Re: Comentários jogos - Liga Sagres 2009/2010

07 Out 2009, 13:33 [#221]
Only_Flexi Escreveu:...faz-me lembrar o futebol de a 20 anos atrás que perder por 2 ou 3 com os grandes era uma vitória. Uma prova disso é as chicotadas psicológicas que tem havido, muito se gabavam de só se ter treinadores Portugueses, mas treinadores estrangeiros com categoria são mais bem vindos que treinadores Portugueses medianos.
...Reparo que as equipas que subiram da liga Vitalis mostram um melhor futebol, um melhor conhecimento da 1º liga que muitas das equipas que já cá estavam...e isso é mau para o campeonato. Parece-me que muitas das equipas nem prepararam-se para esta época...e já se nota um fosso enorme entre o 1º classificado e o 6º por exemplo...à 7ª jornada.

Isto foi quase um desabafo...vejo pouca qualidade no nosso campeonato esta época, vejo sim os 3 da frente fortes, um Sporting perdido na sua identidade de grande e poucas, mas muito poucas equipas que mereçam sequer ter pessoas nos estádios... Espero que as equipas melhorem daqui para a frente, espero mesmo...sendo eu um dos defensores do futebol em portugal e querer uma Liga competitiva e forte
Lamento que discorde de alguns pontos do teu comentário.

1º O Domingos já era contestado depois do 1º jogo com o Elfsborg, e já o consideravam arrogante quando disse que faria melhor que o Jorge Jesus, e olha agora, ninguém punha o Sp. Braga a 1º decorrido 7 jornadas.
2º As equipas Portuguesas não preparavam bem os estágios devido aos problemas burocráticos de por exemplo o Marítimo, que ia ter o Guilherme emprestado pelo Cruzeiro, mas no fim nem veio, já que ponta de lanças não há.
E o caso do Robson também deu problemas, tendo o Carlos Carvalhal problemas até ser despedido, com a derrota do ressuscitado Naval.
A Naval era uma equipa banal (sorry Txml), mas com o Inácio até ganhou nos Barreiros, e acredito que vai chegar aos lugares Europeus.
Os Vitórias foram uma vergonha, devido às derrotas humilhantes (com o Benfica), e lá cairam o Azenha e o Vingada.
A Académica está a fazer a pior campanha de sempre na Liga desde que sou vivo, não me lembro de um meio campo tão fraco, dando falta o Nuno Piloto ou o Domingos que tinha quase a mesma equipa, daí o Rogério Gonçalves ter sido despedido depois de o treinador interino Mitchell Van der Gaag ter ganho com o Marítimo por 4-2

3º Ninguém fala das campanhas do Nacional e do Belenenses, que estão a ser muito boas, apesar de ter um jogo a menos?
Mais o Leiria e o Rio Ave que me têm surpreendido. :mrgreen:

E por último comentário:

Ainda bem que os presidentes estão a ver os erros de casting que fizeram no inicio da época, apostando na prata de casa (Setúbal o Quim, Marítimo o Van Der Gaag, e o do Guimarães que não me lembra o nome), e vez dos treinadores catennacio como o Ulisses Morais, Rogério Gonçalves, Carlos Azenha, e outros que continuam a jogar para o pontinho na casa do adversário.

RUA com todos eles, quero ver Futebol, não autocarros de dois andares.

Cumprimentos a todos os fãs e apreciadores de Futebol da DTL.

07 Out 2009, 14:32 [#222]
Lá está nem todos gostamos do amarelo, logo os ponto de vista nem todos são coincidentes ;) , mas concordas comigo quando digo que esta temporada houve desleixo das chamadas equipas mais pequenas(com excepção das que subiram...esqueci-me, mas com razão meteste o belém e o nacional como boas equipas), como o caso das chicotadas psicológicas comprovam. Mas vamos lá ver se daqui para a frente essas equipas aumentam o seu rendimento e começam a dar o espectáculo que os adeptos querem, e tal como tu autocarros a frente da baliza não obrigado.

PS: O Domingos é grande treinador, basta ver o grande trabalho dele na Académica, conseguiu equilibrar aquela equipa, deixando de ser aquela equipa que só se safava na ultima jornada da descida...basta ver a Académica este ano...neste momento é a principal candidata a descida se não muda rápido.
Legendary Striker... is back again 8)

07 Out 2009, 18:34 [#225]
panteranegra Escreveu:Eu só venho dizer que Sporting, Porto e Braga já jogaram entre si, o Benfica não jogou contra qualquer uma das 3. Ou o Benfica ganha tudo e fica em 1º ou até pode perder tudo e ficar lá em 3º com uma pequena desvantagem. ;)
Agora vamos ver isso com o Nacional, que é uma equipa forte (e o FC Porto já jogou).
Mas jogos dificeis na Liga Sagres que o SLB teve foi o Guimarães e o Leiria, que a meu ver nem mereciam ganhar. :x
O resto foi uma festa para os adeptos (8-1 5-0 e 4-0) e os jornais (com o Record e A Bola) a bater recordes de vendas desde 2005. :?

Na capa da A Bola de hoje.
Imagem
"Só" a li, devido ao MST escrever hoje (Quarta- Feira). :roll:

26 Out 2009, 12:11 [#234]
Sinto tristeza a ver os jogos do Porto sinceramente, esta época tem vários jogadores chave abaixo de forma, naquele meio campo vejo o Fernando a falhar passes atrás de passes, não está com a mesma concentração da ultima época, tem feito faltas um pouco infantis, vejo um Raul Meireles que falha imensos passes por jogo, não consegue fazer as transposições defesa ataque como fazia, vejo um Bruno mau, sinceramente ontem fiquei mais uma vez desiludido com a atitude deve em que agrediu um adversário, parece uma criança quer bater em tudo e todos só porque o jogo não está a correr bem. Rolando nota-se que ainda está a crescer, mas é normal, e no 2º golo da Académica embora seja um golo ilegal visto que é mão nítida do jogador da Académica Rolando não pode deixa-lo virar-se assim a vontade. Hulk ou faz um grande jogo ou então perde-se, mas também temos que ver que os 3 homens da frente são os mais sacrificados da equipa, visto que o meio campo não funciona. Rodriguez devia ter jogado no lugar do mariano e o Mariano no lugar do Rodriguez...Mariano é extremo e não médio centro, e quando ele passou para a ala direita viu-se que mudou logo de rendimento. Falcao teve um pouco apagado, não pelo facto de não ter marcado, mas porque esteve muito fora do jogo. Agora vou falar dos que para mim não estão em baixo de forma:

Álvaro Pereira - tem sido o jogador mais regular desta época no Porto, mais uma boa exibição deste lateral que sabe atacar e não é mau a defender
Farias - Espero bem que em Janeiro ele não vá embora, faz muita falta ontem decidiu o jogo, é um verdadeiro rato de área, sabe-a toda
Helton - Sim esta época tem estado em melhor nível que a época passada e merece referência pela positiva
Guarin - continuo a achar que está a ficar jogador, nem parece o mesmo da época passada, faz passes mais precisos mais qualidade no toque de bola
Mariano(2ª parte) - Jogador misterioso, é trapalhão, mas é difícil tirarem-lhe a bola, as vezes faz coisas lindas, outras faz burrada, mas foi decisivo ontem

Uma ultima referencia é ao facto de o Porto com Bellushi é uma coisa e sem ele é outra, nota-se e muito isso quando o Porto joga sem ele, o jogo é feio, triste e sem alegria, faz-me um pouco lembrar o Porto quando jogava sem o Lucho em forma, a equipa ganhava mas não convencia, e todas as equipas precisam dos seus desequilibradores, e o porto tem os 2 lesionados (Bellushi e Valeri) o que se nota no global. Apenas acho que o Jesualdo devia meter o Rodriguez no meio e não o Mariano, acho que a equipa melhorava nas transições ofensivas.
Legendary Striker... is back again 8)

27 Out 2009, 17:33 [#239]
Fiquei surpreendido com os 2 últimos dias (Domingo e segunda)...

O Leixões perdeu (e bem) com o melhor Setúbal da época (graças ao manel). :)
E lá houve tentativas de agresões dos adeptos do Leixões, aos jogadores e equipa técnica. :(

E o Benfica estava a ganhar 2-1 no intervalo, mas na 2º parte marcou mais 4, tendo jogado bem e lá a aparecer uma solução para a Selecção Nacional (Coentrão a Lateral). :D

Mas que deve a quebra deste Nacional no intervalo?
Será que aconteceu alguma coisa no túnel no intervalo, como o jogador Ruben Micael disse na flash interview da Sporttv?
Tal como o seu treinador, Manuel Machado, que disse que o seu Presidente (Rui Alves) ia falar do caso nos próximos dias.
Uma coisa é certa, o árbitro (de fraco nível devo dizer) tem de referir no relatório de jogo (se viu), e aí a Liga de Clubes fazer alguma coisa, já que eu sou um mero adepto de Futebol.

Quero ver como o Sporting vai jogar hoje, já que o Guimarães tem de pontuar para deixar de fazer companhia à Académica. :D

27 Out 2009, 18:52 [#240]
@ndre Escreveu:Mas ainda têm duvidas 8-)
BENFICAAAAAA
ALÊ BENFICA ALÊ
panteranegra Escreveu:Sobre ti nem gosto nem deixo de gostar porque aqui não há inimigos, pelo menos para mim mas lá que não me podes ver, não podes. :mrgreen:
BScorpion Escreveu:VII Armada para sempre, que veremos sempre no Horizonte a Armada seja na Tempestade ou na Bonança.