Comecei hoje a minha carreira. Entrei no Young Driver Test com a Red Bull. No 1º dia, consegui a medalha de ouro. No 2º, fiquei-me por uma medalha de ouro e outra de prata. Recebi o convite de 5 equipas, HRT, Marussia, Caterham, Toro Rosso e Force India. Decidi aceitar a proposta da Force India. Vou agora para o GP da Austrália, vamos lá ver como corre.
Edit: Que grande resultado obitdo. Na qualificação, pediram-me o 12º posto. A poucos minutos do final da Q2, estava em 12º, mas acabei por ser mandado para 13º e não conseguir cumprir o objetivo. Partia assim de 13º na corrida. Logo na 1ª e 2ª reta, consegui ultrapassar bastante gente e chegar ao 5º lugar. Fui mantendo a posição e chegou a volta de parar nas boxes. Não perdi lugares para os pilotos que pararam na mesma volta que eu, tendo saído para a pista em 7º lugar. Na volta a seguir, muita gente foi às boxes e eu consegui colocar-me ao Webber na frente da corrida, seguido de perto pelo Alonso e pelo Button. Ainda me consegui aguentar perto dele por algum tempo, mas ele teve um carro mais forte e acabou por conseguir adiantar-se, tendo o meu objetivo passado a ser manter a 2ª posição. Aguentei-me bem e acabei por conseguir ganhar cerca de 7 segundos ao Alonso, o que me permitiu fazer uma parte final de corrida tranquila, tendo ficado a cerca de 5 segundos do Webber.
Equipa: Force India
Colega de Equipa: Paul di Resta
GP da Austrália - 2º
Corridas: 1
Pódios: 1
Vitórias: 0
Classificação
1º - Mark Webber - 25 pontos
2º - João Silva - 18 pontos
3º - Fernando Alonso - 15 pontos