Re: Dinheiro na DTL

23 Jul 2012, 12:55 [#121]
Olha é sem dúvida uma grande ideia isso, mais se não for usado corretamente vai acabar com a DTL.Quando tem € na jogada pode dar confusão e acabar afastando os users.
Eu falo isso porque tenho conhecimento de causa já.
Imagem

23 Jul 2012, 21:43 [#122]
PesLord Escreveu:Boas Malta,

Ando finalmente com um pouco mais de tempo. Isto ainda tem hipótese de andar ou já fica apertado? :)
Para o arranque, penso que fica já muito em cima.
Mas isso não quer dizer que isto pare.
Assim há mais tempo para se criar um (ou vários modelos) e fazer vários testes, a ver o resultado prático dos mesmos ;)

17 Set 2012, 23:03 [#124]
boas pessoal, vim aqui aos meus cocumentos e vejo um esboço que tinha feito na época 8, sem duvida sou a favor da introdução dos valores monetários nos jogadores.
Fica aqui aquela que era a minha ideia na época 8

Plano sobre os valores dos jogadores, valores de equipas.

1. Valores de atributos aos jogadores.
2. Valores de cada jogador
3. Contratos e ordenados
4. Cláusulas
5. Patrocinadores

1 Valores de atributos aos jogadores

1.1. – Para que não existem discrepâncias entre jogadores, a fórmula a usar será a seguinte:
Jogadores compreendidos entre 5 a 8 épocas de DTL, poderão fazer o seu jogador com 1950 pontos de atributos.
Jogadores compreendidos entre 2 e 4 épocas de DTL, poderão fazer o jogador com 1900 pontos de atributos.
Jogadores com uma época e recém chegados têm 1850 pontos para criar o seu jogador.

1.2 – Os jogadores que passem de escalão, terão de notificar o seu presidente no final da temporada para que possam mudar os seus atributos, para a temporada seguinte.

1.3 – No final da época 10 volta-se a rectificar, dando assim 2 épocas de intervalo, para que alguns jogadores não sofram penalizações de um ano para o outro.

1.4 – A media de altura de jogadores deve ser de 1,82m,exemplo; numa equipa com 4 jogadores com 1,80, pode existir 1 com 1,90, assim fica na mesma com a media de 1,82

2. Valores de cada jogador

2.1. – Cada jogador terá um valor, valor esse que se vai reger por vários factores.
Factor 1, número de épocas na DTL.
Factor 2, desempenho a nível de jogo, ou o desempenho do jogador, consoante a sua média e mesmo a sua actividade, no onze inicial.
Factor 3, jogos pela selecção nacional.
Factor 4, desempenho no fórum tanto a nível de actividade como a nível de inactividade.
Factor 5, conquistas ganhas tanto a nível pessoal, como em equipa ou na selecção.

Exemplo, Jogador Gazelle, 8 anos de DTL, activo, jogador de selecção, melhor marcador
Por ter 8 épocas fica com o valor de 1500 créditos, mais a actividade rende 100 créditos, melhor marcador fica com mais 500 créditos e por jogar na selecção mais 200 créditos.
Tudo isto somado o jogador vale 2300 créditos.

2.2 – Jogadores compreendidos entre 5 e épocas de DTL terão o valor de 1500 créditos.
Jogadores compreendidos entre 2 e 4 épocas de DTL terão o valor de 1300 créditos.
Jogadores com 1 época de DTL terão o valor de 1000 créditos.
Jogadores recém chegados, terão o valor de 500 créditos.

2.3. – Todos estes valores são flexíveis e podem ser aumentados ou serem reduzidos consoante a actividade.

3. Contratos e ordenados

3.1. - Cada jogador terá de ter um ordenado que será uma despesa do clube, o ordenado mínimo será de 100 créditos e o máximo de 700 créditos.
Jogadores compreendidos entre 8 e 5 épocas de DTL terá de ter no mínimo 500 créditos de ordenado e 700 créditos no máximo.
Jogadores compreendidos entre 2 e 4 épocas de DTL terá de ter no mínimo 300 créditos de ordenado e 600 créditos no máximo.
Jogadores recentes e com uma época de DTL terá de ter no mínimo 100 créditos de ordenado e 400 créditos no máximo.

3.2. – Cada equipa só pode ter 2 jogadores a ganhar o mínimo, entre cada escalão.

3.3. – Todos os valores apresentados são relativos a época em curso, não são nem mensais nem semanais.

3.4. – As equipas têm de ser geridas com os valores que lhes são disponibilizados, caso o valor ultrapasse tem de dispensar ou vender um jogador.

3.5. - Cada jogador dispensado custara 500 créditos a equipa, sendo que por falta de inactividade o clube recebera 500 créditos, para comprar outro jogador.
3.6 – O jogador pode juntar o seu ordenado e comprar o seu passe ou pagar a cláusula exigida pelo clube.
3.7 – O valor do ordenado é de temporada e não mensal, ou seja o jogador que ganhe 700 créditos, esse dinheiro corresponde a essa época em curso.

4. Cláusulas.

4.1. – Cada jogador terá de ter uma cláusula de venda, essa cláusula terá de ser discutida entre 2 partes, o jogador e o Presidente ou o Treinador.

4.2. – O máximo de cláusula de rescisão e de 5000 créditos, não existindo um mínimo, sendo que apenas 2 jogadores podem ter este valor por equipa.

4.3. – Os Presidentes e Vice-Presidentes, não estão abrangidos pelas cláusulas.

4.4. – Se o jogador quiser sair mas o clube não deixar, o jogador será obrigado a ficar, sendo que se aparecer outro clube que pague a cláusula, tem de libertar o jogador.

4.5. – Se o jogador sair terá de pagar o que o clube decidir, sendo que isso cabe a equipa que o aceitar.

4.6. – O jogador em final de contrato pode a meio da temporada aceitar outras propostas.

4.7. – Cada novo contrato, aquisição ou venda, tudo isso terá de ser relatado a DTLMJ, que significa Dream Team League Mercado Jogadores, sendo que este pode ficar abreviado para MJ.
4.8 – Cada clube é obrigado a ter um gestor de finanças, para gerir os dinheiros do clube.

5. Patrocinadores.

5.1. – Cada uma das equipas terá um patrocinador.

5.2. – O patrocinador será feito de forma aleatória, haverá um concurso, sendo que a equipa não sabe que patrocinador lhe vai calhar.

Lista de Patrocinadores:

1 – Microsoft 1 época de contrato, 20000 créditos por época, 300 créditos por vitoria, 100 por empate o 0 por derrota. Conquista do titulo 5000 créditos, 2º Lugar 1500 créditos, 3º lugar 700 créditos e 4º lugar 500 créditos. Vencedor da taça 1500 créditos, finalista 500 créditos. Super taça 1000 créditos. Melhor marcador 500 créditos.

2- Coca- Cola 1 época de contrato, 15000 créditos por época, 800 créditos por vitoria, 400 por empate o 100 por derrota. Conquista do titulo 4500 créditos, 2º Lugar 1800 créditos, 3º lugar 900 créditos e 4º lugar 700 créditos. Vencedor da taça 1500 créditos, finalista 700 créditos. Super taça 1000 créditos. Melhor marcador 300 créditos.

3 - Emirates 1 época de contrato, 25000 créditos por época, 250 créditos por vitoria, 150 por empate o 50 por derrota. Conquista do titulo 3000 créditos, 2º Lugar 1000 créditos, 3º lugar 500 créditos e 4º lugar 100 créditos. Vencedor da taça 1100 créditos, finalista 400 créditos. Super taça 500 créditos. Melhor marcador 250 créditos.

4 - Google 1 época de contrato, 18000 créditos por época, 600 créditos por vitoria, 200 por empate o 100 por derrota. Conquista do titulo 4000 créditos, 2º Lugar 2000 créditos, 3º lugar 1000 créditos e 4º lugar 900 créditos. Vencedor da taça 2000 créditos, finalista 800 créditos. Super taça 1000 créditos. Melhor marcador 1000 créditos.

5.3. – O Valor inicial será dado automaticamente a cada equipa sendo que os prémios serão dados no decorrer da temporada.

5.4. – O presidente com a sua equipa vai decidir se querem o mesmo patrocínio ou querem mudar, sendo que não existem 2 patrocinadores iguais.
Os Contratos só têm 1 ano de validade sendo que ao fim de 3 épocas terá de ser forçosamente mudados.

18 Set 2012, 07:34 [#126]
Como na altura disse, gosto. Penso apenas que tanto à tua ideia como à do Peslord, antes de as juntarmos, devemos retirar ambiguidades, como o facto de ser melhor marcador, que uns poderão considerar determinado player um goleador e outros não :)

19 Set 2012, 11:10 [#127]
Miguelzito, queres ser a minha dupla neste projecto?
Apesar de ter muita vontade para agarrar neste projecto, o meu tempo é limitado, e uma ajuda, ainda por cima com um user com experiência, será sempre bem vindo!

21 Nov 2012, 21:13 [#130]
E também daria muito mais choro pelas equipes e jogadores. Se quiserem acabar com a DTL usem esse sistema mal gerido, não vejo problema nesse de agora é tão simples e prático que não precisa ser mudado.
Tudo o que envolve valores geram mais brigas entre outros assuntos...
Imagem

21 Nov 2012, 21:34 [#131]
stockii Escreveu:E também daria muito mais choro pelas equipes e jogadores. Se quiserem acabar com a DTL usem esse sistema mal gerido, não vejo problema nesse de agora é tão simples e prático que não precisa ser mudado.
Estás a falar da tua experiência no forum do Brasil?

21 Nov 2012, 21:57 [#132]
stockii Escreveu:E também daria muito mais choro pelas equipes e jogadores. Se quiserem acabar com a DTL usem esse sistema mal gerido, não vejo problema nesse de agora é tão simples e prático que não precisa ser mudado.
Tenho uma ideia parecida à tua...
Se estamos bem assim, para quê complicar?
Mas isto é a minha opinião, cada qual é livre de ter a sua ;)

24 Nov 2012, 12:51 [#134]
CFC Escreveu:
Estás a falar da tua experiência no forum do Brasil?
Sim. Acho que não precisam complicar uma coisa simples, desse jeito os jogadores saem sem brigas, se implementam dinheiro aposto que isso vai gerar mais dores de cabeça aos clubes do que soluções.
Sempre tem aquele que sabe usar e outros tantos que nem sabem para que isso serve.
Imagem

24 Nov 2012, 13:26 [#135]
DTL é convivio entre users e acima de tudo respeito...como tudo na vida o dinheiro estraga muitas das coisas...eu tenho uma opinião parecida com a tua...

Além do mais os clubes tinham de pedir empréstimos aos bancos para poderem ficar com metade do meu passe, e iam a bancarrota rapidamente :mrgreen: :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

24 Nov 2012, 13:29 [#136]
Flexi Escreveu:
DTL é convivio entre users e acima de tudo respeito...como tudo na vida o dinheiro estraga muitas das coisas...eu tenho uma opinião parecida com a tua...

Além do mais os clubes tinham de pedir empréstimos aos bancos para poderem ficar com metade do meu passe, e iam a bancarrota rapidamente :mrgreen: :mrgreen:
Espero vir a ser concorrência na próxima época :evil:

28 Out 2014, 17:55 [#139]
eduardextreme Escreveu:Penso que está ao nível das outras propostas que já li.
A base é essencialmente a mesma (Valores para as transferências e salários, publicidade e prémios da competição).
Tem alguns pontos que sobrecarregam a administração (Sócios) e outros que são irrealistas (Comprar titularidade ou cargos na Moderação).
A coisa mais importante é saber como se vai controlar o dinheiro.
Acho que basta isto.

Agora, não considero necessário andar a complicar.