Re: Caixinha de sugestões

11 Out 2012, 14:05 [#443]
O limite de jogadores por equipa é 18, certo? Venho propor o alargamento para 19 caso a equipa tenha 2 guarda- redes. Que acham? Assim as equipas apostariam num 2º guarda-redes sem problemas de congestionar o plantel, seria uma boa aposta para equipa porque ganhava um utilizador novo e dava concorrência ao seu guarda-redes. Para além de que para a Seleção isso seria bom. Potencialmente 12 guarda-redes para 3 vagas. 12 guarda-redes motivados por terem concorrência nas equipas. E sim, falo por experiência própria. Era muito chato saber que iria jogar a titular todos os jogos mesmo que fosse inativo. Se repararem as épocas que estive ativo jogava no meio campo (esta inclusivé). Por isso acho que é uma norma onde os clubes, guarda-redes e DTL fica a ganhar.

1 guarda-redes no plantel, 18 jogadores. 2 guarda-redes no plantel, 19 jogadores.
Imagem

11 Out 2012, 15:29 [#447]
Filipe Sousa Escreveu:O limite de jogadores por equipa é 18, certo? Venho propor o alargamento para 19 caso a equipa tenha 2 guarda- redes. Que acham? ...
Não, não é. Não há limite no número de jogadores por equipa a não ser a própria limitação do PES de 23 jogadores.

No regulamento está:
2. Plantel

Cada clube tem de ter no mínimo 16 jogadores.
No máximo só pode ter 2 jogadores a mais em relação à equipa com menor número de jogadores.

Exemplo:
[ 16 / 17 / 18 / 17 / 17 / 18 ]
As equipas com 18 não podem contratar por haver uma equipa com 16 jogadores, as restantes podem.

[ 16 / 18 / 18 / 18 / 18 / 18 ]
Só a equipa com 16 jogadores pode contratar.

[ 17 / 18 / 18 / 18 / 18 / 18 ]
Todas as equipas podem contratar.
Imagem

12 Out 2012, 01:15 [#448]
Vai dar ao mesmo, para mim o limite é 18. Também 6 equipas com 19 activo dava para fazer 2 equipas novas. Logo há sempre um ou outro "dispensável". Por isso é que digo que o limite é 18. Mas o que estou a propor é que independente do limite dos jogadores haver um lugar extra para guarda-redes que não pesa no limite. Assim o pessoal até apostava em miúdos e quem quisesse ia para a baliza para começar e por aí fora. Só vejo coisas boas, mas se houver más que as digam também.
Imagem

12 Out 2012, 10:49 [#449]
Filipe Sousa Escreveu:Mas o que estou a propor é que independente do limite dos jogadores haver um lugar extra para guarda-redes que não pesa no limite. Assim o pessoal até apostava em miúdos e quem quisesse ia para a baliza para começar e por aí fora. Só vejo coisas boas, mas se houver más que as digam também.
Será que tu estás a perguntar se as equipas podem ter 2 guarda-redes? Isso já foi perguntado esta época já não me recordo por quem, e dissemos que sim, que podem ter os guarda-redes que quiserem.
Imagem

12 Out 2012, 14:21 [#453]
Filipe Sousa Escreveu:Que média de alturas? Parece que todos percebem menos tu, logo não é problema meu.
O problema é o teu raciocínio:
Filipe Sousa Escreveu:Vai dar ao mesmo, para mim o limite é 18.
O limite é de 23 (Por causa do PES). Agora se tu queres pensar que o limite é de 18 é contigo.
Imagem

12 Out 2012, 20:41 [#455]
Ele já me esclareceu por PM que o que quis dizer foi que dentro do limite de:
"No máximo só pode ter 2 jogadores a mais em relação à equipa com menor número de jogadores."
Haver uma excepção para o caso de a equipa querer contratar um 2º guarda-redes.

Só para esclarecer uma coisa, esta regra acima pode ser quebrada se a equipa (ou equipas) que estiver a impedir a contratação não quiser contratar ninguém.
Imagem

19 Out 2012, 11:45 [#456]
Boas ....Gostava de vos dar uma sugestão :

Os users só poderem ser treinadores de uma equipa quando terem 3/4 anos/temporadas da DTl . Pensem nisso :)

Para que o cargo de treinador daqui a umas épocas não seja uma coisa vulgar na DTL :) Gostava que fosse uma cargo dificel de conquistar assim como um lugar na selecção nacional ;)

19 Out 2012, 11:55 [#457]
3 anos ou 3 épocas? É diferente. Eu ando cá há 3 anos e no entanto já tenho 7 épocas.
Um Treinador só precisa de ser uma pessoa responsável, com PES, e com tempo para fazer as tácticas. Há utilizadores que são a prova de que apenas por terem muito tempo cá isso não fez deles pessoas cumpridoras e responsáveis. Assim como há jovens utilizadores que são empenhados em fazer as coisas bem.
Num cargo de Treinador é isto que importa, se falares de Presidentes e Vices, a história já é outra.
Vive o privilégio!

19 Out 2012, 12:01 [#458]
Eu estou de acordo com o Rubby. Existem muitos exemplos de utilizadores que foram treinadores logo nas suas primeiras épocas e fizeram um excelente trabalho. À semelhança do que acontece na vida real, penso que não devemos impor tal condição para assumir o cargo de treinador.
Se o utilizador for sério, responsável e tiver maturidade para o cargo... nada contra.

Esta é a minha opinião pessoal, dito como um utilizador qualquer e não como administrador.

19 Out 2012, 12:14 [#459]
E é preciso não esquecer a limitação de o treinador necessitar do PES e de ser regular na actividade. Há muitos veteranos que não cumprem esses requisitos.

Para o cargo de Presidente é que é importante ter épocas de casa. A Administração muito dificilmente aceitaria um novato nesse cargo.
O Presidente mais "novo" tem 3 épocas de casa, todas elas no clube, e tem como vice um utilizador de 5 épocas. É convocado regularmente para a Selecção Nacional, e isso diz bastante do utilizador. :)
Imagem

19 Out 2012, 12:57 [#460]
eduardextreme Escreveu:E é preciso não esquecer a limitação de o treinador necessitar do PES e de ser regular na actividade. Há muitos veteranos que não cumprem esses requisitos.

Para o cargo de Presidente é que é importante ter épocas de casa. A Administração muito dificilmente aceitaria um novato nesse cargo.
O Presidente mais "novo" tem 3 épocas de casa, todas elas no clube, e tem como vice um utilizador de 5 épocas. É convocado regularmente para a Selecção Nacional, e isso diz bastante do utilizador. :)
Obrigado xD