Re: Champions League 2009/2010

30 Set 2009, 22:32 [#291]
Gostei particularmente do Fucile. Que lorde ali no lado direito. Qual Simão, Maxi, até Reyes. Meu Deus, ele foi rei daquilo tudo.
E agora imaginem-vos com uma oportunidade única para dar 3 pontos preciosos ao vosso clube, em vez de arrebentarem com as redes, darem um toque subtil de calcanhar...isso é que me espantou, a frieza deste Falcao, que até estava a fazer a estreia a titular na Champions, e, pronto, aquele golo. São estes golos que valem por 1000 e até mais...
Quanto a Hulk, sim, expõe-se a perder muitas bolas. Seja o adversário o Chelsea ou o FC Solteiros, aventura-se na mesma. Não se esconde, parte para cima do adversário. Mas ganhou muitas vezes, muitas dores de cabeça deu ao Atletico. E quando estava já 2-0, era o ambiente ideal para ele. Brincar :P
Gostei foi de 1 ou 2 cruzamentos com muita eficácia, o que é importante, pois com um PL como Falcao, é bom que comecemos a aproveitar e cruzar para ele. Ganhou sempre de cabeça a centrais com muitos mais cm's que ele, é de aproveitar.

O ponto de viragem do jogo foi a entrada do Guarín. Ganhou logo confiança com aquele remate, e depois foi só gerir.

Também nota muito positiva para quem nunca ligamos muito, Rolando e Bruno Alves. Bruno não é surpresa, todos sabem que é um dos melhores da Europa, digam o que disserem. Mas Rolando esteve enorme, tal como no ano passado, entre outras, nas 2 vezes contra o Atl. Madrid. A diferença é que está melhor. Qual Aguero ou Forlan. O homem é como o Falcao, tá sempre no sitio certo. Só que é do tipo, não se dá por ele. Cumpre sempre sem dar nas vistas, mas tem alma, e já goleia (já o fazia no Belém). Tem tudo para ser uma referência portista daqui a uns anos. Um jogador para ficar.

30 Set 2009, 22:39 [#292]
Hélton Parece que já afastou os fantasmas dos frangos sofridos contra o Chelsea e Atl.Madrid. Muitas vezes é determinante com as grandes defesas que faz. Nota 10
Fucile Esteve excelente! Corta, sobe, corta, sobe... Nota 10
Rolando Por vezes meio distraído e a não ter a melhor decisão/sorte. Bons reflexos no golo. Nota 9
Bruno Alves O capitão, jogo aéreo é todo dele, ganhou maturidade e é voz importante no relvado sempre a ralhar e a incentivar a equipa! Nota 10
Alvaro Pereira Ele e Fucile, os dois Uruguaios das alas estiveram algo fenomenal. Já desde o tempo do Bosingwa não via tão boa dupla de laterais. Nota 10
Tomás Costa Não é o Fernando e conseguiu cortar a bolas mas só em velocidade, apesar de gostar dele esteve abaixo do que eu esperava talvez aquela não seja a melhor positão para ele. Nota 5
Raúl Meireles Meireles, Meireles parece que tens de ir para o banco. Falha passes, não faz transições, não segura a bola, muito melhor quando passou para trinco e deu estabilidade com o seu bom posicionamento e compensação. Nota 6
Belluschi Vi a fazer cortes mas não vi a fazer muitos passes, se calhar porque não chegou a bola a ele ou ele que não a soube procurar, mesmo assim esteve um furo acima dos colegas do meio campo. Nota 7
Hulk Desequilibrou, estava nos sítios certos e tem muita margem de progressão se tiver mais calma para explodir. Ele explode porque sim e não importa mais nada, tem de usar a cabeça. Nota 9
Mariano Não sei qual é a vossa surpresa. Devem pensar que é o Balboa ou o que seja. É o Mariano, não é por acaso que é um dos capitães do Porto, pela sua raça e pelo seu espírito de lutador. Tem velocidade, ao contrário do que dizem no café da esquina e o que estraga tudo é a recepção e a moral. Quando tem moral e as coisas saem bem é um excelente jogador. Nota 8
Falcao É um jogador que é melhor que o Lisandro quando chegou cá. O Lisandro demorou até produzir, assim sendo está no bom caminha este matador que trabalha em equipa. Excelente golo! Nota 9.5
Guarin Para mim foi o ponto chave a sua entrada. A equipa precisava e aquele remate à baliza trouxe moral à equipa. Nota 9
Farias Foi apanhar as canas visto a hora. Nota 2
Valeri Queimar tempo, queria ver um jogo com ele a titular. Nota 0

Jesualdo Ferreira Ficou a saber que Falcao é aposta ganha na Champions e que o musculado Guarin a Trinco é melhor que o fivelas do Tomas Costa. Tardou na primeira mexida na equipa mas de resto esteve bem, sempre a puxar as orelhas e sempre atento. Nota 7

Equipa Transição Defesa-Ataque foi para esquecer. Defesa muito boa e é esta defesa que nos dá os campeonatos, como dizia um treinador famoso 'Os avançados ganham os jogos mas os defesas é que dão os campeonatos', até porque os alas atacam e apoiam o ataque e as nossas duas torres centrais são uma maravilha. Nota 7.5

30 Set 2009, 22:45 [#293]
Excelente análise miguelfcp e panteranegra.
A equipa do atlético trocava muito a bola, mas não criou grandes ocasiões de golo. O Porto precisava era de alguém fresco para o meio-campo, e o Guarín foi o jogador ideal para entrar. A equipa cresceu a partir daí. E até ao golo foi um bocadinho. Grande golo do falcão, de realçar que o Hulk tentou rematar 2 vezes e quando passou... houve golo, o que revela que o Hulk terá de ser mais inteligente na hora de decidir se vai rematar, se vai assistir, e muitas vezes ele erra ao optar pelo remate, mesmo que seja tentador marcar na liga dos campeões.
O golo do Rolando é muito bom para ele, já marcou 3 golos esta época (2 na liga e este na champions), o que o moraliza muito.

Gostava também de felicitar o De Gea, o guarda-redes de 18 anos que foi chamado de urgência, pela estreia, fez o seu 1º jogo com uma derrota e ele esteve mal nos dois golos, também fez 2 ou 3 boas defesas, mas num jogo daquela importância, contra o Porto, e um Atlético em má forma não dava para mais.
Imagem

01 Out 2009, 00:07 [#294]
Bem já que está tudo numa de análises ao jogo eu também vou dar a minha :P

Não vi o porto a fazer uma grande exibição e sentiu-se imensas dificuldades na construção do jogo. T.Costa, R.Meireles estiveram maus nos passes, estiveram irreconheciveis. Mariano ajudou á festa e não conseguiu recuperar uma bola como já era esperado. O meio campo esteve muitas vezes em inferioridade numérica para o meio campo do atl. madrid o que fez com que eles criassem algumas jogadas perigosas.

O porto fez 60 min péssimos e se caso tivesse sofrido um golo jesualdo já não estaria a celebrar a vitória como festejou quando rolando marcou o 2 golo. Notou-se e muito a falta de fernando e de rodriguez.

Os melhores da partida ainda foram belluschi, hulk, falcão, fucile e rolando. Sendo que este último não foi pelo golo que marcou mas sim como tem subido de forma, mostra classe e se continuar assim ainda o vou a ver a sair primeiro do porto do que o b.alves.

Belluschi é claramente o nosso maestro com passes divinais e a rasgar a defesa, hulk trocou os rins a perea e falcão foi o jogador do costume. Extremamente batalhador, mostra frieza na altura de finalizar e que grande golo marcou! A fazer jus ao nome de MADJER! É o nosso finalizador.
Agora o verdadeiro MVP do jogo, JORGE FUCILE!
Hoje sim vi o melhor lateral direito a jogar em portugal, vi um jogador incansável! Aos 89 min ainda corria com a mesma frescura como se tivesse a iniciar o jogo. Ele sobe e desce, ele ataca e defende, não perdeu um único lance de cabeça e ganhou practicamente todas as jogadas a forlan, aguero e simão. Se hoje o porto ganhou, a maior parte do mérito da vitória tem que ir para este jogador! Se não for fustigado pelas lesões como foi a época passada está á vista para quem vai o prémio de melhor defesa direito em portugal.

Para concluir, foi uma exibição com altos e baixos, sendo que com mais baixos. Jesualdo tem que melhorar aquele meio campo e tornar o r.meireles no jogador que era a época passada.<

Agora vou rever aquele fantástico golo de falcão porque golos como aqueles e ainda por cima na champions, não se vê todos os dias. :heart:
Imagem
Estamos muito filosofos senhor Miguel
Pode ser que leve no
Pastel.
Que tiro ao lado LOOOOOL

01 Out 2009, 00:40 [#297]
@ndre Escreveu:Ninguém fala da surpresa da jornada que foi o facto de o Zurique ter ganho em San Siro :o , o que prova que nada já é como antigamente :P
Ui, Milan grande equipa, grande treinador! :| Toda a gente que tem acompanhado o Milan à algum tempo sabe que aquilo não está com nada... pelo menos é o que acho. Quando estava lá o Beckham aquilo até se podia ver, agora está outra vez à deriva. No próximo Fm ou começo com eles e tento renovar a equipa ou então pego no Boavista e levo até onde der :mrgreen:

Mas uma equipa vence 11 jogadores que jogam para si próprios fácilmente.

01 Out 2009, 11:12 [#299]
Antes de dar a minha opinião sobre o Jogo: :in: Falcao :shock: :shock: :shock: :heart: :out:

depois deste momento bonito, mas teve que ser, cada vez mais gosto desde rapaz lá na frente de ataque, tem a garra do lisandro mas com o posicionamento de um goleador, faz-me lembrar dentro da área o Pipo inzaghi, mas mais trabalhador e só tem 23 anos ;)

Falando no jogo há 2 coisas que me chama logo a atenção: o Atlético veio para empatar pois teve respeito pelo porto, notou-se aquela defesa com malta possante a não dar espaço aos jogadores do porto a nível de linhas laterais e centrais, se formos a ver friamente eram 4 centrais a jogar e não 4 defesas, visto que tirando o Perea de vez em quando ninguém subia ao ataque, e o facto de Jesualdo que teve mais uma vez uma invenção na equipa, já tem sido habitual...meteu o Tomás costa, enquanto Guarin que me tem surpreendido e parece-me em boa forma ficou no banco...o que aconteceu foi o seguinte Tomás costa a jogar a 6 é como não ter ninguém lá visto que tacticamente ainda está "verde", embora tenha raça e não seja tosco, mas não é 6 e acabou, é um 8 ainda em evolução. Notou-se que o Bellushi estava desacompanhado no meio campo, a bola não lhe chegava para lançar o ataque, quantas vezes eu o vi a desarmar cá atrás adversários para poder organizar jogo....antes do meio campo adversário, ou seja o porto perdeu 70 minutos de jogo porque apenas tinha 3 jogadores na frente perdidos com os 4 centrais do Atlético. Até que o guarin entra e o meireles(que estava a fazer um mau jogo, mas lá está se tem de fazer um desgaste constante visto que o 6 não funcionava acaba por arrumar o jogador) passa para trinco, Guarin libertou bellushi, e o porto tomou conta do meio campo, aí sim apareceu o porto, foi aí o momento chave, meireles mais na posição 6 já conseguia trocar a bola melhor, pois teve menos desgaste aí, e se repararem meireles inteligente permitiu aos laterais do Porto, Fucile(está numa forma louca) e Álvaro Pereira subir bastante, a defesa do Atlético tremeu, e o Porto marcou um golo do falcao que é algo maravilhoso, o flop da pré-época torna-se um senhor jogador ;) O segundo golo aparece pois o Atlético partiu-se o que é normal.

Então em forma de resumo podemos dizer:

-Jesualdo durante 70 minutos inventou no meio campo
-Guarin para mim neste momento é depois dos 3 do meio campo(Bellushi, Meireles e Fernando) a opção mais credível e em melhor forma
-Hulk não jogou sozinho, não tinha era ninguém para jogar, ele não faz milagres sem linhas de passe
-Falcao é um goleador com raça, fantástico mesmo, tem tudo para se tornar cada vez melhor
-Fucile e Alvaro pereira que dois laterais fantásticos, Fucile a defender e a apoiar o Ataque e o alvaro a Posicionar-se defensivamente e a atacar parece um extremo
-Centrais Rolando esteve bem, bruno Alves não está ao nivel que nos habituou, ha um canto que ele deixa o adversário saltar sozinho.

De resto creio que é isto :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)