o caso real. ele agora convocou nuno andre coelho, pizzi etc...

Nós não estamos a defender nada, apenas que nos foi pedida uma convcatória que fomos nós a fazer, e que deixamos de fora os users obvios, colocando utilizadores selecionaveis no nosso lote. A convocatoria nao iria ser a nossa, ia ser o conjunto de 3 e não podíamos estar mais satisfeitos enquanto comunidade pelo resultado final. =)

04 Set 2012, 00:11 [#65]
Eu sabia que estava em duas das três muito antes das convocatórias saírem veja se lá bem porquê :geek:

Obrigado por saberem que FUI EU quem iniciou o Diário D (está a correr maravilhosamente bem, muita gente aderiu e acho que podermos interagir todos tornou a coisa mais chamativa) e ainda por dizerem que ando mais apagado. O mais cego é aquele que não quer ver mas como podem ter reparado, lá estou eu com a camisa 17 a defender as cores da comunidade por qual trabalhei 3 anos sem pausas. Desde que aqui estou "abandonei" a comunidade no prazo de uma semana após uma zanga com o PD mas redimi-me e voltei e a trabalhar a dobrar. Espero bem ver isso respeitado.

04 Set 2012, 00:15 [#66]
O problema é a organização de ideias.

A rotatividade tem de ser bem medida, pois rodar a mais leva a banalizar a Selecção. É daquelas coisas onde eu concordo, desde que não seja nem o 8 nem o 80. Nem sempre os mesmos, nem retirar quem trabalhou muito mais que o substituto.
Por exemplo, eu penso que o Boss5 já merecia a convocatória, mas não se vai tirar o Flexi para o meter, tirava-se do "fundo da lista" e não do "topo".

O problema com a rotatividade é o seguinte:
Spoiler
Imagina 3 escalões de jogadores convocados:
Os do topo (Utilizadores com muito trabalho e iniciativa)
Os do meio (Utilizadores com bom trabalho e iniciativa)
Os do fundo (Utilizadores com algum trabalho ou iniciativa).

Em jogos oficiais não rodas, e optas por convocar os do topo e meio e os do fundo que couberem.
Em amigáveis vais rodar tirando os jogadores do topo e metendo mais jogadores do fundo.

O objectivo?
Motivar os do fundo para que cheguem ao meio ou topo.

Resultado?
Os jogadores do meio vão ganhar mais internacionalizações que os do topo e do fundo.
Os jogadores do topo saem prejudicados injustamente, merecem mais pelo seu contributo.

A meu ver, a motivação deve ser feita pelos clubes e não pela Selecção.
Claro que é motivante vermos o nosso jogador na Selecção, mas qual é a motivação que ganhamos se soubermos que é fácil?
As convocatórias dos amigáveis deixam de motivar.

Os novatos precisam de jogar no clube para se sentirem motivados.
Os bons utilizadores precisam de jogar na selecção para se sentirem valorizados.
Imagem

04 Set 2012, 00:19 [#67]
eduardextreme Escreveu:
Spoiler

A rotatividade tem de ser bem medida, pois rodar a mais leva a banalizar a Selecção. É daquelas coisas onde eu concordo, desde que não seja nem o 8 nem o 80. Nem sempre os mesmos, nem retirar quem trabalhou muito mais que o substituto.
Por exemplo, eu penso que o Boss5 já merecia a convocatória, mas não se vai tirar o Flexi para o meter, tirava-se do "fundo da lista" e não do "topo".

Spoiler

Em jogos oficiais não rodas, e optas por convocar os do topo e meio e os do fundo que couberem.
Em amigáveis vais rodar tirando os jogadores do topo e metendo mais jogadores do fundo.

O objectivo?

Resultado?
Os jogadores do meio vão ganhar mais internacionalizações que os do topo e do fundo.
Os jogadores do topo saem prejudicados injustamente, merecem mais pelo seu contributo.

Claro que é motivante vermos o nosso jogador na Selecção, mas qual é a motivação que ganhamos se soubermos que é fácil?

Os bons utilizadores precisam de jogar na selecção para se sentirem valorizados.
Finalmente, alguém que consegue resumir num post tudo o que penso.
Vive o privilégio!

04 Set 2012, 00:53 [#68]
Exactamente. Como podemos convocar um jogador à selecção que não é "titular" no seu clube? se nem os dirigentes do seu clube lhe dao confiança para integrar o onze, como pode esse jogador ir à selecção?

dai eu entender o teu ponto e vista. Existem 3 lotes, os unicos fixos sendo os de topo, e os outros sao mais rotativos, porque em 3 semanas podem alternar entre meio e fundo algumas vezes...

Essa tem de ser a maneira de pensar para trazer mistica à selecção DTL. E acreditem quando vos digo, acho que ja ha muito poucos users no forum que sabem o que é a mistica da Selecção DTL, e é exactamente isso que queremos trazer de volta

04 Set 2012, 01:18 [#70]
Rubby Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Spoiler

Spoiler

O objectivo?

Resultado?

Finalmente, alguém que consegue resumir num post tudo o que penso.
Subscrevo.

04 Set 2012, 13:36 [#73]
Iniciativa não é tudo El...a selecção tem de ser composta e users que contribuam positivamente para o ambiente da DTL, para tornar a comunidade numa comunidade saudavel e prospera, e isso tambem se consegue apenas postando com qualidade, dando opinioes certas e ajudando a serenar os animos, tudo por uma DTL melhor.

Marcioo, preferes uma selecçao sem mística? sem que seja uma orgulho vestir as cores, mas sim um hábito? isso fica muito mal dito dessa forma...

04 Set 2012, 13:42 [#74]
Vocês só se contradizem. Dizem que querem que à seleção venham os melhores, mas deixam de fora Flexi, pdomingues, Gazelle, Capfca para levar Cesk, Andr3 e RJPR. Não é nada contra os três, mas desde a última convocatória que não tenho visto coisas para a DTL feitas por eles, e mesmo assim vocês convocam-nos. É isto o vosso dificultar de ir à seleção?
Imagem

04 Set 2012, 14:01 [#76]
RQDV7 Escreveu:Iniciativa não é tudo El...a selecção tem de ser composta e users que contribuam positivamente para o ambiente da DTL, para tornar a comunidade numa comunidade saudavel e prospera, e isso tambem se consegue apenas postando com qualidade, dando opinioes certas e ajudando a serenar os animos, tudo por uma DTL melhor.

Marcioo, preferes uma selecçao sem mística? sem que seja uma orgulho vestir as cores, mas sim um hábito? isso fica muito mal dito dessa forma...
Basicamente tudo que fora contra a maré não tem cá lugar?
Imagem

04 Set 2012, 16:22 [#79]
marcioo Escreveu:
RQDV7 Escreveu: Marcioo, preferes uma selecçao sem mística? sem que seja uma orgulho vestir as cores, mas sim um hábito? isso fica muito mal dito dessa forma...
O que eu quero é que os seleccionadores façam um bom trabalho.
Então isso implica tornar a selecção outra vez um ponto de referencia, e nao mais uma equipa para os users terem jogos na DTL.

ElClandestino Escreveu:
RQDV7 Escreveu:Iniciativa não é tudo El...a selecção tem de ser composta e users que contribuam positivamente para o ambiente da DTL, para tornar a comunidade numa comunidade saudavel e prospera, e isso tambem se consegue apenas postando com qualidade, dando opinioes certas e ajudando a serenar os animos, tudo por uma DTL melhor
Basicamente tudo que fora contra a maré não tem cá lugar?
Contra a maré? Não El clandestino, quem promover o mau estar na DTL, seja desagradavel, nao consiga fazer criticas construtivas e espalhar galhardetes nao representa o modelo de utilizador que queremos para a selecçao. Um user ode ter duas excelentes iniciativas, mas se andar a chamar nomes a todos e a armar-se em bom em todo o lado, não corresponde ao que procuramos para representar as nossas cores.
Jals Escreveu:Vocês só se contradizem. Dizem que querem que à seleção venham os melhores, mas deixam de fora Flexi, pdomingues, Gazelle, Capfca para levar Cesk, Andr3 e RJPR. Não é nada contra os três, mas desde a última convocatória que não tenho visto coisas para a DTL feitas por eles, e mesmo assim vocês convocam-nos. É isto o vosso dificultar de ir à seleção?
Não soms nós quem se está a contradizer. Já explicámos, deixámos de fora as pérolas para nao apresentarmos uma convocatória cheia de jogadores óbvios, onde promovemos os novos valores da DTL, em detrimento de valores ja muito bem estabelecidos como Flexi, Pdomingues, Gazelle num bom dia, etc etc...Se fores a ver, a segunda linha da selecçao encontra-se na nossa convocatória, e os 12 jogadores que voces dizem que "falhámos" são exactamente os óbvios convocados da Selecção. Nos ainda nao somos selecionadores, apenas apresentamos uma lista possivel de 23 convocados. Tão simples quanto isso. Tal como muitos users apresentaram a deles ao Filipe Sousa por exemplo. Isto não é só para ti Jals, é uma resposta a muitas dúvidas que ainda existem de outros utilizadores, e que espero ficarem esclarecidas. grin