Re: [Discussão] - Sporting CP

25 Set 2012, 23:57 [#3443]
Rubby Escreveu:
asfpt Escreveu:devia era de ter ido embora pois já devia de saber que o Cláudio ia tentar com que o segundo amarelo dele saísse, mas como já disse ele ainda é jovem não pensa nestas coisas mas assim vai passar a pensar
Estás a gozar só pode:
http://www.youtube.com/watch?v=eZMWUAek7i8&feature=plcp
Minuto 5:59.

(O vídeo não tem incorporação)
estou a gozar? viu-se claramente que ele ficou para tentar agarrar a bola para tentar ganhar tempo...quando podia muito bem ir embora a sua vida.....eu sou do Sporting e tudo rapaz e ele ate podia não ser expulso mas o arbitro mostrou o 2 amarelo e a verdade é que ele podia ter-lo evitado...ele fez alguma coisa de errado? oh pá não mas podia ter evitado a situação, falta maturidade mas isso com o tempo ganha-se
Imagem

26 Set 2012, 00:07 [#3445]
O que importa se ele foi tentar buscar a bola, se não foi por isso que ele levou amarelo? Qualquer jogador ia tentar fazer aquilo, não tem nada a ver com a idade.
E mesmo que ele tenha "tentado" agarrar a bola (nem chegou a executar), isso não apaga o facto do árbitro assistente ter visto que ele foi empurrado sem sequer esboçar uma reacção, e ainda assim deixou que ele fosse expulso.
Vive o privilégio!

26 Set 2012, 00:18 [#3446]
Rubby Escreveu:O que importa se ele foi tentar buscar a bola, se não foi por isso que ele levou amarelo? Qualquer jogador ia tentar fazer aquilo, não tem nada a ver com a idade.
E mesmo que ele tenha "tentado" agarrar a bola (nem chegou a executar), isso não apaga o facto do árbitro assistente ter visto que ele foi empurrado sem sequer esboçar uma reacção, e ainda assim deixou que ele fosse expulso.
mas não é a primeira vez nem a ultima em que os 2 jogadores levem amarelo mesmo que só tenha sido 1 a picar o outro...já vi tantos casos iguais a este não sei onde esta a admiração sinceramente, e tem haver com a maturidade sim ele sabia bem que tinha amarelo, não ia la e ponto final acho que não é muito difícil de perceber
Imagem

26 Set 2012, 09:58 [#3448]
asfpt Escreveu:mas não é a primeira vez nem a ultima em que os 2 jogadores levem amarelo mesmo que só tenha sido 1 a picar o outro...já vi tantos casos iguais a este não sei onde esta a admiração sinceramente, e tem haver com a maturidade sim ele sabia bem que tinha amarelo, não ia la e ponto final acho que não é muito difícil de perceber
Não é isso que está em causa, é assim tão difícil? Não importa se ele devia ter ficado no mesmo sítio ou não (sim porque ele andar não andou, foi logo empurrado), importa sim foi o facto do árbitro assistente ter visto o que aconteceu, e ainda assim permitir a expulsão.
Na maioria dos casos em que os jogadores se pegam, o árbitro não vê o que aconteceu, só os vê pegados e dá amarelo aos dois. Neste caso, não só foi nas barbas do assistente, como depois a Comissão Disciplinar vê as imagens e não faz nada. Aqui o que importa é o que foi feito de concreto, não é se o Labyad tinha intenções de isto ou aquilo.
Vive o privilégio!

26 Set 2012, 10:09 [#3449]
O enquadramento explica o cartão amarelo.
Naquele jogo difícil para o Sporting, em que já nem podiam ver os Gilistas pela frente, quando a equipa do Sporting já queimava tempo sempre que possível, o Labyad vai buscar a bola depois de a chutar para fora?
Ia com certeza buscá-la para queimar tempo. Ou ia entregá-la logo ao adversário quando os colegas faziam de tudo para perder tempo?
Como já disse, devia ser uma repreensão para os dois e não um cartão amarelo.
Imagem

26 Set 2012, 10:15 [#3450]
eu sei que o fiscal de linha estava la mesmo ao lado mas uma coisa é ver as imagens em casa outra é ver as coisas no momento e decidir no momento se calhar agora ate já esta arrependido mas acontece como já disse errar é humano, erros acontecem e vão sempre acontecer, tanto contra ou a favor do Sporting como contra ou a favor de qualquer clube...
Imagem

26 Set 2012, 10:22 [#3451]
@asfpt:
Rubby Escreveu:como depois a Comissão Disciplinar vê as imagens e não faz nada. Aqui o que importa é o que foi feito de concreto, não é se o Labyad tinha intenções de isto ou aquilo.
@Eduardo, no vídeo vejo duas coisas:
- Labyad a tentar chegar à bola, de modo a manter a posse para o Sporting.
- A bola sai, e ele tem um momento de hesitação.

Quem lê o que vocês dizem, até dá ideia que o Labyad foi a correr para a bola para a tentar segurar. Não. O Labyad teve uma hesitação "faço ou não faço" e ficou no caminho do Cláudio, o que se seguiu foi o jogador do Gil a empurrar por duas vezes o Labyad do caminho.
Mas claro que concordo com o que dizes relativamente à repreensão, não chegou a haver conduta anti-desportiva da parte de ninguém, nem mesmo do jogador do Gil Vicente. Mas lá está, árbitros portugueses a ter de mostrar que mandam nisto tudo.
Vive o privilégio!

26 Set 2012, 10:42 [#3452]
Portugal - amarelo para os 2
Inglaterra - arbitro conversa com os 2 jogadores

É difícil ver que estamos em Portugal? O mesmo se ia passar em Itália e Espanha...é muito mais difícil um arbitro Português apenas conversar com os jogadores por causa da mentalidade latina...logo puxa do cartão. Em Inglaterra os jogadores respeitam o arbitro aqui não.

Na minha opinião não levavam amarelo...mas o arbitro assim o decidiu.
Legendary Striker... is back again 8)

26 Set 2012, 12:23 [#3453]
Eishhhh!!!

Eu gravei a parte final do jogo a partir do golo do Capel porque na noite do jogo estava a trabalhar e ontem estava a repetir novamente à hora de almoço mas tive que ir trabalhar, então agora de manhã fui ver os 15min finais do jogo e na gravação da SportTV, na repetição do lance do Labyad, fiquei perplexo como é possível ele ter levado amarelo.

O jogador do Gil Vicente empurrou-o 2 vezes e o Labyad ia a andar normalmente para sair daquele local, não o vejo a ficar a obstruir. O árbitro auxiliar chama o principal assim que o Labyad leva o 2º empurrão.
Onde está o motivo do Labyad levar amarelo? não vejo...

Vou tentar gravar o vídeo e fazer upload praqui.
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV